Verificando diferenças entre o Motif XS e o Motif ES

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# out/07


Olá, galera.

Neste primeiro post, vou mencionar as características do XS que são superiores às do ES que mais me chamaram a atenção:

- Memória RAM expandida: 1GB no XS contra 512MB no ES;
- 355MB de ROM no XS contra 175MB no ES. Detalhe: neste quesito, o MOTIF XS supera até mesmo os 256MB (eu acho) de ROM do Korg M3;
- O teclado dos dois é diferente e, suponho eu, que o do XS seja superior;
- Os controles em tempo real (que nem vou perder tempo para explicar, pois todos já sabem).

Acho que pra começo de conversa é isso... Só lembrando que o MOTIF XS6 pesa uns 2Kg a menos do que o ES6.

Peço a todos que postem mais características dos dois teclados (de preferência bem embasadas), já que o MOTIF XS foi, até então, tão pouco mencionado por aqui.

Abraços a todos.

KBRD
Veterano
# out/07
· votar


- Uma voice (timbre) no XS pode ter até 8 Elements (formas de onda). No ES são 4.

- O XS tem XA (Expanded Articulation) dos Tyros. E ES não tem.

- O XS tem 4 arpeggios simultâneos. O ES tem 1

- O XS não é expansível. O ES aceita 3 placas PLG

- O XS tem Vocoder. O ES não.

- O XS tem novos Efeitos

- O modo Master do XS tem 8 zonas. O do ES tem 4

- O XS tem Flash ROM Backup. O ES não.

O teclado do XS8 é o mesmo do ES8. O teclado dos XS6/XS7 são do tipo SFX.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


KBRD
O teclado dos XS6/XS7 são do tipo SFX.????



como é isso???

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


O XS não é expansível. O ES aceita 3 placas PLG

Eu ainda não entendi pq a Yamaha fez isso... Eu imaginei que seria pq o XS tem todos os sons de todas as placas, mas ainda não vi nenhuma informação a respeito disto.

tecladomax
Veterano
# out/07 · Editado por: tecladomax
· votar


O XS é uma super maquina realmente

mais peca muito por não aceitar expansão

principalmente por que os pianos da placa PGL150-AP são bem melhores que os pianos dele

e na real, a evolução na prática foi muito pouca em relação aos timbres

é como se vc pulace de um Triton Le pra um TR

abraços!

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


é como se vc pulace de um Triton Le pra um TR


PelamordeDeus, é muita recalquice num retardado só!

Como é que deixam um imbecil desses se prestar pra vir aqui falar umas incongruências, um monte de merda dessas?

Comprou ES7 por 5000? Parabéns, amiguinho, mas nem aqui nem na China essa tua maquininha de rodapé chega perto de um XS...

Claro que esse papo de que teu equipamento é o melhor do mundo já é velho e sabido: Antes era o teu Triton LE (Looser Edition), agora é o teu Motif ES (Ex Superior), o qual tu vivia detonando no fórum, por ter um monte de funções piores que o teu LE, que era a oitava maravilha do universo.

tecladomax, faz o seguinte: Compra duma vez aquele Fantom X que tu detona tanto (mas chorou horrores prum cara do ML trocar pelo teu Korguinho) porque tu não tem, recalcado, expande ele com todos os 4 slots de SRX (escolha à vontade), e daí tu vem conversar, de homem pra homem, com o Motif XS, principamente o XS7, que econtrei por 6800 pilas.

Jonathas Lacerda
Porque este é um Motif XStreme!!!!

tecladomax
Veterano
# out/07
· votar


AUTOBOT

cara pesso a vc que não se meta comigo!!!

pesso aos moderadores que deletem esse cara daqui


PelamordeDeus, é muita recalquice num retardado só!

Retardado é vc


Como é que deixam um imbecil desses se prestar pra vir aqui falar umas incongruências, um monte de merda dessas?

Que eu saiba quem esta falando um monte de merda aqui é vc


mas chorou horrores prum cara do ML trocar pelo teu Korguinho)

quem disse que eu troquei meu Triton Le? Eu ganho dinheiro suficiente pra comprar um teclado sem precisar vender o outro

Novamente pesso que vejam o que esse tal de AUTOBOT
esta fazendo aqui no forum

se ele não for excluido esse forum vai virar bagunça

aguardo providências!!!

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


tecladomax
aguardo providências!!!


Exatamente, pessoal, vocês escolhem!

Não é a primeira vez que um xiita cretino cruza na minha frente, como esse idiota! E não sou o único que não agüenta mais esse diz-que-diz desse otário!

Tecladomax, enfia o teu ES e o teu LE no teu rabo!

Volte quando tu parar com essa frescura de "99% das pessoas dizem que Yamaha é melhor, então deve ser!".

Tá gozando com o pau dos outros e acha que os demais também tem que pensar da mesma maneira!

Não gostou, pois eu digo de novo: RECALCADO!!!!

Pronto, moderadores, podem baixar a guilhotina!

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


mas chorou horrores prum cara do ML trocar pelo teu Korguinho

Não trocou porque o cara não quis essa tua bomba, seu mané! E sei que se ele desse um sinal tu ia querer botar até o teu ES no jogo...

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


Para quem têm dúvidas entre o XS e o ES, sugiro que procure aqui!

É em inglês, mas também, aí já vão estar querendo demais se pensam que eu vou ficar traduzindo tudo isso... Se virem!

tecladomax
Veterano
# out/07 · Editado por: tecladomax
· votar


AUTOBOT

isso foi uma gaia que vc levou e soube hoje não foi?

ai ele quer descontar nos outros

sai pra lá corno!!!!

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


tecladomax

Como eu disse, você é um imbecil!

Nada no mundo vai mudar essa tua condição... Nem dinheiro, nem mulher (se tu gostasse da fruta), nem mesmo um Oasys!

RECALCADO!!!

tecladomax
Veterano
# out/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Deus ilumine a vida desse rapaz!!!

vc esta continuando com o mesmo pecado

inveja

faça que ele se realize profissionalmente

ele esta frustrado por não poder realizar seus sonhos como eu realizo os meus

Paz, paz.... paz.... no seu coração!

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


acho que os dois estão sendo idiotas e desvirtuaram totalmente o tópico... Querem brigar, pega o MSN um do outro e pronto. Brigando aqui, vcs não estão mostrando nada para os outros participantes do fórum. Ninguém vai perder uma briga que já começou perdida. Então vamos parar com isso antes que os moderadores excluam/fechem o tópico que DEVERIA tirar as dúvidas da galera.

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


tecladomax

ele esta frustrado por não poder realizar seus sonhos como eu realizo os meus

Exato, filha! Deve ser por isso que eu comprei um MOTIF XS7 por 6800,00, não é mesmo? Não posso realizar sonhos, babaca!

Jonathas Lacerda

Quando meu verdão chegar eu dou minha opinião, cara.... Sinto desvirtuar o tópico do amigo fábio_soul, mas estive algum tempo afastado do FCC, mas sempre observei as postagens e não pude deixar de perceber as bobagens perpretadas pelo sr. Tecladomax e seus teclados insuperáveis, a ponto de pensar que ele deve ser o Vinicius Augusto, tamanha é a demosntração de estupidez!

Mas vindo de um tecladista pagodeiro... não é de se admirar!

tecladomax
Veterano
# out/07 · Editado por: tecladomax
· votar


AUTOBOT

Deve ser por isso que eu comprei um MOTIF XS7 por 6800,00

a então é por isso toda essa briga

Exato, filha! agora o seu é que é o melhor teclado do mundo

rsrsrsrsrrsrsr.....

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


tecladomax
agora o seu é que é o melhor teclado do mundo

E eu disse isso? Não!

Mas com certeza, a diferença dele para o ES não é a mesma que a de um LE para um TR como você quer acreditar...

tecladomax
Veterano
# out/07 · Editado por: tecladomax
· votar


AUTOBOT

mais deixando as brigas prá lá

em que loja vc comprou o XS por esse valor ?

aqui em Recife a vista ta por 7.850,00

muito interessante esse valor

vc sabe o valor do XS88?

Rodrigo Lucas
Veterano
# out/07
· votar


que show pirotécnico hein galera ... ahhh ... usuarios membros ... tá explicado ......

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


Rodrigo Lucas

Óh, ele é um "veterano"! Ajoelhem-se!!!

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


tecladomax

7.850 tá muito caro! Diga a palavra "a vista" e bata o pé exigindo 20% de desconto!

Se não baixarem, ligue para as de sampa e diga que se eles não venderem por um preço justo, você compra de outro.

Afinal, 6800 pilas não se acha assim, na rua...

tecladomax
Veterano
# out/07
· votar


AUTOBOT

blz

em dezembro já estarei com esse valor em mãos

ai vou pegar um

eu tava com vontade de pegar um M3, mais ele deve vir com um preço muito alto

vou pegar o XS mesmo

mais ai vou ter que vender o ES pra não ficar com 2 teclados com as mesmas caracteristicas

valeu!

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


VAMOS ORGANIZAR ESSE NEGÓCIO

tecladomax e AUTOBOT

Sei que a briga já acabou, mas vou falar como autor do tópico:

Ao amigo tecladomax, discordo de você em um ponto: você diz dessa não expansibilidade do XS como se fosse o fim do mundo. Eu acho que primeiro é necessário analisar tudo bem analisado e colocar tudo na balança para tirar as conclusões, e não exagerar a importância de somente um fato, como achei que você fez. A verdade é que, depois que você comprou o seu MOTIF ES, seus posts tornaram-se, digamos, cegos, ou seja, cegamente, favorecendo o seu teclado, o que, da forma com que você fez, causou a irritação de muitos membros daqui do Fórum (inclusive eu).

Ao grande amigo AUTOBOT, embora eu tenha a mesma opinião que você, como acabei de dizer, não concordei com a sua atitude. Mesmo achando que, mais cedo ou mais tarde, essa briga de alguém com o tecladomax por causa do MOTIF ES iria acontecer, não posso concordar com o que aconteceu. Agora é só tomar mais cuidado com os nervos pra que isso não volte a se repitir.

Novamente, ao tecladomax, espero que o ocorrido aqui sirva para que você repense um pouco nas suas postagens futuras, para que essa sua afeição ao MOTIF ES não torne mais a ser tão intensas. Peço que continue contribuindo, mas de maneira mais imparcial. É a minha opinião...

Aos dois "rebeldes" (hehehehehe), sem mágoas, ok?

AUTOBOT

Parabéns pela nova aquisição. Agora você vai poder contribuir mais do que ninguém para este tópico. Ajude esses pobres mortais que somos nós...

Valeu.



Peço aos moderadores que não interfiram neste tópico, visto que os desentendimentos já acabaram...

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


A quem interessar possa, neste link aqui, depois de 1 miuto e meio, o cara começa a usar o piano do MOTIF XS8. Não é uma gravação de grande qualidade, mas já dá uma boa idéia do piano do novo MOTIF.

A propósito, quem souber de demos do som de piano do MOTIF XS, poste aí, pois nas demos do site não dá para perceber muita coisa.

elektrodisco
Veterano
# out/07
· votar


Uma perguntinha. O xs tem alguma memoria extra, tipo cartão ou qq outra coisa, para resgistrar os patches e performances dos usuários, como no fantom ?

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Só pra avisar...
Sobrou para os dois!

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Soulface

O que aconteceu com eles?

A. Cordeiro
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul

Cara, dei um pequeno "test drive" num XS7 na loja aqui perto e sem dúvida é um teclado sensacional. Timbres fora da realidade, perfeitos pra banda, performaces solo, ou de outro gênero. Os pianos, que foi o que mais toquei, são de uma qualidade e variedade satisfatórios pra qq músico que procura um piano belíssimo pra banda como eu. As cordas, órgãos, lead's, enfim, como todos devem imaginar, não tem nem o que falar, uma vez que possui controles necessários para tal fim.
Bom, eu sei que o tópico é sobre diferença do ES pra o XS, mas quando eu ouvi e vi essa maquininha num preço que é o que chama mais atenção, não pude resistir hehe...té mais.

AUTOBOT

Aí cara, parabéns pela aquisição... :)

fábio_soul
Veterano
# out/07 · Editado por: fábio_soul
· votar


A. Cordeiro

E aí, cara? Faz tempo que não te vejo aqui no Fórum, hein?

Bom, eu sei que o tópico é sobre diferença do ES pra o XS, mas quando eu ouvi e vi essa maquininha num preço que é o que chama mais atenção, não pude resistir

Nada a ver, cara, esse post foi um dos melhores do tópico, senão o melhor até agora. Se contribuiu para o desenvolvimento do tema, então não restam dúvidas.

Acho que todos nós ficamos felizes ao ver o quanto o MOTIF XS é fora do comum, principalmente levando-se em consideração o preço dele. Afinal, qual é o tecladista que não quer ver que existe um teclado desses por um preço acessível? Acho que todos nós estamos torcendo para que só apareçam qualidades no MOTIF XS.

Valeu.

A. Cordeiro
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul

E aí, cara? Faz tempo que não te vejo aqui no Fórum, hein?

Poisé...é que as universidades estão me imprensando muito, daí fiquei com pouco tempo de visitar o FCC. Mas é bom rever e falar com os "velhos" amigos do fórum, do qual tem um gosto imenso.

Nada a ver, cara, esse post foi um dos melhores do tópico, senão o melhor até agora. Se contribuiu para o desenvolvimento do tema, então não restam dúvidas.

Vlw...espero sempre contribuir..

Acho que todos nós ficamos felizes ao ver o quanto o MOTIF XS é fora do comum, principalmente levando-se em consideração o preço dele. Afinal, qual é o tecladista que não quer ver que existe um teclado desses por um preço acessível? Acho que todos nós estamos torcendo para que só apareçam qualidades no MOTIF XS.

Sem dúvida alguma. Já era de minha admiração o ES, e agora é que não vejo motivos de sonhá-lo como teclado um ideal pra minha banda (é meu amigo, por enquanto só sonhando mesmo...hehe!!), Apesar de que sou tb fã do S90ES, e aí eis o motivo de minha indecisão...hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Verificando diferenças entre o Motif XS e o Motif ES