como posso diseinvouver mais minha cordenação

    Autor Mensagem
    marquinos
    Veterano
    # out/07 · Editado por: marquinos


    Quais exercicios eu posso fazer para disinvouver mais minha coordenação com as duas mãos?
    por favor respondam. obrigado!

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/07
    · votar


    marquinos
    Para desenvolver mais a coordenação motora das mãos, só existem 4 soluções: treino, treino, treino e treino. Portanto, treine bastante...

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    marquinos
    disinvouver mais minha cordenação


    Precisa de um pouco de musculação cerebral... ou aulas de "portugueis".

    Para desenvolver a coordenação motora, siga o conselho do mano mano_a_mano.

    Ah.. video-games ajudam muito! Sério!

    fábio_soul
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ah.. video-games ajudam muito! Sério!

    Mas tem que ser aqueles que têm uns controles enormes, se possível até nos pés, na orelha, etc... daí sim o cara fica bom.

    Daniel.m
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ah.. video-games ajudam muito! Sério!


    Sem zuera??? então o Jordan Rudess deve ser o Mestre na WCG!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    marquinos
    FIlhão... Muito exercício, de abertura (alguns até bobos mas bem eficazes), exercícios de digitação, de escalas, progressão de acordes com duas mãos, arpejos, pontes...

    Um bom exemplo. Faça um acorde maior em tétrades com 7ª sem inversões e repita-o com a mão direita sem nenhum intervalo de oitava. Digite às 8 notas em seguida... faça a progreção de meio tom.... Avance até completar uma oita a faça isso voltando também... Quando estiver fazendo isso rapidamente, começe utilizar a tétrades de um acorde menor com 7ªm.... Do mesmo modo...

    O próximo passo seria treinar progressão de acordes usando pontes. Tipo... C7M, Em7/9, (D#dim,) ponte, Gsus4, G7. Sempre usando o mesmo andamento, dividindo o compasso da ponte em dois... Ou seja, 3ªm na cabeça, ponte no E, e 2ªm na cabeça de novo...

    Importante... até aí sempre use sincronismo nas duas mãos... Ou com arpejo sequencial ou posicionando diretamente...

    Exercícios de digitação... Progreção em sequencia de 3 em tres notas sequencias obedecendo à determinada escala a escolha, sempre na sequencia de dedos... P,1,2... Indo e voltando... Depois disso amplie a sequencia pra quatro notas...

    Só nesses 3 exercícios vc vai ganhar elasticidade, precisão, força, desprender o dedo 4 do 3... A partir daí existem exercícios variados, mas esses são simples e com certeza vai te dar uma boa base inicial....

    Ainda pra abertura dos dedos tente fazer o seguinte:

    Digitação para ambas as mãos em sincronismo.

    Esq.: Dedo4 (C), Dedo3 (E), Dedo1 (G) DedoP (C)
    Dir.: Dedo P (C), Dedo1 (E), Dedo3 (G) Dedo4 (C)

    Arpege nota por nota, em ambas as mãos ao mesmo tempo... Parece simples, mas no começo dói bastante, favorece o ganho de força, abertura da digitação, trabalha a independencia entre os dedos...

    Abraços...

    showe
    Veterano
    # out/07 · Editado por: showe
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Para iniciante nos teclados como eu (apesar de me sair bem com velocidade pra solos, e acompanhamentos simples com a mão esquerda) isso me pareceu quase um "MÉTODO RÁPIDO PARA CÃIMBRAS COM USO DO TECLADO"! rsrsr
    Vou pegar carona e tentar os 2 primeiros exercícios (embora não tenha entendido bem o lance da "ponte")
    Como sou baixista(essencialmente pizzicato i-m-a, estilo Felipe Andreoli, Myug) e guitarrista (usando p-i-m não mão direita, ao estilo Mark Knlopfler) tenho facilidade cm a digitação na mão direita, principalmente com esses dedos (p,1,2 ou p-i-m)
    Uma dificuldade tem sido a dependencia dos dedos 3 e 4...

    Li as dicas de postura do forum.. e tenho enfrentedo problemas pq pra minha estante deixar o teclado de modo que as mãos fiquem em 90° com os cotovelos, o X fica bem fechado, e o teclado apoiado muito só pelo meio... Então se me empolgo e sento a mão num acorde no final do teclado, o bicho dá uma estremecida no suporte! heheh (é um Juno-D)

    Imagino que uma estante melhor seria uma boa pedida...

    enquanto isso vou sentindo dores no antebraço...

    Daniel.m
    Veterano
    # out/07
    · votar



    Um bom exemplo. Faça um acorde maior em tétrades com 7ª sem inversões e repita-o com a mão direita sem nenhum intervalo de oitava. Digite às 8 notas em seguida... faça a progreção de meio tom.... Avance até completar uma oita a faça isso voltando também... Quando estiver fazendo isso rapidamente, começe utilizar a tétrades de um acorde menor com 7ªm.... Do mesmo modo...

    O próximo passo seria treinar progressão de acordes usando pontes. Tipo... C7M, Em7/9, (D#dim,) ponte, Gsus4, G7. Sempre usando o mesmo andamento, dividindo o compasso da ponte em dois... Ou seja, 3ªm na cabeça, ponte no E, e 2ªm na cabeça de novo...



    Genial!!!

    marquinos
    Veterano
    # out/07 · Editado por: marquinos
    · votar


    obrigado pelas dicas, ajudaram bastante!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como posso diseinvouver mais minha cordenação