Korg 01/Wfd - Duvidas!

    Autor Mensagem
    NillMaker
    Veterano
    # out/07


    Ola amigos tecladista! A paz! Bom, sou novo aqui, procurei na busca ( e ate no google) porem nao achei nenhum topico sobre isso!
    Queria saber, tenho um Roland Juno-D e me apareceu uma proposta para troca em um Korg 01/Wfd .... pois bem, uso teclado na igrea e na banda do ministerio tb.. entao gostaria de saber.. seria vantajosa esta troca??? Oque voces tem a me dizer sobre o 01/Wfd??

    Aguardo respostas! Obrigado!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu não trocaria. 01/Wfd é muito antigo. Teu Juno-D tá inteirasso, já esse 01/Wfd por mais que esteja funcionando, já deve ter entrado em manutenção... uma porrada de coisa... Ele é antigão mesmo, sucessor do M1... vejamos, 1991, 1992, 1993, não mais que isso. Apesar de ser workstation, deve ter os timbres daquela época. Teu Juno-D é atual e se for editado, segundo o Jefferson Fernandes q também é daqui do fórum, fica bom demais.

    johnny_floripa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A troca realmente não compensa, mas o 01/Wfd está longe de ser um teclado ruim, na minha opinião

    fábio_soul
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu trocaria.

    johnny_floripa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu ficaria com os dois! Hehehe

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    NillMaker

    O negócio é simples cara.... se vc quer um bons timbres de pianos, strings, orquestrais, mais controles em tempo real e um visor que dificilmente dará problema com o tempo, fique com o Juno.

    Se vc quer timbres mais agressivos de órgão (hammonds), metais, pads, leads, E.P.'s e um piano bem meia boca mas que aparece legal no mix de uma banda, fique com o 01/w.

    O 01/w é um teclado muito legal, mas na minha opnião ele não é bom pra ser o único teclado de uma banda, for que ele pode apresentar algum problema com os componentes pelo fato de já ser meio antigo né. Teste o 01/w e tire suas próprias conclusões.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o 01/w é teclado pra ir pra gerra e voltar com ele inteiro, carcaça de metal, aguenta um tranco bom, no lançamento era top de linha então foi projetado pra correr palco

    por ser antigo a maioria tá com visor sem brilho, de assistencia tecnica o meu sempre é algo relacionado a teclas ou botões, fora uma vez que "eu" ferrei a conexão midi e desprogramou o teclado mas foi arte minha do resto até hoje só botões e teclas

    vai ferrar o timbre de piano que quebra o galho mas não é um timbre bom pra alguns estilos
    quando saiu o juno-d e comentei de trocar o meu 01/w por ele com meus amigos reais todos falaram "você é besta"

    em resumo é trocar 6 por meia duzia, você perde os timbres mais atuais e o piano do juno-d mas ganha um poder enorme de sintese do 01/w e timbres pra solo interessantes
    faz uma força, junta uma grana e compra um por ai que está 2.000 ai fica um dupla otima
    digo isso pela dupla do meu g-1000 com o 01/w

    NillMaker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ah entendi! Ta ok entao gente! Entao acho que no meu caso sera melhor manter o Juno... afinal msm precisando de orgaos e pads ( que sei que o 01/W é melhor) preciso muito mais ainda dos pianos eletricos e das strings... Afinal eu toco na igreja! Vou testa-lo mas quase certeza que manterei o Juno! Valeu ae pessoal!!!@

    boris jorddan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    como faço´para colocar o pedal de sustain pra fucionar, pois estou numa banda que tem um que esta com o visor apagado e não da pra ver quase nada me da uma luz por favor!!!!

    Reinaldoguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    me desculpe em interferir no assunto mais alguem pode me dar uma orientação,lá na igreja tem um korg 01/Wfd e apareceu um camarada abençoado lá e colocou um disquete no teclado para ele tocar depois que ele tocou e foi embora o teclado perdeu todos os sons de fabrica que ele tinha. e agora como devo fazer para voltar os sons de fabrica? no manual não fala sobre isso. poço contato quem puder me ajudar reinaldoalves@correios.net.br

    JP ASSIS-SP
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Salve Galera. Acabei de Pegar o meu 01/w ( sem disquete ) - Consegui o manual em português, Já fucei em bastante coisa. Alguém conseguiu configurar um som de piano acústico e também de SANFONA ( pra baile) usável? Vou continuar estudando essa máquina, espero que eu consiga a ajuda de vocês pois assim que eu estiver manjando mais dele quero colaborar para que os nossos "brinquedos" Continuem nos enchendo de orgulho.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    bem vindo ao clube

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg 01/Wfd - Duvidas!