qual o melhor teclado para essas aplicações? 2007

    Autor Mensagem
    luciorss
    Veterano
    # set/07


    Pessoal, Precisava saber qual a melhor opção de teclado para compra.

    aplicação:

    onde? na igreja; em estúdio;

    por quem? alunos da igreja; músicos em geral;

    para que? aprendizado; acompanhamento de música em cultos; elaboração de arranjos para gravação de CDS.

    preço: ~ R$ 2.000,00

    Por gentileza, vocês poderiam me ajudar na indicação de marcas e modelos, conselhos, etc.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luciorss
    Se pensa em utilizar recursos externos para gravações eu fico com o Juno-D... Tem um potencial de edição muito bom... Um amigo meu, vendedor da Concerthus tem um Juno-D todo editado e realmente não tem nada de Juno-D original... Fica muito superior ao Factory Preset (como a maioria dos teclados)... Eu me surpreendi com o teclado dele... O Vmanzoni também tem uma demo do Juno-D muito boa...

    Victorkeyboard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    boa recomendação do Jeferson,

    recomendo tbm não escolher os Yamaha PSR da vida, os timbres num são mto bons p/ o q vc pretende

    expedifer
    Veterano
    # set/07
    · votar


    acompanhamento de música em cultos; elaboração de arranjos para gravação de CDS.

    Arranjos de teclado arranjador? Então um Alfa1, Kn1600, Korg i4ou Psr 640.

    luciorss
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pessoal, muito obrigado pela ajuda.

    Umas observações: queria também poder conectá-lo ao PC para captação de MIDI...

    E sobre o lugar pra comprar, onde seria melhor?
    Uns falam que é na Barra Funda, onde tem um fornecedor; outros indicam a Teodoro e a Sta Ifigênia.
    Por gentileza, vcs poderiam me indicar onde podemos comprar?

    Alexandre Prado
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Como falaram acima, acho que para o que vc precisa um Alpha 1 seria o ideal ,,,, totalmente em Portugues e com ritmos e estilos brasileiros , afinal foi feito exclusivamente para o mercado brasileiro.

    De facil utilização e aprendizado , bons timbres (para o modelo e preço que vc quer disponibilizar).....

    O dificil sera encontra-lo , mesmo pq "acho" que ja saiu de linha.
    Antigamente eu tinha um , vendi no Mercado Livre.Que eu acho que é o lugar ideal para compra-lo ,,,,,, em lojas, acho meio dificil encontra-lo , porem se for ,,,,o local ideal seriam as lojas da Teodoro Sampaio.
    Espero ter ajudado

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luciorss

    Cara, entre em contato comigo, acho que posso te ajudar muito:

    scoth_17 arroba MSN.com...

    É arroba MSN mesmo, não hotmail...

    luciorss
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Alexandre Prado

    O dificil sera encontra-lo , mesmo pq "acho" que ja saiu de linha.
    Antigamente eu tinha um , vendi no Mercado Livre.Que eu acho que é o lugar ideal para compra-lo


    obrigado pela ajuda, Alexandre.

    Teria um modelo que está em linha semelhante a este indicado, que se enquadre nesse preço?

    Abraços.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luciorss
    E-09...???

    Alexandre Prado
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Teria um modelo que está em linha semelhante a este indicado, que se enquadre nesse preço?

    Nesse preço e que estaria em linha acho dificil (da Roland).........
    Mas colocando uns 300 a 500 voce pode pegar um EXR 5 S

    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=729&Pare ntId=18

    luciorss
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pessoal, mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

    Mas colocando uns 300 a 500 voce pode pegar um EXR 5 S

    Algum de vcs utilizam o EXR 5 S? É superior aos demais modelos aqui citados? poderia ser usado por um bom tempo sem se preocupar em trocar?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luciorss
    O EXR-5S é superior ao Alpha 1 com certeza... Em termos de recursos de arranjador é superior também ao GW-7 que é um arranjador com um "Q" de sintetizador. No entanto existe também uma versão do EXR de 76 teclas. Se não me engano o EXR-7 (não tenho certeza) que seria bem interessante. Sempre ouvi falar muito bem dele. Na faixa de preço até 2K teria o E-09, que se asemelha bem com os antigos Alpha-1, EM-25... Agora, nos diz uma coisa. Na igreja em que vai tocar não tem banda? Não há banda nos planos?? Você deseja usar o acompanhamento automático??? Deseja reproduzir SMF (Sequencias MIDIs) como playback de músicas? Quanto a trabalho em estúdio. Você pretende utilizar o sequenciador do teclado, ou apenas a interface MIDI e/ou audio? Essas perguntas são cruciais para definir melhor seu escopo entre Sintetizador e Arranjador. No caso com o sintetizador você conseguiria melhores timbres para performance ao vivo com banda, ou solo sem aconpanhamento. No caso do Juno-D ainda é possível brincar com alguma Drum Patterns...

    Abraços.

    luciorss
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    obrigado pela ajuda!

    Sobre as perguntas que vc fez:
    Na igreja tem banda, mas ainda nao temos um tecladista "oficial"...porém têm pessoas aprendendo as quais em breve ja deverão estar tocando...

    quanto ao acompanhamento automático, não vejo muita importancia, uma vez que temos bateristas, baixistas e o pessoal da guitarra...

    Se Deus quiser estaremos fazendo um trabalho de gravação. Eu gostaria de contar com um teclado que fosse útil pra isso tb.
    Nesse caso, o teclado deve ser usado para criar arranjos de certos instrumentos, como piano, violino, talvez percussão, entre outros... Nessa área ainda preciso adquirir muito conhecimento... Mas a idéia e poder usá-lo em gravaçoes direto no PC para gerar MIDI e em studio.

    Abraços.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Perfeito amigo... Pra praia que você pretere é melhor partir para um Sinteizador. Esqueça Arranjadores então.

    Na faixa de 2000,00 o mercado oferece poucos equipamentos. São os sintetizadores conhecidos como Entry Levels, porém, oferecem consideravelmente mais qualidade que arranjadores de médio padrão. Você tem a disposição um lançamento da Yamaha que está abaixo do 2000,00 chamado MM6. Pelas demos dele, ele se mostra muito bom em Factory Preset, porém é limitadíssimo como sequenciador, ou seja, incorpora muitas funções, mas não tem síntese aprofundada para criação de novos timbres e modificações de expressão. Existe o Yamaha S03 que possui bons recursos de edição, porém já é um pouco mais antigo, e existe o Roland Juno-D. No meu ponto de vista o melhor entre os 3, por possuir bons timbres Factory Preset, 5 Knobs de ajustes em tempo real em 2 modos, totalizando 10 níveis de edições pré-definidos. Esse knobs são endereçáveis para inúmeras Funções. Se não me engano o Juno-D possui 2 inserts. Possui controlador de ótico de funções em 3 níveis. Possui Drum Patterns (Sets de rítimos prédefinidos com algumas variações, como memória User pra edição). Possui 64 vozes de polifonia, como o S03 contra 32 do MM6. Possui multitimbralidade de 16 partes. Particularmente já vi muitos bons resultados no Juno-D... Pianos editados muito próximos da linha XP, bons metais editados... A parte de Cordas é o ponto forte do Juno-D.. Nessa parte eu considero ele bem acima dos concorrentes... Strings e orquestras de muito bom nível... Outro quisito a favor pra mim é a aparência... É a mais profissional dos três...

    Outra opção no caso de a banda já possuir metais, ou vcs não se interessarem em metais é o M-Audio Prokeys 88SX... Está na média de 1800,00... É um piano digital / controlador Midi de 88 teclas semi-pesadas. Te servirá bem ao vivo, como em estúdio na utilização de plugins VSTs e Sound Fonts. Esse modelo possui 7 presets entre eles Pianos, Rhodes (muito bom por sinal), Piano FM, Orgãos e String/PAD. Para completar o seu SET futuramente se pode adiquirir um módulo de timbres como o JV-1010 da Roland que possui todos os timbres do XP-80 + Da placa de Expansão SR-JV80 Session (proporcionando um resultado muito mais profissional do que qualquer dos sintetizadores mencionados). Vale apena uma pesquisa desse tipo... O JV-1010 é facilmente encontrado na internet. Posso indicar duas lojas que com certeza terá alguns exemplares dele...

    Abraços...

    luciorss
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Muito obrigado mesmo pelas informações, Jeferson!

    Agora precisamos estudar as opções!

    lojas:

    onde é recomendado comprar teclado?

    ja ouvi falar de três lugares: Teodoro, Sta Ifigênia e Barra Funda.

    Teodoro: variedades;
    Sta Ifigenia: bom preço
    Barra Funda: falam que tem um lugar lá de onde saem os teclados para as lojas; portanto: preço mais baixos ainda p/ equipamentos novos.

    estão corretos esses conceitos dos lugares?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luciorss

    Não conheço nenhum lugar na Barra Funda, a não ser a Sede da falida Shop 1000... A Teodoro Sampaio tem a maior variedade de São Paulo... Além de preços compatíveis... Lá é possível se encotrar instrumentos de maior valor, os top de linhas... A Santa Ifigenia possui uma boa variedade e preços compatíveis também... Porém não há a mesma diversidade da Teodoro Sampaio... Fora esses lugares existem lojas em diversas localidades. Não podemos falar sobre lojas no Fórum, mas existem duas lojas muito boas para compra a vista ou com poucas parcelas... Uma em Guarulhos e outra em Campinas... Mas em todo caso existem lojas na Santa Efigênia e na Teodoro que facilitam em muitos pagamentos a compra por um preço bom...

    Abraços...

    luciorss
    Veterano
    # set/07 · Editado por: luciorss
    · votar


    a todos os colegas

    Muito obrigado pela ajuda e atenção de todos.

    Se alguém tiver mais algumas dicas, estamos interessados sim!

    Jeferson Fernandes

    obrigado pelos esclarecimentos!

    NillMaker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ola! Paz irmao! Sou tecladista la da minha igreja.. Bom, tenho um Juno-D que graças a Deus corresponde a todas as minhas necessidades. Porem é bom que, no caso de um sintetizador para gravacao, ou coisas mais complexas (Seja qual for o teclado) que saiba mexer nele. Depende do som que a igreja quer fazer tb... Se for um som mais rock, recomendo um Juno-D ou X5D ou S03 ou MM6 ( como o amigo ai disse, alias este seria um dos mais recomendaveis).. agora se for um som bem parado, bem lento que quer "TOCAR" profundamente os irmaos, procure de preferencia um Kurzweil. ( Alias, este para aprendizado eu axo o mais indicado, afinal as teclas dele e os sons, mesmo sendo poucos, sao incomparaveis) Só lembrando que seja qual for o teclado, para tocar NA IGREJA a pessoa a ql vai tocar precisara muito mais que um teclado bom ou tecnica... Vai precisar de unçao pra ficar bom... e isso, nos sabemos, que nao se acha todo dia! rrsrsr... Bom espero ter ajudado, sou novato ainda! kkkkkkk Paz e precisando estamos ai!

    luciorss
    Veterano
    # set/07
    · votar


    NillMaker

    Olá! A paz do Senhor!
    Obrigado pela ajuda!

    Bom saber que você também indica o Juno-D. Pelo que tenho percebido, essa é uma boa opçao.

    Devo estar passando isso pro pessoal.

    Se Deus quiser a gente vai estar comprando um que atenda bem às nossas necessidades.

    Ah. No próprio teclado já vem presets interessantes, que já da pra tocar?
    Porque você falou que precisa saber mexer nele...
    Como você tem aprendido a mexer nele?

    Abraços.

    Lúcio.

    luciorss
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olá pessoal,

    tudo bom?

    estou voltando ao assunto porque agora fiquei sabendo que o GW-7 pode ser uma boa opção.
    Seria interessante optar pelo GW-7, uma vez que pessoas que estão começando a tocar agora devem usá-lo?

    Abraços.

    Lúcio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o melhor teclado para essas aplicações? 2007