Ultimo tópico antes de compra

    Autor Mensagem
    Tekila
    Veterano
    # ago/07


    ae galera, finalmente a grana entrou, tudo certo, pesquisei, pesquisei, barganhei, e dpois de uns 2 meses finalmente vou comprar o meu controlador essa sexta

    as ultimas duvidas
    no meu orcamento as melhores opcoes ficaram o kurzweil sp-88 e o cme uf 8

    o cme me pareceu "melhor" pro proposito q eu quero (controlar os timbres do xp-30) devido aos drawbars . mas dpois de ler alguns topicos sobre ele fiquei em duvida, a mudaca de timbre pela "rodinha" me incomoda muito, nao tem como utilizar um pedal pra mudancas em tempo real sem nenhum atraso?

    pelo q eu sei o sp-88 pode mudar de timbre apertando apenas 1 botao, mas n sei muito mais sobre ele

    essa questao de mudanca de timbre é importante pois uso dezenas de timbres em uma apresentacao e preciso de um instrumento que me permita fazer isso sem problemas, tanto com os timbres Presets como os timbres de Performance do xp-30

    algo pode me dar uma luz?
    abraço

    storrecilha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, tenho um SP76 e posso te falar sobre preset de timbres:

    Nos SPs, vc terá 32 bancos para guardar timbres que são 16 botões com 2 timbres em cada um.

    No modo Midi Setup vc vai poder inserir APENAS 2 timbres em cada preset, sendo que esses dois podem ser em layer ou split.

    E vc pode também endereçar as duas ribons, sendo que a segunda tem duas seções (seria tres no total) para comandar algum parametro externo

    qa coisa tamos ai,

    []s

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu acho que o CME é muito mais controlador que o SP... Faders, Knobs, Expansão... sobre trocar os timbres, acho q qualquer botão pode ser endereçável para a função no módulo... Ou estou errado?

    Tekila
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tipo, no meu xp-30 tem diversas maneiras de mudar de timbre, por isso eu fico na duvida do controlador

    por exemplo. ele tem todos os presets normais como qualquer outro teclado, mas no modo performance voce pode ter ateh 16 timbres misturados, de modo que apertando 1 botao vc adiciona um timbre ou tira um timbre

    como isso funciona num controlador?
    se eu estou em modo performance usando pianos+strings e em determinado momento quero adicionar mais um timbre, eu faco isso no xp-30 ou no controlador?

    ahh duvidas duvidas horriveis =\

    storrecilha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    num controlador vc terá que criar essas performances de outra forma pois o que um controlador faz é "chamar" um timbre em um determinado canal midi... como eu disse o SP só chama 2 canais midi por vez...

    se vc quiser fazer uma performance com mais de 2 timbres vai precisar de um controlador com mais canais midi, 8, 16, etc

    exceto se vc criar um determinado timbre que contenha diversas partes mas que esteja salvo em um banco de memoria....

    Tekila
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ptz, mais isso é mto não pratico hahahah
    nao tem como eu mudar pelo xp entao? q aparentemente eh bem melhor pra mudar de timbre, performance e tudo mais

    e apenas usar as teclas do controlador

    ROTTA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tekila

    Não crie vários tópicos sobre o mesmo assunto. Retome a discussão de onde parou.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ultimo tópico antes de compra