Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]

Autor Mensagem
Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar


Parece q as teclas são leves sim amigo, mas tem pessoas ai que testaram e podem lhe dizer melhor. Como VST ele é usado numa boa. A escolha entre eles depende de vc e de sua utilidade cara... mas como são esses timbres legais do Prokeys??

Chemist
Veterano
# mai/08
· votar


São apenas oito, mas o piano tem um peso bacana... as 88 teclas ajudam.... Desculpe a ignorância mas:
. Posso usar os timbres do o MM6 com um controlador? Tipo: o piano do MOTIF que o MM6 tem num teclado com 88 teclas?


--> Dá pra usar no MM6 os timbres mais graves do piano ou apenas nas suas 5 oitavas?

Valeu!

Faop
Veterano
# mai/08 · Editado por: Faop
· votar


Dá pra usar no MM6 os timbres mais graves do piano ou apenas nas suas 5 oitavas?

Tem até um atalho pra ir para a oitava mais grave e para a oitava mais aguda, sem ter que abrir o transponse, são os botões octave down e octave up.

Eu tenho uma dúvida, em questão de conexão ao computador, o USB substitui realmente o MIDI?

Chemist
Veterano
# mai/08
· votar


Estou começando a tender pela compra do MM6 mesmo...
Mas falta uma coisa, dá pra utilizar seus sons(timbres) sendo controlado por outro teclado?

dtplayer
Veterano
# mai/08
· votar


Faop

Sim, vai com fé na USB! O único revés é que a grande maioria dos módulos só aceitam conexão MIDI, mas o mm6 manteve as portas MIDI!

Quanto a essa coisa do Piano do motif, ele não me impressionou. Minha sugestão é que voc~Es testem o produto antes de comrpar.

marcosg
Veterano
# mai/08
· votar


Pessoal, Boa tarde!

Muito tempo atras eu "brincava" de tocar teclado... estou voltando a aprender e quero comprar um novo equipamento..

Eu achei bem interessante o MM6. pelo que li e vi..

Estou para comprar um MM6 essa semana... por R$ 1300..

Porém, gostaria de saber se estou fazendo um bom negocio ou com essa grana (nao mais que isso) posso comprar algo melhor?!

Abraços a todos

Marcos

Chemist
Veterano
# mai/08
· votar


Novo ou usado?

Faop
Veterano
# mai/08 · Editado por: Faop
· votar


marcosg

Na minha opinião, para um instrumento novo, a esse preço ta ótimo, eu comprei o meu por 1395 + frete (aqui na minha cidade num tem loja de instrumento decente), sem conta que pra mim ele é muito bom, supre totalmente as minhas necessidades.

tiko_y
Veterano
# mai/08
· votar


Olá galera.

Só uma dúvida...

Os 4 Knobs do MM6 são reconhecidos como mensagens MIDI num VST por exemplo ? Eles mandam mensagem MIDI pro PC ?

vlw ...

dtplayer
Veterano
# mai/08
· votar


marcosg

Se o MM6 te agradou esse é um bom preço. Aqui em Floripa tá 1650 reais. Eu acho um bom custo-beneficio, agora, se tu achar um synth usado por esse preço em boas condições e gostar mais, vai fundo, mas, tirando o S03, acho dificil achar.

johnny_floripa
Veterano
# mai/08
· votar


tiko_y


Sim, na tabela de implementação midi (no manual) você encontra essa informação:

Cutoff - cc 74
Reso - cc 71
Attack - cc 73
Release - cc 72

Não tenho o teclado, mas alguém que tenha pode confirmar para você.

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/08
· votar


Ano de 2004 pra 2005 estava eu aqui procurando opinioes pra comprar meu primeiro Synth...

...época boa, eu abandonando a linha PSR he he


O "queridinho" da epoca era o Alesis QS6. A grande questao que todo mundo perguntava era sobre os timbres de piano.

Apesar de algumas confusas opinioes da galera dos topicos, depois que comprei meu Qs6 descobri que a maioria realmente tinha razao dizendo que os pianos de fabrica nao eram legais.

Tinham razao de novo quando comprei meu Qcard e notei a enooorme melhora nos pianos acusticos.

To prestes a comprar um teclado novo.


Agora uma nova grande dúvida:

MM6 ou S03 ??



Pelo que entendi sobre eles ate agora:

S03 = presets fracos + otima edicao
MM6 = bons presets + fraco de edicao


Certo???




Eu sei o que eu quero:
> Prioridade tocar ao vivo com bons timbres principalmente PIANO, E. PIANO, STRINGS, ORGANS.

ps.: Patricamente nem sei editar, penso em aprender mais, ate faço algumas coisas no PC de forma bem amadora.

dtplayer
Veterano
# mai/08
· votar


Leandro Barbosa

Olha, essa é uma dúvida que eu também tenho. O MM6 oferece bons timbres, um pouco de edição, porta USB e MIDI e tudo isso a um bom preço. O S03 tu só acha usado (eu acho) e ainda assim é mais caro. Ele oferece uma capacidade grande de edição, tem portamento e pode dividir o teclado em 16 partes, além da polifonia de 64 notas. Mas tem aquela questão:tu vai ter saco pra ficar editando? Se puder procura no google se tem algum arquivo com os timbres prontos pra download, daí é só carregar no S03. Se puder testa os 2.

Shadad
Veterano
# mai/08
· votar


Leandro Barbosa, vai de MM6!
Sem medo!

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/08
· votar


Tabom gente...eu ate ja havia citado as impressoes que tive lendo as opinioes do forum.

Pelo que entendi sobre eles ate agora:

S03 = presets fracos + otima edicao
MM6 = bons presets + fraco de edicao


Certo???




...mas por favor, alguem tem alguma informacao EXTRA que me ajude a decidir definitavemente por um dos dois?? Qualquer detalhe importante alem do que ja foi dito antes??

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


Ow galera!!!
eu possuo o mm6...mas eu tou sem o software dele....onde eu poderia baixar??????



vlw!!!!

dtplayer
Veterano
# mai/08
· votar


piu-piu-BA

Tu quer dizer o driver? Tem no site da yamaha ou na yamahsynth

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/08
· votar


Por favor, alguem tem alguma informacao EXTRA que me ajude a decidir definitavemente por um dos dois(Mm6 ou S03)?? Qualquer detalhe importante ALEM DO QUE JA FOI FALADO AQUI ANTES??

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/08
· votar


Acho que o mais importante desses dois teclados já foram falados aqui no Fórum. Agora depende mais de você do que da opinião dos outros.

Vai lá e testa!

Victorkeyboard
Veterano
# mai/08
· votar


Neste fim de semana qdo toquei em outra igreja o kra tava com um MM6 ele me demonstrou algumas funções e timbres e realmente me surpreendeu, é bem melhor q o S03,

O timbre dele no PA é bem melhor do q no fone, é claro q as teclas são de PSR (as do Juno D são um poquinho melhor) e tem uns pianos q são de PSR mas tem uns q são excelente e num lembram nd PSR

Os Rhodes, strings e órgãos mto bons, pro preço dele vale a pena

Ah e o patterns dele dão gosto tbm, super facil de mecher e simples de +

Vale a pena o investimento

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar


Leando Barbosa
Como todos disseram, vai ao seu uso... o MM6 é mais fácil intuitivo, mais bacana, melhor de mexer e mais biito... só perde no quesito da edição...o S03 é mais profi, mas os timbres q vem nele são ruins, é meio xato de mexer nele e editar, mas o resultado pode ser muito bom.

Pelo seu jeito, o MM6 deve ficar melhor.

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


naum ....eh o software do mm6 mesmo!!!!!Eu axu q o nome eh CUBASE neh???

num sei galera eh pq tipo assim.....eu compreo elle e ele soh tinha dois meses de uso...ai a filinha do cara quebrou os cds q vem na caixa...(aqeles cds e etc....) ai usando um sequencer eu fiz umas musicas, e qero passar pro pc....enton galera...oq eu faço....

OBS: Ja baixei o driver.......!



Por favor ajudem a sanar essa duvida!


vlw!

sandmarc
Veterano
# mai/08
· votar


naum ....eh o software do mm6 mesmo!!!!!Eu axu q o nome eh CUBASE neh???

Não entendi bem. Está tentando passar dados entre o pc e o teclado e não está conseguindo?

Ser for isso ( e for igual no PSR E 403 ) não basta baixar o driver. Tem que baixar também o "Music Downloader" ( ou algo parecido ) na página da Yamaha tem... No E 403 só dá pra passar dados com esse software.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar


Se esse for o mesmo cara q eu leio sempre, ele tá precisando do Cubase, axo q ele comprou usado e o cara lá não passou o cd q vem junto com o teclado pra ele.

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/08
· votar


MM6 por maioria de votos entao???

Daniel.m
Veterano
# mai/08
· votar


Por escolha sua!

Depois vem reclamar com a gente não... :D

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/08
· votar


Daniel.m
S03 por maioria de votos entao???

duvida cruel! rsrs

Victorkeyboard
Veterano
# mai/08
· votar


MM6 pois é mais completo

gaara2005
Veterano
# mai/08
· votar


Victorkeyboard
Concordo

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar


Eu li muito antes de me decidir, optei pelo MM6 por não querer cair no mundo da edição ainda e por achar também o MM6 mais bonito, melhor na troca de timbres, timbres bonitos, fácil de mexer... ele quebra o meu galho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]