Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


novo vídeo do MM6... Bem não se se é novo mesmo, mas achei ele hoje e ainda não tinha visto. Não dis muita coisa, mas é um vídeo oficial da Yamaha Co JP

http://br.youtube.com/watch?v=37E3HWM6_KY

keys_all
Veterano
# jan/08
· votar


q video FEIO ehhee

claver_keys
Veterano
# jan/08
· votar


concordo..hehehehe

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


OXeeeee....

o MM6 tem style??????

Daniel.m
Veterano
# jan/08
· votar


Credo. Que vídeo tosco!

Usaram os piores timbres do MM6.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


Daniel.m

eu também achei. Além de não tocar P%$& nenhuma, esse japonês não tem o carisma que o Bert Smorenburg (acho q é assim que escreve) tem. Pra quem não sabe, o Bert é o tiozinho q faz os videos de demonstração dos Yamaha

sralves
Veterano
# jan/08
· votar


Achei um outro vídeo de um teclado que parece ser o MM6 (a não ser que eu esteja enganado). É um vídeo de demonstração de um amplificador da Meteoro. Não é nada demais mas dá para ouvir legal dois timbres (piano elétrico e acústico) do MM6.

http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/videos/Keyboard/KEYBOARD30.wmv

claver_keys
Veterano
# jan/08
· votar


É o mm6 sim,videozin bacana... =]
e da pra sacar alguns timbres legais do bichinho..hehe

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


foi uma boa vc ter postado esse vídeo. Gostei do vídeo e do resultado do ampli meteoro. Sempre tive um pé atrás com eles...

sralves
Veterano
# jan/08
· votar


Jonathas Lacerda

foi uma boa vc ter postado esse vídeo. Gostei do vídeo e do resultado do ampli meteoro. Sempre tive um pé atrás com eles...

Eu tenho um igual ao do vídeo. Não é a última maravilha do mundo mas cumpre o que promete. Boa opção por meros 400,00.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


é verdade. Eu não costumo classificar um produto como bom se ele não cumpre o que promete em sua faixa de preço. Sendo assim, considero por exemplo, o MM6 um bom teclado e um Motif XS um bom teclado também, mas em momento algum os coloco no mesmo nível...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# fev/08
· votar


Um amigo meu me disse que com o S03 dá usar o efeito de Wha-WHa e no nosso querido MM6 isso é possível de alguma forma???

Daniel.m
Veterano
# fev/08 · Editado por: Daniel.m
· votar


Como assim?

Controlar o Wah-Wah pelo modulation, ou adicionar o efeito no timbre?

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


dá para adicionar no patch. Mas creio que seja um Auto-Whah. Para um Whah manual, talvez dê se usar um Control Pedal. Mas não tenho certeza pois não tive um control pedal quando testei o MM6

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# fev/08
· votar


Daniel.m

Ao mexer na rodinha do modulation o wha wha é acionado, como se tivesse pisando (roda alta=wha wha todo pisado, roda baixa=wha wha menos pisado) axo q é isso.....
Axo bem loko usar esses pedais, qualquer dia compro um!
Alguém aê tem?

Música de Preto
Veterano
# fev/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Dá pra fazer isso! Eu uso um S30 e não dá pra fazer isso não. Nem com pedal de expressão. A "solução" seria usar o modulation para controlar cutoff e reso do timbre, mas acho que não dá pra fazer isso no MM6.

MaTuX
Veterano
# fev/08
· votar


Galera uma Dúvida sobre o MM6:
Quantos Timbres vc pode "misturar" nele???

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# fev/08
· votar


MaTuX
Dois timbres somente..

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


Quantos Timbres vc pode "misturar" nele???

Dois timbres somente..
Exato. É na opção DUAL. Layers com 3 ou mais timbres, só no S03.

MaTuX
Veterano
# fev/08
· votar


Jonathas Lacerda
mas vc muda e salva ou eh igual a PSR, q soh muda na hora e depois perde??

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


mas vc muda e salva ou eh igual a PSR, q soh muda na hora e depois perde??

Vc salva no modo performance.

Nos PSR, ao menos os que tem drive de disquete é possível salvar todas as regists q vc fizer.

gaara2005
Veterano
# fev/08 · Editado por: gaara2005
· votar


Jonathas Lacerda

Pelo que pesquisei vc pode salvar em um pendrive todos os registros que quiser, pois ele tem entrada específica para tal uso.

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


Pessoal, uma pergunta.
No MM6 eu posso misturar 2 sons no modo dual, como disseram. E tenho algo como o modo Perform da Roland? Se tiver, posso, por exemplo, configurar que o canal 3 responda pelo 2 e vice-versa, como no Juno D? Se tiver isso, eu conseguiria misturar até 16 timbres simultâneos correto?

O MM6 tem isso?

Alex Feitosa
Veterano
# fev/08
· votar


Não JeffersonX, você não tem esse poder todo de edição no MM6.
O que a Yamaha entende por PERFORM é a cobinação máxima de 3 timbres apenas, sendo 2 splitados e um com Layer.
Apesar de ser o máximo que o recurso produz, na prática nem rola pois sem o ajuste de KB RANGE pro LAYER ou se usa um SPLIT (espartano pois vc só decide o SPLIT POINT e o timbre splitado vai obrigatoriamente pra parte grave e SEM PEDAL de SUSTAIN) ou se usa um LAYER que necessariamente cobre todo o teclado.
Espero ter ajudado.

wenderson
Veterano
# mar/08
· votar


pessoal o mm6 tem pianos digitais como EP piano ou outros feras alem do piano tradicional?gosto muito de pianos digitais..

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


pessoal o mm6 tem pianos digitais como EP piano ou outros feras alem do piano tradicional?

Você deve estar falando de Pianos Elétricos não é? Tem vários. CP-80, Rhodes, Wurlitzers, DX, Classic EPs... Opção tem!

Marcos Bruxo
Veterano
# mar/08
· votar


Pessoal como faz no MM6 para finalizar as musicas quando tocadas com os Pattern's?
ja que neste teclado ñ tem o batão (ENDING/rit).

wenderson
Veterano
# mar/08
· votar


pessoal me disseram que ele nao tem ritimos e verdade ?vi alguns ritimos na demo da yamaha

Marcos Bruxo
Veterano
# mar/08
· votar


pessoal me disseram que ele nao tem ritimos e verdade ?vi alguns ritimos na demo da yamaha[i][/i]

o mm6 tem "Pattern's" q é a msm coisa q ritmos mas tem sim!!!
ouvi dizer q são muito bons e o MM6 tbm edita estes pattern's e / ou Ritmos

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


ouvi dizer q são muito bons e o MM6 tbm edita estes pattern's e / ou Ritmos

Essa informação de edição de Patterns não procede.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]