Piano, perguntas... o.O ????

    Autor Mensagem
    ericopfusco
    Veterano
    # out/03


    Falae galera!

    Bom, o meu sonho é ter um piano, e não o de armario, o que fica deitado mesmo! Esses que são os bons que eu tô ligado, hehehe, eu já ví varios pianos, mais nunca toquei algum, meu sonho é ter um dia, quem sabe... hehe

    E eu queria saber, como que afina um piano, e quando que custa um bom piano hoje...

    O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ericopfusco
    Meu caro, se você entrar no tópico: "piano normal ou piano eletrônico", eu respondi todas essas perguntas e mais algumas.

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=8&topic=13735

    Se ainda restar dúvidas, pode perguntar que eu respondo.

    Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # out/03
    · votar


    uh piano de cauda é bem caro, uns 30 mil... se vc for rico...

    O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Hahaha, muito bem dito Dennis.

    Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Hhehehe... é realmente meio caro... já vi piano de cauda de 30 mil a 50 mil e um de cauda elétrico por 50 mil tb.
    Mas tipo, pq é tão caro um piano??? Os caras usam árvores em extinçao p/ construir o piano??? Ou é mais por causa da mão de obra?

    O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Mão de obra. Pode ter certeza. Demora para se fazer um piano e é algo extremamente delicado e complexo de se montar. Cada feltro, mateleira, mecânica para que tudo isso funcione... é uma verdadeira arte construir piano!

    Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nem eun sei como se faz um piano

    ericopfusco
    Veterano
    # out/03
    · votar


    affe!!!

    50mil?!?!?!?!?!?

    credo!!! sem chance!!!

    mais o piano de armário é quanto?

    meia
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bom, o preço varia, depende do ano do piano, a marca e o estado q ele se encontra.
    Tipo, tenho um Essenfelder de 17 anos anos, em ótimo estado, q atualmente vale 8 mil, mas vc tb encontra Fritz Dobbert(q tb é mto bom)de segunda mao, em bom estado, por 5.500...É mto relativo...

    Vega
    Veterano
    # out/03
    · votar


    jah vi pianos verticais usados por 2500...não sei aonde...

    Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Só por curiosidade... p/ vcs terem noção mais ou menos de como é feito um piano... entrem nesse site, na parte de informaçoes
    http://www.fritzdobbert.com.br/index.html

    O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Piano, como foi dito, tem um custo bem relativo.
    Meu Brasil, eu paguei 4000, qualidade muito boa, um grave de fazer inveja em muito Fritz Dobert, Yamaha e até em alguns Bechsteins (falando sério!). Os agudos deixam um pouco a desejar. Mas piano, de 2000 para cima você encontra.

    Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O pianista
    mas 4000 um piano novo?

    O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Não não minha cara Syl, o meu já tem uma certa idade, hehe. Ainda bem que o outro dono o conservou muito bem!

    Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    E um novo tá qt?

    O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bom depende muito da qualidade, 4000 talvez se ache, mas um novinho e bom, uns 5000 ou 6000, é bem salgado.

    levypianos
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Existem mais de 3.000 marcas de piano... que podem ser divididas em.:

    TOP 05 - Sao as mais caras e renomadas, sonho de consumo de todos os pianistas.
    Bechstein, Bluthner, Bosendorfer, Steinway, Grotrian.
    Um piano novo 1/4 de cauda destas marcas nao sai por menos de R$ 180.000,00 podendo custar ate 1.500.000 os de cauda inteira.

    Estrangeiras Renomadas - Sao de preço mais amigavel e sao pianos muito bons, muitas vezes equivalentes aos pianos TOP 5
    August Forster, Gebr Zimmermann, Petrof, Estonia, Baldwin, Boston, Pleyel, Sponagel, Ronisch... etc.
    Um piano novo 1/4 de cauda destas marcas custam em media R$ 90.000,00.

    Estrangeiros desconhecidos .... Sao pianos pouco conhecidos e renomados, alguns sao bons... muitos sao ruins... é melhor comprar um bom piano nacional á comprar um estrangeiro descohecido...

    Estrageiros Asiáticos - Sao pianos mais baratos que os Europeus e consequentemente de menos qualidade... Normalmente os pianos MADE IN JAPAN sao bons, já os Made in Indonesia, china e Koreia costumam ser de qualidade inferior.
    A marcas mais conhecidas sao Yamaha, Kawai, Suzuki, Pearl River, Young Chang, etc... Base de preço de R$ 30.000,00 para um piano 1/4 de cauda.

    Nacionais TOP - Pianos Essenfelder e Pianos Brasil - Sao os melhores pianos ja fabricados no brasil. É melhor pegar um Brasileiro top do que pegar um importado desconhecido... Meida de preço entre 15 e 25 mil para o 1/4 de cauda.

    Nacionais nao TOP - Fritz Dobbert, Schwartzmann, Schanley, Schumann, Niendorf, Rosithmann, Loreley, Albert Schmolz... Sao pianos de baixo custo e deixam a desejar na opiniao de muitos pianistas... Os fritz antigos ate que sao bons, porem o moderno esta sendo fabricado na china e é bem inferior quando comparado aos mais antigos... preço varia entre 15 e 25 mil para o 1/4 de cauda.

    Vale lembrar que Gosto e Opiniao nao se discute... existem pianos de marcas desconhecidas que sao otimos instrumentos... Nada melhor do que seu Ouvido para avaliar o piano... o mais importante nao é a marca mas sim a sonoridade que tem que ser adequada á seu gosto.

    storrecilha
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    levypianos

    excelente post, muito instrutivo!

    Pianist
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu comprei o meu piano, de armário usado, por 3000 reais, em ótimo estado e com um som sem igual...
    Fiquei sabendo que ele vale 4500 reais! =]

    É muito bom tocar em um piano, não há nada igual!

    Falou!

    levypianos
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: levypianos
    · votar


    Sites para pequisa sobre marcas de pianos
    ESTRANGEIROS
    http://www.pianoshop.co.uk/
    http://www.bluebookofpianos.com/
    www.thepianoreview.com/
    www.pianoguide.org/
    www.pianoworld.com
    http://www.pianoworld.com/forum/

    NACIONAIS
    http://www.lojasdepianos.com.br/

    Att
    Claudio
    http://www.casalevydepianos.com.br

    jogarcia
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Bom dia, a todos. Estou querendo comprar um piano schwechten berlim, totalmente reformado, minha esposa adorou, 88 teclas, afinação 440, cordas cruzadas, mecânica alemã, valor de aproximadamente R$ 10.000,00. vale a pena? Obrigado.

    jorget
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Esse Levy da casa Levy de pianos foi 10. Apenas acrescento que os Yamahas são top dos tops junto com o Steinway e Bosendorfer tal qual o yamaha C7, o máximo do máximo.
    Nada adianta ser "pintado a ouro" se for muito velho (viu seu ano?) e tiver que gastar nele 20 ou 30mil de reforma pra dar um bom som. Levou um afinador pra ouvir sua qualidade e situação?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Apenas acrescento que os Yamahas são top dos tops junto com o Steinway e Bosendorfer tal qual o yamaha C7, o máximo do máximo

    segundo o afinador que vem aqui
    steinway já foi muito boa e outras já com nome também
    mas todas entraram nessa de tentar baratear alguma coisa, então nos atuais já não é a mesma coisa dos antigos que deram status a marca

    Yamaha pelo contrario sempre procurou aperfeiçoar algo mesmo nesses dias onde a ordem é baratear

    bezo2003
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Os pianos MEISTER e NIENDORF fabricados pela Pianofatura Paulista eram excelentes com sonoridade límpida e caixa robusta.Se achar algum bem conservado(o que é meio difícil), pode comprar sem medo.São até melhores que os atuais Fritz Dobbert que tem som muito metálico e são fabricados na China.

    Ksmegan
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Vale a pena pagar 30 mil em um piano de cauda da schumann?

    sereanes
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Ksmegan

    Por favor, enquanto nós esperamos o auxílio dos pianistas e para ajudar na resposta à sua indagação, vou te fazer 5 perguntas, a saber:

    1) Você toca teclado (qualquer tipo) há mais de 20 anos?
    2) Tu és rico(a)?
    3) Tens ouvido absoluto?
    4) Possues uma casa (apto) com uma sala ou studio de audição?
    5) Destes aula de piano para o J. C. Gandra da Silva Martins?

    Se você responder com SIM à todas as 5 perguntas, veja bem, à todas as 5, a minha resposta à sua pergunta é sim.

    Mas, como acredito que sua resposta às 2 primeiras perguntas será não...

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    Ksmegan
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: Ksmegan
    · votar


    sereanes
    Rapaz
    1 toco a uns 5 anos
    2 sim
    3 queria eu ter kkkk
    4 o apartamento é revestido acusticamente
    5 mínima ideia de quem seja

    sereanes
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Ksmegan

    Gostei do "Rapaz". Muito obrigado. E entendi que você usou no sentido raaaapaaaaz... Valeu.

    Quando te perguntei se você 1) Você toca teclado (qualquer tipo) há mais de 20 anos?, a única resposta possível seria Sim ou Não. Que você toca há pouco tempo eu já tinha desconfiado pela sua pergunta inicial.

    Quanto à pergunta 2) Tu és rico(a)?, desculpe-me. Expressei-me mal. Referia-me à conta bancária... kkkkk. Rico não pergunta se vale a pena pagar... eles usam o verbo comprar. Quando gosta, compra. Simples assim.

    E quanto ao fato do apartamento ser revestido acusticamente, denota que o apartamento é pequeno e você tem ou não quer ter problemas com os vizinhos. Quando falei de uma sala de audição, me referia à ambiência (ambience) e reverberação (reverb). Se você coloca um piano de cauda num espaço muito pequeno, você terá reflexões de freqüências que prejudicarão a audiência. Mau comparando, é como se você colocasse monitores de 12" ou 400 W RMS numa sala de 2m2.

    Então, voltando à sua pergunta, acredito que você poderia comprar coisa muito melhor com essa grana. Com certeza, coisa muito melhor com 15k a 25k. E mais adequada à sua realidade atual. No futuro, implemente esse projeto.

    Mas, é só a minha opinião. Faça o que você julgar melhor. Como diz o ditado: "mais vale um gosto do que um tostão no bolso".

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano, perguntas... o.O ????