Roland Juno-G x Yamaha S08 - Preços

    Autor Mensagem
    lusojunior
    Veterano
    # ago/07


    Olá amigos,

    Estou voltando ao mundo da música depois de um longo período e preciso comprar um novo teclado.

    Então surgiu uma grande dúvida, qual caminho seguir: um teclado 61 teclas com sequenciador ou um 88 teclas com peso de piano?

    Hoje com as possibilidades infinitas de gravação utilizando um PC seria desnecessário ter um sequencer incorporado, mas em ocasiões onde não seja possível esse dueto Teclado/PC seria muito conveniente esse recurso. O ideal seria um teclado que tivesse tudo junto (sequencer e recursos + teclas de piano), mas abaixo de R$ 3.500,00 eu não encontrei.

    Pois bem, gostaria da opinião de quem está mais atualizado que eu quanto aos dois modelos abaixo e se os preços estão atraentes mesmo (foi o mais barato que encontrei para equipamentos novos e com boa procedência):

    Roland Juno-G: R$ 2.988,00
    Yamaha S08: R$ 3.448,99

    Os preços já incluem frete, então resta saber de quem conhece os modelos sobre as vantagens individuais (quais os melhores timbres de piano, ep, strings, órgãos e metais) e desvantagens também...

    O S08 pode ser utilizado sem problemas no palco (sim... planejo um retorno triunfal, heheh), já vi relatos de que o som é interrompido ao trocarmos de instrumento, esse modelo tem sequencer?

    O Juno-G tem timbres melhores? Já ouvi uns demos, mas nada de extraordinário.

    Já procurei no fórum, mas não encontrei um combate específico entre esses dois modelos.

    Victorkeyboard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Roland Juno-G: R$ 2.988,00

    aonde ce viu esse preço?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    aonde ce viu esse preço? (2)

    Bom... Apesar da mecânica do S08, acho que não há nem o que comparar entre um e outro.. .Em um lado uma síntese antiga, de entrada, e do outro lado um síntese moderna e poderosa. Não dá para se julgar o Juno-G por Demos, elas são fraquíssimas, os timbres deles são muito bons... Muitos comuns ao Fantom-X (Não é derivação e sim a mesma engine, mas o que mais chama a atenção é a capacidade de edição, expansão e o poder sonoro do Juno-G... São 8 tones por Patch, Osciladores Estéreo, Polifônia de 128 vozes, multitimbralidade de 16 partes (até 128 tones por performance), EXB da série SRX, Sampler, Interface USB, armazenamento através de CF, gravação de audio direta, enfim.. O S08 não tem parâmentros para ser comparado com o JUno-G...

    Abraços

    lusojunior
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: lusojunior
    · votar


    Olá Jeferson Fernandes, obrigado pela resposta.

    Os demos do Juno-G a que me refiro eu consegui aqui no fórum e são de um usuário, quanto a "nada extraordinário" é que não superou as minhas espectativas, mas os timbres eram bons e com um peso bacana.

    O caso é que estou tentado a ter um "piano" em casa e se o S08 tivesse bons timbres como o Juno-G e pudesse ser usado em uma banda ele seria minha opção.

    Atualmente estou pendendo mais para o Juno-G justamente pelas características que vc citou como a polifonia de 128 vozes e o fato dele funcionar como um mini-estúdio e não estou a fim de comprar o S08 apenas pelas teclas.

    Quanto ao PREÇO, consegui com uma importadora, e eles são muito bons e confiáveis, já comprei um notebook com eles em fevereiro por R$ 4.600,00 e tudo correu muito bem, além disso o preço já inclui frete e impostos. O pós-venda deles é muito bom.

    Aguardo mais opiniões.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    lusojunior

    de onde é essa importadora?

    lusojunior
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olá Jonathas,

    www.hollandexport.net

    Despacham da Flórida, dependendo da aduana leva quase um mês para receber o produto (demorou mais para sair de S. Paulo que sair dos EUA pro Brasil, que levou uns tres dias). Os preços fazem compensar a demora, mas pelo que já cotei com eles apenas produtos mais caros tem grande diferença de preço dos praticados nas lojas aqui.

    Quanto a minha dúvida... o que acham, um mega-estudio ou um piano decente?

    Minha necessidade? Os dois, mas tenho que optar por um, por isso gostaria de saber se o S08 é versátil para usar tanto em estúdio quanto em palco.

    vmanzoni
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    melhor vc testar os dois,...
    no meu ponto de vista o ú nico contra do JG com relação ao SO8, são as teclas,...
    mas o resto nem se compara,...
    tem vários demos meus e da galera aí pela net,... entra no tópico do "samplear no juno-g sim é possível" q tem muita coisa legal lá!

    sobre o preço,... vc acha q vale mesmo a pena? perder 1 ano de garantia?
    assim... tem como arrumar aqui no brasil por 3162 reais o JG com nota e tudo certinho...

    esse valor q vc passou é com imposto? eu olhei no site e não achei nenhum instrumento não!

    lusojunior
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: lusojunior
    · votar


    Olá vmanzoni,

    Como já disse estou mais inclinado para o Juno mesmo, mas confesso que há algum tempo tenho vontade de comprar um piano e o S08 juntaria os dois, mas qualquer coisa eu deixo pra depois.

    Quanto a garantia, o produto vem com nota e o valor já inclui os impostos, para usar a garantia o Código de Defesa do Consumidor me ampara mesmo tendo comprado no exterior, já que a Roland tem assistências aqui no país.

    [quote]assim... tem como arrumar aqui no brasil por 3162 reais o JG com nota e tudo certinho...[/quote]

    Onde vc conseguiu esse preço?

    Os únicos instrumentos que estão no site acredito que sejam dois Alesis, os dois modelos acima eu pedi pro pessoal lá fazer a cotação pra mim.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    lusojunior

    Um amigo meu importou um PS3 legalmente de Miami... Deu problema de alimentação e a garantia cobriu... Ele só teve que mandar por FedEx para os Estados Unidos... 150 mangos.... =D...
    No caso da Roland é diferente... Acho que eles podem até cobrir a garantia aqui no Brasil, já a Sony aqui foi procurada pelo meu amigo e ela fez vista grossa, dizendo que não lançou o produto aqui, portanto não tem garantia...

    Abraços...

    lusojunior
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Já existem várias decisões em última instância obrigando empresas a prestar assistência técnica mesmo para produtos que não foram lançados aqui. O entendimento geral é que se o produto pode ser adquirido normalmente no país a empresa é obrigada a prestar o mesmo serviço que ao produto nacional. Mesmo que um eventual processo demore, é possível exigir ressarcimento por perdas e danos.

    Bom, vou deixar outra coisa aqui no ar, já que o tópico descambou até para os negócios internacionais e pendengas jurídicas, hahahah... Será que eu encontro um equipamento com 88 teclas novo com peso de piano e com uma boa variedade sonora com preço até R$ 3.500,00?

    vmanzoni
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sobre a garantia, não vale,... pois na nota vem a região q a garantia vale,...
    no caso vai ser pela RolandUS, vc vai ter q enviar o produto pros states se der problema,...
    Se der problema, a reposta da Roland vai ser,... Está na garantia sim, envie para o lugar q vc comprou para consertar,...
    o código de defesa do consumidor só fala da garantia dos 3 meses para produtos importados e no caso a garantia não é diretamente com o fabricante e sim com a loja, ou seja, vc teria q enviar pros EUA de qqr jeito :/

    sobre a loja é uma no RJ, a qual tenho contato com o vendedor!
    o preço à vista é 3162 reais

    lusojunior
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vmanzoni,

    Fale aí qual a loja e o contato do vendedor, já que a diferença não é tão grande vale a pena dar uma olhada (se o frete não for muito salgado também).

    Estarei viajando até quinta-feira, espero que quando voltar tenha uma resposta para o seguinte: será que há um 88 teclas com peso de piano que tenha uma qualidade sonora comparável ao JG e esteja na casa dos R$ 3.500,00?

    Obrigado a todos pela participação.

    vmanzoni
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    me add no MSN q te passo o contato: vmanzoni@hotmail.com
    pq aqui não coloco pq podem me banir falando q é propagando (sei lá derrepente)

    lusojunior
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É pessoal, acho que vou comprar pela importadora mesmo.

    Futuramente gostaria de comprar um m-audio prokeys 88, será que teria um set bacana com essa dupla?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara... compra o Juno G! E complemente ele com algum controlador de 88 teclas mais barato, como um prokeys 88 SX, ou CME-UF (esse CME te dá mais opções de controle, tais como faders, knobs...)

    lusojunior
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jonathas Lacerda,

    Já me decidi pelo Juno G.

    A dupla a que me referi foi justamente o Juno G + o Prokeys 88, sendo que o 88 teclas ficaria para o ano que vem.

    Eu achei a proposta custoXbenefício desse m-audio muito boa, um bom controlador que já conta com bons pianos, apesar de que as opiniões sobre esse modelo sejam muito divididas, parece um ame-o ou deixe-o, heheh.

    DSSTATION
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lusojunior

    Kra, pelo q percebi vc comprou um Juno G e um notebook pelo HollandExport...

    Eh confiavel mesmo???

    Xegou td certo???

    Pq eh uma grana violenta pra perder neh!!!!

    To qerendo trazer um alesis fusion 8hd

    Flw!!!

    lusojunior
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: lusojunior
    · votar


    Deu tudo certo, DSSTATION,

    O note eu comprei no começo do ano (2007) e o Juno-G agora em novembro (2007) e em ambos os casos correu tudo muito bem.

    O Fusion 8Hd parece que conseguiram enviar pelos correios, pois com transportadora saia uns R$ 1.500,00 mais caro do que o exibido no site (culpa do ICMS). Se não me engano, foi o Silveira quem comprou recentemente e me contou que conseguiram mandar pelos correios refazendo a embalagem do teclado (os correios tem limites para peso e dimensões das encomendas), mas não lembro o nick dele aqui no FCC.

    Quando decidi importar o Juno - G ele tinham apenas uns 3 ou 4 teclados à venda, mas a medida que o pessoal entra em contato e pede pra cotar eles já incluem no catálogo.

    DSSTATION
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Kra, e com respeito a nota fiscal??

    o teclado veio na caixa??? a caixa tava lacrada???

    Garantia???

    Desculpe a enxecao de saco, mais axo q vc entende neh... axo q passou por isso a primeira vez!!!!

    Um abraço, e valew as informaçoes ja postadas!!!

    lusojunior
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    DSSTATION, quando importei meu note foi o mês mais preocupado da minha vida, hahahah.
    Mas veio tudo certo, com nota.
    No caso do note, a caixa veio lacrada, tudo ok, mas com o teclado eles tiraram o isopor e enviaram ele dentro da bolsa que comprei junto para economizar no frete, mas fizeram um trabalho bacana, acho que veio até mais protegido.

    Garantia, não lembro, mas deve ser a do fabricante, pelo menos assim foi com o note. Mas nesse caso os custos de envio são por nossa conta (pelo menos é o que parece, não sei se conversando os caras aliviem). De qualquer forma, eu nem gosto de pensar em precisar da garantia, rsrsrs.

    Qualquer coisa cara, entre em contato pelo e-mail: lusojunior arroba hotmail ponto com.

    Um abraço a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Juno-G x Yamaha S08 - Preços