canto, não toco e agora.

    Autor Mensagem
    Beto Moraes
    Veterano
    # ago/07


    tudo bem com voces tudo joia

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    ???????????????????

    Beto Moraes
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gente desculpe acabei de me cadastrar e fui testar o forum, mandei uma bobagem, hehe. Mas gostaria que me judassem. Canto ja a algum tempo, porem nunca toquei nada, mas me disseram (desculpem a ignorancia) que com um teclado desses com disquetes ou coiusa assim e alguns conhecimentos basicos posso utiliza-lo como play back ateh que me aprofunde no estudo do instrumento. Isso eh possivel? vale lembrar que canto em bares e lanchonetes de vez em quando. E quais seriam as boas e baratas opçoes de mercado para um bom desempenho? E as musicas, como consigo? Ufa! quantra duvida.

    Dissonante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tudo bem com voces tudo joia


    Tudo e vc? :-)

    gustavorino
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dissonante

    eu vou bem e voce?

    sarpa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mais uma alma que se perde ...

    jr sound
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mais uma alma que se perde...hahahhahahha

    maravilha parceiro seja bem vindo

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mais uma alma que se perde ... (3)

    E o pior... querendo se perder mais ainda!!! mais td bem!!!


    tudo bem com voces tudo joia
    Tudo em paz!!! =)

    CheshireCat
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Beto Moraes
    tudo bem com voces tudo joia
    tuod e você? =D
    não sei tirar suas dúvidas, mas seja bem-vindo =)
    pra não quebrar a corrente:
    Mais uma alma que se perde ...(4)

    gustavorino
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sarpa

    eai sarpa resolveu voltar para o bom e velho FCC ? ( não tão bom quanto velho )

    é bom ter tua presença por aqui!

    Beto Moraes
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Oi, sou novo por aqui. Então minha duvida eh se consigo utilizar esses teclados modernos como playback, pois ateh hj sempre cantei com alguem tocando algum instrumento pra mim e piór... nunca aprendi nada de nada... agora me disseram que os teclados modernos podem fazer essa função de playback, então pra mim seria excelente pois enquanto ainda estou estudando o instrumento, poderia continuar cantando como faço em bares e lanchonetes. Minha duvida eh... qual teclado escolher? Quais são opçoes no mercado que sejam boas e baratas mas que eu possa me apresentar sem passar vergonha? Gostaria da opnião de vcs que ja possuem experiencia com esses instrumentos.

    Joker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Beto Moraes

    Mais fácil, gratificante e prático aprender a tocar o basicão. Sem brincadeira.

    sarpa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pois é gustavorino, sempre que posso eu dou uma passadinha por aqui. Mas a correria tem tomado um pouco do meu tempo ... logo, a cidade aqui terá um novo grande estúdio e uma nova escola de música! =)

    Beto Moraes, enfim, existem muuuitos teclados que podem tocar por você. Aliás, é uma coisa muito difundida nas churrascarias, bares, etc, etc. Mas, particularmente, não acho muito legal essa atitude. Veja bem, estou dando minha opinião particular ... eu não chego a ficar 15min num restaurante que tem um cara apertando play num teclado e cantando. Aliás, até fico, quando estão pagando o meu rango. heheheh ...

    Na minha humilde opinião, acho muito mais interessante você ir tocando acompanhado de mais alguém enquanto estuda seu instrumento. Depois, vão vocês dois: Seu acompanhante com o instrumento dele e você com o teclado, até que você se sinta seguro em tocar sozinho. Depois disso, só alegria.

    Se mesmo assim quiser algo pra "apertar o play", procure pelo "Roland Discovery 5" que é muito bacana pra isso, ou qualquer Yamaha PSR (não os conheço) dos 700 pra cima (PESSOAL, ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO). Ou ainda, outra opção, pra fazer esse tipo de trampo, antigamente existiam os módulos sequencers, que é a mesma coisa de um teclado desses, mas sem as teclas. Pra tu que pretende somente "apertar o play", um módulo desses pode resolver, e ainda, ser algo bem mais leve e portátil.

    Abrass,
    Juninho Sarpa.

    Daniel.m
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tudo bem com voces tudo joia


    Bom?? Jóóóóóóóia

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    com um teclado desses com disquetes ou coiusa assim e alguns conhecimentos basicos posso utiliza-lo como play back ateh que me aprofunde no estudo do instrumento


    qualquer coisa pode ser utilizado como playback pc, mp3 player, fita k7...e alguns vai ter muito mais qualidade do que teclado com arquivo midi
    tem comunidades de canto que trocam playbacks com instrumentos originais, ou trabalhadas com teclados virtuais em estudio só não sei quais são porque não canto nada

    ateh hj sempre cantei com alguem tocando algum instrumento pra mim
    continue assim e vai aprendendo paralelamente teclado, estar a fim de fazer algo neste esquema de disquete, me dá impressão de sinonimo de cache baixo, se já não estão ganhando quase nada vão em 2 pelo menos contam umas piadas e um compartilha a tristeza do outro

    Beto Moraes
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Blz gente, obrigado para quem ta tentando ajudar o caso eh que tenho que tocar sozinho, pois ja não aguento ficar dependendo da disponibilidade dos outros afinal, canto, porem não eh minha atividade unica, nem ganho muito com isso, mas eh uma das melhores coisas que ja fiz na vida. Minha intenção de cantar e me acompanhar sozinho é um passo rumo ao "caminhar com as próprias pernas", escolhi o teclado pela particularidade de poder tirar dele muito mais que poderia de um violão por exemplo mas que poderia ser uma boa escolha pra mim que pretendo iniciar o estudo de algum instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a canto, não toco e agora.