Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Piano digital - Qual o melhor?

Autor Mensagem
      Skullo
      Veterano
      # abr/12
      · votar

Olá galera!

Queria agradecer as dicas de vcs.

Eu testei o RD 300 e até que gostei do som som dele e das teclas, na loja que eu fui não tinha muitos modelos, só o RD 300 só que ele é um pouco caro pra mim e tinha mais dois modelos que eu esqueci, porém não gostei muito das teclas, eu ainda vou testar o P 155, dai eu deixo depois a minha opinião, vlw

Skullo
      Veterano
      # abr/12
      · votar

E ai galera blz??

Ontem eu dei umas pesquisadas mais profunda nos pianos e testei o P95, P155 e novamente o RD 300 e mais alguns modelos da Korg e Casio.

De cara já dispensei os Casio por causa das teclas, os Korg até que gostei um pouco dos pianos, mas os Yamaha e o Roland foi os que me agradaram mais, o P95 achei muito limitado e com pouco timbre, o P155 os pianos são melhores e as teclas um pouco melhores, porém o RD 300NX (não consegui achar o 300GX) é mais caro 5.350, mas ele foi o que mais gostei, os pianos dele são bons, as teclas tbm e com ele da pra fazer bastante coisa e ele nao é limitado como os outros, o que eu nao gostei dele é por que ele não tem falante embutido, mas ele é o melhor pra tocar ao vivo o que me interessou bastante, pois toco todo domingo na igreja.

Resumindo tudo, eu gostei mais do RD300, se eu tiver um pouco de paciência eu compro ele, ja tenho 3.500 guardado e em relação aos falantes, como o amigo falou, posso usar fones de ouvido e ainda posso usar ele no som da minha casa já que ele tem entrada L/R, já fiz isso com um Judo-D e ficou perfeito, o vendedor disse que se eu desse pelo menos 2.500 de entrada e pagasse o resto no cartão, ele fazia um desconto e me vendia por 5.000 e ainda parcelava o resto em 12X sem juros.

E então galera vale a pena fazer isso??

silvG8
      Veterano
      # abr/12
      · votar

Skullo
      Cara, por R$5000 ele não está muito caro e a forma de pagamento está ótima!

Eu acho que vale muito mais a pena você pegar uma coisa do seu gosto e ficar com ela do que trocar de teclado toda hora. Uma das coisas que mais faz diferença nos pianos digitais são as teclas, e tenho certeza de que as do RD são melhores que as dos demais. Quanto ao falante, compre um bom fone!!

Quanto estava o P155?

Skullo
      Veterano
      # abr/12
      · votar

Cara, o P155 só achei na Playtech e lá tava 4.850.

E mais uma vez vlw pela dica.

silvG8
      Veterano
      # abr/12
      · votar

Skullo
      Cara, sendo assim, é sem dúvidas!

Eu vi o RD300NX mais barato na TeclaCenter… a vista, está por 4500, mas a prazo sai por 5300. Achei esse preço que você encontrou muito bom! Negocia com o cara pra ver se sai um pedal de sustain de graça pra você.

Precisando de qualquer ajuda é só postar por aqui...

kokada
      Veterano
      # mai/12 · Editado por: kokada
      · votar

O RD700GX tem um timbre bom de CP80 que eu encontro nos teclados da Yamaha?

Alias, qual a diferença entre os timbres nomeados de CP70, 1979, 80, etc? Esse timbre é exclusivo da Yamaha? No MOX por ex. vem como CP70 e CP1979. A linha CP da Yamaha é por causa desse timbre?

E comentei do RD700GX pq não sei se foi impressão mas curti mais o modelo antigo do que o novo NX, tanto as teclas quanto o timbre que não encontrei no NX, que era um tal de NY Grand, bem parecido com o do Fantom G.

O dia que eu comprar um piano digital, queria que tivesse o timbre desse NY Grand do RD700GX(ou do Fantom G), e o CP? dos Yamaha ou que já vi nos Kurzweil.

O RD300NX achei as teclas uma nhaca, parece que elas não "afundam" muito, ou sei lá como se diz isso.

E o Nord, é melhor que um RD700GX?

Rafael Bevilacqua
      Veterano
      # set/12
      · votar

eai Galera!!

sou novo aqui ... meu nome é Rafael
      to precisando de uma ajuda!!
      to quenrendo comprar um piano digital até uns 2,5K
      eu to um pouco por fora..... tocava quando era mais novo tinha um yamaha prs 620!! tem quase 20 anos!! rsrs
      entao mais eu gosto de tocar musica classica... entao queria um com um bom som de piano e teclas bons.... só isso... nada de milhoes de recursos....
      sera que vcs podem me ajudar???
      vlw
      abs

r.souza
      Membro Novato
      # nov/14
      · votar

Bom dia, galera!
      Por favor, gostaria de pedir uma ajuda..
      Quero comprar um piano digital, mas nas lojas de onde eu moro os que sao mais em conta tem um som muito parecido com o de teclado. Os que tem o som mais parecido com o de piano, tem o preço a partir de R$3500,00.
      Achei pela internet o "Piano Digital Casio Cdp-220 Com 88 Teclas Sensitivas 48 Notas de Polifonia 700 Timbres por R$1750,00.
      Algum de vocês conhecem essa marca e podem me falar se vai ter o som do tipo que eu quero? Ou me indicar algum outro?

Desde já, muito obrigado!

Keyboardman2
      Veterano
      # nov/14
      · votar

Se seu interesse é apenas timbre de piano, pode ir de CASIO sem medo, que além de teclas excelentes tem também ótimo timbre de piano acustico. Alguns tem preconceito dos pianos da casio, mas ele bate concorrentes com o triplo de do preço.

basstecladistaosled
      Membro Novato
      # mar/15
      · votar

Keyboardman2
      Veterano compro o casio px 5s ou o px 350?

Dangriz
      Membro Novato
      # mar/15
      · votar

Mano, compra logo esse px5-s. É piano digital, sintetizador e top de linha da casio, além de ser um excelente controlador!

Pleyel
      Veterano
      # mar/15
      · votar

Da Casio pode comprar a Linha Celviano, pois é uma linha que foi pensada para o pianista, e como disse o colega ai em cima, esqueça estes preconceitos que fazem com a Casio, pois o peso das teclas e o som de piano desta linha se aproximam em muito dos acústicos. Além do que esteticamente são muito bonitos e o principal é que o preço é super acessível.

abs.

Kevin S.
      Membro Novato
      # mai/15
      · votar

Olá gostaria de saber qual desses modelos é o melhor em relação ao o som mais próximo do piano acústico e de sugestões de outros instrumentos nessa faixa de preço 2000 á 2700

Kevin S.
      Membro Novato
      # mai/15
      · votar

AP 250 CASIO
      Ou
      P45 YAMAHA

BlackDemon
      Membro Novato
      # mai/15
      · votar

Estou querendo comprar um piano digital estou em dúvida, compro um p105 ou algum da linha YDP ambos da yamaha; No entanto quero saber sem tem outros melhores na faixa de preço de 3500 a 4500 ? Quero mesmo um piano que simule bem o som de piano ... aceito sugestões ?

Coning
      Membro Novato
      # 01/ago/17 11:15
      · votar

Daí galera, também estou na dúvida de qual comprar. Me formei em teclado e agora faço piano, estudo em um Essenfelder vertical mas não disponho de grana para um desses então optei por um digital. Mas gostaria de um que o peso das teclas posse o mais próximo possível do vertical, quem sabe até o som, o que acho difícil. Meu orçamento é no máximo dos máximos 5 mil. Pesquisei e vi os modelos Casio Ap 460, e Yamaha YPD 103. Alguém pode me dar uma luz?

soruji
      Veterano
      # 01/ago/17 11:40
      · votar

Linha P tem o 155 que já tem um mecanismos de teclas bem mais próximo.
      Poderia dar uma olhada na linha PX da Casio também.
      Fora esses, tem a linha RD da Roland.

Todos esses são abaixo do preço teto que você mencionou.

FlaCoach
      Membro Novato
      # 08/ago/17 14:15
      · votar

Galera, priorizo o peso das teclas e os timbres de piano, mas gosto de instrumento com funções de sintetizador. Andei dando uma pesquisada no prívia pro px 5s, no px 560, em alguns pianos da Roland e da Yamaha, mas não tenho muita noção dos timbres. Já tive um px 410 r e gostava muito dos graves. A intenção, com o tempo, é também começar a gravar em casa mesmo. Disponho de mais ou menos 5 mil. O que vocês sugerem?
      Obrigada!

Thiago V. Colares
      Veterano
      # 08/ago/17 15:40
      · votar

FlaCoach

O meu penúltimo piano foi um PX5S. Quando comprei ele, tinha saído de um Kurzweil SP4-7 (teclas leves), portanto achei as teclas maravilhosas... Mas com o tempo, tocando em outros pianos, comecei a implicar com as teclas dele e não consegui aguentar. Hoje tenho um Yamaha P115 que, apesar de ter BEM MENOS timbres e não ser um sintetizador, tem teclas que me agradam muito e timbres (principalmente piano acústico e rhodes) que me agradam muito mais que os do PX5S.

Abraço

Keyboardman2
      Veterano
      # 08/ago/17 17:42
      · votar

O PX5S , além de piano , é controlador e sintetizador, tem praticamente os mesmos presets do PX560, porém possui maior poder de edição. Já o 560, como falei tem menor poder de edição, mas em compensação tem uma tela touch grande e mais amigável, além de contar com entrada de pedal de expressão. Como eu gosto muito de editar os timbres, prefiro o PX5S, mas o PX 560 também é uma ótima opção.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Piano digital - Qual o melhor?

303.521 tópicos 7.854.306 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital