Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Piano digital - Qual o melhor?

      Autor Mensagem
      Lara Vox
      Veterano
      # ago/07


      Olá,

      Gostaria de dicas sobre qual piano digital comprar. Fiz buscas pela internet, e mesmo no fórum, mas os tópicos sempre me parecem um pouco confusos, ninguém chega a um consenso mesmo sendo todos muito atenciosos, e aí eu não consigo definir qual o melhor piano digital ever que eu poderia comprar =P Na verdade, todos sempre tem algumas opções iniciais pra escolher uma e então ter a certeza de qual comprar, mas eu não tenho a mínima idéia de que piano eu poderia comprar, então não posso fornecer nenhum modelo para comparação e assim chegar a uma decisão.
      Por isso gostaria da ajuda de vocês. Li muito e percebi que o importante são as semelhanças de timbres e as teclas também. Comecei a estudar piano agora, e preciso de um piano digital para treinar. Queria um que não fosse tããão caro, e não precisa de coisas desnecessárias como 3.548 sons e 7.852 ritmos, mesmo porque eu não toco nada, mas que fosse de boa qualidade e não me desincentivasse os estudos, sendo que mesmo quando eu já souber tocar eu não fique desesperada pela falta de qualidade dele. ;] E de preferência que fosse bonitinho, hahaha.

      Terminado o monólogo, espero a ajuda de vocês. Desculpem pela pergunta, eu já vi trezentos tópicos sobre pianos digitais, mas eu realmente não consegui chegar a uma decisão.
      Obrigada pela atenção.

      * Ah, existem aqueles que além do som, fisicamente também se parecem com um piano. Me interesso pelos que lembram à pianos verticais.
      Por serem assim eles são mais caros???

      Mitilico
      Veterano
      # ago/07
      · votar


      Lara Vox

      com certeza não serei a melhor pessoa pra te ajudar, mas pra começar quanto dispõe de $$$$??? assim fica um pouco mais fácil te ajudar

      Música de Preto
      Veterano
      # ago/07
      · votar


      Pelo som, SP88 e vc poderia ver a linha P da Yamaha. Existem outros pianos com teclas mais pesadas - cujos modelos não lembro o nome - mas são mais caros do que esse. Eu acho que os citei estão em torno duns R$2.500. E é coisa pra você não trocar tão cedo. Pelo visual, tem o TG8815 - só visual mesmo, pelo que comentam - e o Behringer Eurogrand EG2080, que não conheço.

      Agora, na real, Não existe o melhor, existe o que você gosta mais.

      Lara Vox
      Veterano
      # ago/07
      · votar


      Sobre o TG8815, o que eu ouvi falar é que é bem ruim mesmo xD

      Eu não sei se confio em pianos de 2.000. Eu acho que 4.000 até no máximo, estourando, 6.000 reais estão bons. Mas acho que na faixa de 4.500 tá o suficiente pra uma iniciante, não?

      Eu estava vendo os pianos digitais da Fritz Dobbert. Eles são bons? E quais os preços, eu não achei...

      gustavorino
      Veterano
      # ago/07
      · votar


      Acho que você deveria procurar a linha P da yamaha ou a nova linha CP da yamaha também..

      Lara Vox
      Veterano
      # ago/07
      · votar


      Eu gostei dos CLP, achei o Clavinova CLP 240 por uns 4.700... ele é bom?

      Jonathas Lacerda
      Veterano
      # ago/07
      · votar


      fuja dos Fenix de 16 de polifonia... esse Fenix 8815 é um deles...

      tem os da Groovin por cerca de 1500... tem 64 de polifonia... mas nunca ouvi os timbres dele...

      acho q daria pra vc fazer o seguinte... Compra um P ou CP da Yamaha e manda um marceneiro fazer um móvel pra ele. Acho q por 1000 reais vc faz um móvel legalznho...

      JamesHB
      Veterano
      # ago/07 · Editado por: JamesHB
      · votar


      Lara, eu tenho um CLP 240.

      Acredito que em sua categoria, seja o instrumento com a melhor relação custo-benefício.

      O sistema de acionamento das teclas é o GH3, idêntico ao dos modelos mais avançados da linha CLP e CVP. Não é perfeito, mas resolve a situação de quem quer teclas pesadas e não está a fim de gastar com um piano.

      Os recursos são um pouco limitados, o instrumento possui alguns poucos timbres (2 pianos, cravo, cordas, 2 órgãos, vibrafone, baixo, guitarra, etc...), mas todos de qualidade satisfatória.

      Infelizmente, quando comprei, não tive a oportunidade de comparar com a linha HP da Roland, que seria a concorrente direta. Pelo menos em instrumentos dessa geração, acredito que os timbres da Roland sejam um pouco melhores... No entanto, acho que apenas o top da linha HP possua um bom sistema de teclas (HP 107)... E esse aí já é bem mais caro que o CLP 240.

      O móvel é muito bonito, muito bem acabado... Enfim, é um instrumento básico e direto. Como você mesmo disse: é um instrumento simples, sem frescura, bom para quem está começando, mas que não faria feio, jamais, nas mãos de um expert. Para quem utiliza apenas no estudo do piano em casa, como eu, e dificilmente vai precisar dele pra outras empreitadas, eu repito: acredito que seja o instrumento com melhor relação custo-benefício. Caso você prefira um piano 'de palco', lembre-se que vai ter que desembolsar além do instrumento (cabos, amplificação, suporte, etc).

      Resumindo: eu tenho um e estou muito satisfeito. Como segunda opção, fica a sugestão: se vc tiver a oportunidade, compare com instrumentos da linha HP da Roland. Logo deve chegar por aí os modelos novos (201, 203, 205, 207).

      Caso se interesse, posso te recomendar depois a loja onde comprei. Deve estar mais ou menos nessa faixa de preço e os caras trabalharam muito bem quando fechamos negócio.

      wernegher
      Veterano
      # ago/07
      · votar


      Como não foi dito $$$, eu ficaria com o S90 ES da Yamaha. Simplesmente perfeito.

      algol_i
      Veterano
      # ago/07 · Editado por: algol_i
      · votar


      Citando wernegher, como não foi dito $$$, eu ficaria com um Bosendorfer CEUSmaster

      http://www.boesendorfer.com/index.php?menu=275

      que sequer está a venda ainda... e quando estiver, deve custar mais de 20 mil dólares, hihi :-)

      Desculpa em não ajudar muito no tópico...

      Mas dando minha contribuição, pelo dinheiro que você está pensando em gastar (4k-6k reais), não compre um piano digital se você quer tocar só piano... compre um piano acústico usado (de preferência um "Brasil", ou na pior das hipóteses um "Fritz" de antes de 1990). Vai te sair o preço de um bom piano digital, você não vai ter dor de cabeça com a eletrônica, o som vai ser melhor, o toque vai ser melhor, e você ficará mais feliz com o resultado final das músicas :-)

      Eu tb estou procurando um piano digital (mas pq estou morando fora e, como vou ficar apenas um ano e meio, não quero precisar pagar para levarem - e depois descerem - um acústico até o terceiro andar de um prédio de 1800 e bolinha: o preço por si só já compra um digital entry-level)... Se eu encontrar a solução ideal, te aviso, hehe :-)

      algol_i
      Veterano
      # ago/07 · Editado por: algol_i
      · votar


      ahhh!!! ia esquecendo... se você quiser um piano bonitinho, hehe, tem os N100 da Yamaha, mas eu nunca escutei o som dele... mas é bonitinho :-)

      e também os clavinova CLP-F01 (Lindos!)

      e os novíssimos Modus H01

      Mas acho que eles iriam estourar os 4k-6k... (mas talvez o N100 não...)

      N100: http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, ,CNTID%253D63424%2526CTID%253D205900,00.html

      CLP-F01:
      http://www.yamaha-europe.com/picture_archiv/products/10_Musical_instru ments/Clavinova/clp_series/CLP-F01PE_high_jpg.jpg

      Modus H01:
      http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/portugal/10_musical_instru ments/50_clavinova/05_modus/10_no_category/10_no_series/010_modus_h01/ index.html

      Lara Vox
      Veterano
      # ago/07
      · votar


      Muito obrigada pela ajuda de vocês!

      Realmente eu vi que esses pianos digitais tão saindo quase o mesmo que um piano. Mas eu não sei seria bom pra mim ainda, gastaria muito com a afinação, hahaha.
      E muito obrigada JamesHB, gostei muito da sua ajuda. Você diz então que, no final das contas e apesar de tudo, é uma boa escolha, não? Só gostaria de saber se o som é bom. As teclas você disse que são, né?
      Alguém poderia me informar também quais são os custos para manter um piano digital?

      Bom, muito obrigada a todos!

      JamesHB
      Veterano
      # ago/07
      · votar


      Lara;

      o CLP 240, pra mim, foi uma ótima escolha. A única coisa que não me agrada totalmente nesse instrumento, e é algo que nem é tão impactante assim, é que, na minha opinião, falta um pouco de 'brilho' ao som de piano principal, que é o único sampleado em stereo. Os sons são bons e as teclas são melhores ainda. Só fica a ressalva de que, se possível, vc deveria experimentar antes de comprar. Acionamento de teclas é um negócio muito pessoal...

      Custos pra manter o piano? Só a conta de luz, e uma flanelinha pra vc limpá-lo de vez em quando. Nada mais.

      Mitilico
      Veterano
      # ago/07
      · votar


      flanelinha pra vc limpá-lo de vez em quando

      e sem qualquer produto de limpeza hein!!! rsrsrsrs

      Música de Preto
      Veterano
      # ago/07
      · votar


      Vale lembrar que se você quer algo que simule os pianos de verdade mesmo, ele precisa ter três saídas para pedais. Eu até citei o SP, mas acho que ele não tem isso.

      algol_i
      Veterano
      # ago/07 · Editado por: algol_i
      · votar


      Música de Preto
      ...precisa ter três saídas para pedais

      Bom, com dois pedais já é suficiente... :-) No caso, o N100 já vem com três pedais, e acho que os outros dois que eu tinha citado também...

      Mas de qualquer forma, o som de nenhum deles (e nenhum digital que eu tenha visto até hoje) é capaz de reproduzir as nuâncias de um som de piano de verdade, especialmente quando você toca em "piano" ou "pianíssimo"...

      Música de Preto
      Veterano
      # ago/07
      · votar


      algol_i
      Na verdade só disse isso pelo que vejo. Só sei mesmo a função de dois dos pedais. O sustain, um outro que faz descer um tapetinho em pianos verticais - que não sei existem em pianos de cauda - e o terceiro nem sei pra que é. Aliás, eu já vi vertical de quatro pedais. Quanto à sua exigência nos sons de piano, eu acho que você não vai encontrar nada igual ao que você ouve, o que algo normal. O som que se ouve de um instrumento acústico nunca é igual ao captado. Aquilo que você talvez ache fraco é o melhor que se pode fazer. Aliás, já testou o Akoustic Piano, da Native Instruments? Eles costumam ser bons em simulações de instrumentos reais.

      Scissorhands
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Gente, resolvi atualizar esse tópico para não criar outro parecido e porque muitas das dúvidas aqui são as minhas também. Sempre toquei piano acústico mas agora, por falta de espaço, por comodidade e para aprender outras tecnologias, quero comprar um piano digital. Meu sonho de consumo são as clavinova da linha 400 da Yamaha, mas pelo preço e por não serem portáteis, resolvi optar por outros. Como postado em outro tópico deste fórum, desisti da linha Privia da Casio, que são bons intrumentos mas não têm um timbre de piano e nem o peso das teclas como eu quero. Como quero um piano digital que seja portátil, pensei na linha P da Yamaha (P70, P85, P140), mas a linha HP da Roland também é uma opção. Alguém pode me ajudar???

      Adriano Oliveira
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Tenho um ES4 kawai e acho que o som dele é muito bom. Tem teclas com peso de piano. No entanto, estou procurando um que além de ter um som de piano realístico e teclas de piano, seja leve, pois esse pesa 20 Kg. Alguém tem alguma sugestão. Qual é o piano digital mais leve?

      fábio_soul
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Yamaha CP33 -> 18Kg

      tiago scott
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Lara Vox
      Membro

      Pela faixa de preço com certeza vc pode optar por duas ótimas escolhas SP 88 ou Yamaha S90 ( usado). São pianos digitais de ótima qualidade e com nível profissional, o SP 88 da Kurzweil é mais em conta por volta de uns R$ 2.500,00 vc pega um, tem um timbre de piano muito bom, e para vc que está iniciando têm o peso das teclas ótimos para vc desenvolver exercícios e andamentos. Agora o S90 da Yamaha é bem profissional mesmo, vem com tantos timbres e o piano é fenomenal, coisa que no SP vc não encontra pois o SP da Kurzweil é bom só para piano. O bom dos pianos digitais Lara. é que eles são mais portáteis que por ex uma Clavinova, lembre-se que agora vc é iniciante mais daqui a um tempo já vai ter pessoas que vão querer ouvir seu som e até te convidar para umas apresentações rsrsrsrsrsrs. Por isso invista em um instrumento que te dará retorno não só agora mas durante a sua carreira de musicista.

      Bítio
      Veterano
      # ago/08
      · votar


      Não sei quanto vc tem de $$$ mas se vc tem bastante, pega o Nord Stage 88 da Clavia. Ele tá uns R$10.500 mais ou menos.

      Pra mim é muita grana, mas pra vc pode ser que não e esse piano não tem palavras que possam descrever a qualidade tanto de timbres quanto de mecânica de teclas. Somente vc tocando em um pra vc sentir.

      E além do mais, ele ainda tem sons de piano elétrico, órgãos hammond e stereo clavinet sem precedentes até hoje em pianos digitais e teclados. Melhor, só os próprios instrumentos mesmo...

      E ele é bem portátil perto dos outros pianos digitais, pesa só 18Kg.

      Sds

      fabianorj
      Veterano
      # set/08
      · votar


      Estou querendo comprar um piano digital. Já vi vários tópicos desse assunto aqui, mas acredito que como cada um tem um objetivo diferente, o que pode ser excelente para uma pessoa pode não ser tão interessante para mim. Por isso resolvi atualizar esse tópico.
      Meu objetivo é tocar música erudita no piano. Por uma série de motivos (estou morando em outro estado onde não há pianos a venda, não há afinador, transporte etc) não posso ter um piano acústico.
      O importante para mim em um piano é o timbre do piano acústico e a mecânica das teclas. O restante não é tão importante para mim. Isso tudo até 3500,00.
      Alguém tem sugestões?

      Diego MG
      Veterano
      # set/08
      · votar


      fabianorj
      Yamaha cp 33
      tenho ele e particularmente adoro as vozes de piano e as teclas são excelentes!.... minha modesta opinião

      Mauro Lacerda
      Veterano
      # set/08
      · votar


      Yamaha cp 33

      brunoamaral
      Veterano
      # set/08
      · votar


      Sou suspeito pra falar, mas o melhor piano digital que já toquei é o Kawai MP9000. Teclas fantásticas, timbres excelentes... O único problema é que não dá pra colocar na estrada (a não ser que vc tenha pelo menos 2 roadies). João Fera (do Paralamas) e o Ivan Lins usam ele, mas pra eles equipe é o que não falta. Mas pra deixar em casa, ainda não achei nenhum melhor.

      fabianorj
      Veterano
      # set/08
      · votar


      Obrigado pelas sugestões.
      Qual a opinião de vcs sobre o Kurzweil SP2X e o Yamaha P-140?

      Skullo
      Veterano
      # abr/12
      · votar


      E ai galera blzinha??

      Eu tenho uma dúvida e resolvi usar este tópico por que minha dúvida é parecida com essa e como esse tópico é antigo, creio eu que ja tem bastante modelo de piano mais novos que esses.

      Vamos lá! Eu tomei aula de teclado por um ano, cinco anos depois eu resolvi voltar a tomar aula, só que de piano dessa vez e ja tem 9 meses que eu to tomando aula, porem eu treino num Casio muito zuado e além de tudo ele é 5/8 e ja ta ficando um saco treinar nele principalmente por causa das teclas leves. Não tenho experiencia com piano digital e queria que vcs me indicassem um piano de até 4000 reais.

      Eu tenho preferencia em um piano de tecla pesada e que tenha auto falante embutido e se possível queria que vcs me indicassem modelos que de pra tocar ao vivo, pois eu toco na igreja, mas minha intenção mesmo é só pra estudar.

      brigado a todos!

      silvG8
      Veterano
      # abr/12 · Editado por: silvG8
      · votar


      Skullo
      Então, minha sugestão é um pouco diferente do que você procura, mas acredito que o resultado seja melhor.

      Aconselho a pegar um piano digital bom e ouvir através de um bom fone de ouvido... além de silenciar os ruídos externos, o fone vai te ajudar a focar no que está tocando.

      Entre as opções de pianos digitais, aconselho:
      - Roland RD300GX (R$3800-R$4000 usado no ML)
      - Yamaha P-155 (+/- R$4400 novo
      - Yamaha P-95 (é o mais barato, tem poucas opções de saída de som e inferior aos acima, +/- R$2200 novo)
      - Yamaha CP-33 (é bem em conta usado, na casa dos R$3500 e tem um bom som)

      Todos esses equipamentos possuem sons de piano agradáveis... vai ser um pouco do seu gosto. A sugestão do P-95 é boa, mas não sei comparar a qualidade das teclas deste em relação aos acima. De qualquer maneira, é mais compacto e leve, o que facilitaria sua vida para tocar fora de casa.

      Se procura por usados, as possibilidades aumentam significativamente. Falei aqui os que lembro de cabeça, devem ter outras boas opções... (se afaste dos Korg, a sonoridade dos pianos digitais é bem mais ou menos)

      Espero ter ajudado!

      LucSantos
      Veterano
      # abr/12
      · votar


      P 155. Nessa faixa de preço, é o melhor. Rd 300 mais caro (e não acho que bata o P155), os kawai, bem mais caro(porém estes não conheço os timbres, só em dvds), korg o cara aí em cima já falou e p 95 teclas inferiores e saída de som horrivel. Roland e Kurz não entram nas suas especificações. Qualquer coisa manda aí...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano digital - Qual o melhor?

      302.984 tópicos 7.841.616 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital