Amplificador para teclado: Roland x Peavey - Qual é o melhor?

Autor Mensagem
mberman
Veterano
# jan/09
· votar


JeffersonX para tocar em barzinho seria bom essas 2 caixas ligadas em Stereo??? ou seria recomendada outra caixa..

tiago scott
Veterano
# jan/09
· votar


nana_cr

Minha opnião é simples. O Roland KC 150 você ganha com uma equalização perfeita, sem chiados ou distorções de timbres quando você põe a criança para falar alto, realmente uma grande inovação de ótima qualidade. Mas se comparar a um KB3, não têm nem o que dizer, o Peavey KB é a mesma coisa que um Gallien Krueger para os baixistas, ou as Marshall´s para os guitarristas. Podem haver até outros cubos de qualidade ótimas, mas esses cubos são os tops dos tops, a mesma coisa se aplica ao KB3 além dele possuir as mesmas ótimas equalizações que o Roland, ou até melhores, ainda têm um peso que você usa do stúdio ao show de palco sem se preocupar sequer de mexer muito no volume.

zé wilson
Veterano
# fev/09 · Editado por: zé wilson
· votar


Olá pessoal! Possuo um Piano digital P 140 da Yamaha, fui convidado recentemente pra tocar na igreja, porem o sistema de som deles é o seguinte, PA , 4 caixas distribuidas num ambiente para mais ou menos 200 pessoas. Alem de não ter retorno o som é ruim. Preciso comprar umas caixas para trabalhar como monitor, tenho preferencia pelas Roland. Minha duvida é a seguinte, qual desses dois modelos me atenderiam melhor, a KC 350, ou 2 Cm 30. Com a Kc 350 tenho mais potencia, porem não tenho o efeito de estereo, já com a Cm 30 tenho o estereo com menos potencia. Se alguem puder me ajude. Grato!

macaco veio
Veterano
# fev/09
· votar


sinceramente nao gosto desses Kc nao, arrependidamente tenho dois (tamanhos diferentes) e meu teclado fala melhor ligado no ampli Hartke de baixo (e ainda tem equalizador) e o melhor som de piano que obtenho eh quando ligo ele no ampli behringer de guitarra, os knobs de equalizacao me dao um bom desempenho que nao consigo nos Kc (embora nao seja o 350, eh um modelo menor).

Musikalischmann
Veterano
# fev/09
· votar


Concordo plenamente com o macaco veio, já toquei um bom tempo com um Roland KC-150 e até então achava um som razoável, depois que comprei um Peavey KB4 que percebi o que era som de verdade, principalmente na definição de graves, e sem contar os recursos e qualidade de saída.

petu_ce
Veterano
# fev/09
· votar


Eu também estou na dúvida se pego 2 Roland CM-30 em Stereo Link ou apenas 1 Roland KC 60 ou 1 Roland KC 150? O que acham? Um Kb4 está fora do meu orçamento!

petu_ce
Veterano
# abr/09
· votar


Up

pinton
Veterano
# mai/13
· votar


Chegou minha ROLAND KC 350. Comprei no ML pela bagatela de 1500 reais, praticamente nova. Que caixa!! Tudo q eu precisava para tocar em locais pequenos em um trabalho de duo piano + baixo acustico que tenho feito. Som limpo e bem definido, potencia e nao senti falta do efeito estereo propriamente dito (duas caixas) pois liguei o teclado em Y, assim ficou tudo canalizado para a KC350 e nao da a impressao de mono, mas sim um estereo canalizado para uma caixa só.

Berg Varela
Veterano
# mai/13
· votar


Aqui no Ceará 80%,dos sons profissionais de aluguel usam a Peavey KB 300 ou a KB3.
As opiniões dos técnicos de sons são quase unanimes a favor da Peavey KB contra qualquer outro cubo para teclado.

Se eu trabalha-se numa banda em que o dono me desse carta branca para escolher minha amplificação de retorno,não escolheria nenhum cubo e sim uma caixa ativa de 400-700 wrms como as MACKIE SRM,RCF ART,JBL EON,YAMAHA DXR.

Greenwood
Veterano
# mai/13
· votar


Berg Varela

Comprei aqui em Fortaleza uma Peavey KB 4 nova na loja por 1.650 paus!
Estou impressionado com o som!!!
Excelente qualidade. Recomendo.

Tiago Teclas
Veterano
# mai/13 · Editado por: Tiago Teclas
· votar


Tenho uma KC-350.
A KC da pra vc tocar em um lugar ao ar livre ou um salão de festa ou coisa do tipo. E um amplificador com uma qualidade boa e potencia que atende bem. Unica coisa que não gostei nela é o peso uns 22Kg.
No resto ela atende legal. Um Amplificador muito bom.

Pizza - MSC
Membro Novato
# ago/13
· votar


Berg Varela

Manda o nome ou o numero de telefone dessa loja que vc comprou o Peavey kb4!!!!

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/13
· votar


Acho que o da Roland (pelo preço) é mais parrudo. Grana sobrando seria ele no meu set.

No mais, quase comprei uma Staner, sairia por umas 1300 dilmas, mas preferi pegar um Sp76. heheh

ric10rj
Veterano
# set/14
· votar


Pessoal, preciso comprar um cubo pequeno para estudo ainda esta semana. Não me importo com potencia, gostaria de comprar o que tivesse o som mais brilhante. Entre Roland CM-30 , Peavey KB-1 ou KB-2, qual tem melhor qualidade de som? Obs- na minha cidade não encontrei esses modelos para teste, então vou ter que comprar pela internet sem testar... Agradeço muito quem puder dar uma dica.

pinton
Veterano
# jul/19
· votar


alguem tem a Peavey KB 2 ? O que dizem dela em espaços médios? To precisando de uma caixa menor do que a minha kc 350 pra fazer som em locais menores e estou entre a peavey kb2 e a roland kc 150 ou 200...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador para teclado: Roland x Peavey - Qual é o melhor?