Psr-630, 730, 550 ou outro teclado?

Autor Mensagem
Música de Preto
Veterano
# jul/07


Pra começar, sei que nenhum desses teclados é top de linha, mas não estou intere$$ado ainda num top desses. O meu olho grande mesmo é no sequenciador de 16 pistas que esses teclados têm. Sei que o 550 é mais novo, mas se não me engano o 730 tem mais timbres. O 630 seria uma opção por menor preço mesmo. Um problema é que eu já escutei o piano do 550 e detestei. Acho o do 730 muito melhor. Em compensção, sei que certamente o 550 apresentará uma sonoridade mais atual em todos os timbres por ser mais novo. Galera, dá uma idéia! Se conhecerem outros teclados similares com o mesmo recurso, postem aí, também. Se puderem estimar um preço, então, show!!!

Abraços!

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


O meu olho grande mesmo é no sequenciador de 16 pistas que esses teclados têm

Cara, a princípio, parece legal essa idéia do seqüenciador de 16 pistas, e tal, mas esses seqüenciadores são limitados demais. Eu tinha um PSR-740 e dava um trampo lascado seqüenciar nele, pois não tem recursos de edição depois que grava, ou seja, se você errou um bumbo da bateria, vai ter que gravar denovo. Isso é terrível!!! Mas é um seqüenciador... Tudo bem.

Sei que o 550 é mais novo, mas se não me engano o 730 tem mais timbres.

Os timbres não diferem muito de um teclado para o outro. Não se impressione com uns 100 timbres a mais de um teclado em relação a outro. O negócio é você analisar os sons que você mais necessita em cada um dos teclados e ver qual deles tem o melhor timbre, embora, como já disse, os três teclados possuam timbres bem parecidos.

O 630 seria uma opção por menor preço mesmo

O PSR-730 é um PSR-630 com umas frescurinhas e uns dez timbres a mais. A mudança mais importante é a roda de modulação, aliás, com essa roda de modulação dá para fazer umas coisas legais que vou dizer a seguir.

Um problema é que eu já escutei o piano do 550 e detestei. Acho o do 730 muito melhor

Os timbres de piano dos dois teclados são bem parecidos, principalmente ligados em um amplificador. Não se esqueça que o som das caixas do PSR-730, inevitavelmente vai ser pior do que o do PSR-550. A vantagem do PSR-730, com relação ao piano é que você pode programar a roda de modulação para a função de brilho e tirar (ou colocar), em tempo real o brilho do piano. Quando tinha meu PSR-740 fazia isso sempre, tirava o brilho do piano, principalmente em músicas lentas. Já, o PSR-550, bem como o 630, por não ter a roda de modulação, não proporcionam tal recurso.

Em compensção, sei que certamente o 550 apresentará uma sonoridade mais atual em todos os timbres por ser mais novo.

Com toda certeza.

A propósito, quanto você pagaria no PSR-550, uns R$1800,00?

Entre esses três teclados, eu ficaria com o PSR-550, com toda a certeza.
Mas se o seu problema é o seqüenciador, o Yamaha MM6 seria a melhor opção. Não conheço o seqüenciador dele, mas, com certeza, não é pior do que o dos teclados que você citou acima e, sem dúvidas, os timbres dele seriam muito melhores do que o timbre dos PSR's, e, ainda para melhorar, você pagaria, apenas, uns R$1600,00 num desses, sem contar que ele é quase um synth. Agora, se o negócio for acompanhamento automático, daí acho que não vira o MM6, não...

Abraço.

Fica com Deus.

Teccláudio
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul
O PSR-730 é um PSR-630 com umas frescurinhas e uns dez timbres a mais. A mudança mais importante é a roda de modulação, aliás, com essa roda de modulação dá para fazer umas coisas legais que vou dizer a seguir.
Vc se esqueceu de citar tbm a polifonia, que no PSR630 é 32 e no PSR730 é 64.

ROTTA
Veterano
# jul/07 · Editado por: ROTTA
· votar


O PSR-730 é um PSR-630 com umas frescurinhas e uns dez timbres a mais.

Eu tinha o 630 e a diferença, até onde eu me lembro, era a polifonia e efeitos (o 730 tem alguns a mais). Os timbres são os mesmos. A própria Yamaha editou uma página com as diferenças dos dois, onde se vê:

Polifonia
PSR-730: 64 notas.
PSR-630: 32 notas.

Recursos que somente o PSR-730 possui:

Groove and Dynamics
Multi Effect
Modulation Wheel
Master EQ

Fora isto, são iguais. Palavras do fabricante.
Abraços.

El_Cabong
Veterano
# jul/07
· votar


Mas se o seu problema é o seqüenciador, o Yamaha MM6 seria a melhor opção (2)

Eu ficaria com o Yamaha MM6 e faria meus Midi Files no computador com um software tipo SONAR, e com o teclado conectado.

Joker
Veterano
# jul/07 · Editado por: Joker
· votar


amigo musicda do preto, nao essiste teclado melior qe o psrs3730,ok,qe pergumta besta,nao sege bobo rapas,escolia logo o psrs730 para tocar emm barsinos, asim podemos trocar ritimous entre nos,e,comer polemta con cachaca,seremos amigos de psrs,ok,seje umilde,como eu qe sou o mais umilde do mumdo,meu amigo,ok,te odeio,ok,te comcidero, te apresemtarei para mina irma, pois ela adora musicas de pretos, so amda de preto ouvindo rocke, muinto bom voce e,ok,abrasos,ok,fui,ok,tiau tiau

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


só pra constar, o Sequencer do MM6 é de 8 pistas para instrumentos, e 8 pistas para os Grooves/patterns dele...

cata logo o PSRS500, que é o sucessor do 550... acho q tem timbres melhores.

mudando um pouco de assunto:

alguem percebeu a diferença nas teclas desses novos PSR E e S?

estão bem mais firmes. Achei bem parecidas com as dos Roland EXRs... ou então foi noia minha... aSHUShAUShASUAHSU

alexandrespa
Veterano
# jul/07
· votar


Joker
argentino?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


é o Tevez falando...

jpsamara
Veterano
# jul/07
· votar


amigo musicda do preto, nao essiste teclado melior qe o psrs3730,ok,qe pergumta besta,nao sege bobo rapas

Hahahaahahahahaahaha

Eu tenho um PSR-550 e atualizei pra linha S... Estou querendo vender o 550 que tá novo, quanto será que pega?

Depois faço um review do S500 pra galera!

meliore como pessoua, ok,ok hahahaha

El_Cabong
Veterano
# jul/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Jonathas Lacerda
só pra constar, o Sequencer do MM6 é de 8 pistas para instrumentos, e 8 pistas para os Grooves/patterns dele...

Mas com o MM6 conectado num PC é possível sequenciar com 16 pistas né ??

Eu nunca usei o sequenciador dos teclados que eu tive. Eu sempre faço os Midi Files no PC com o Sonar. Tem muito mais recursos !!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Mas com o MM6 conectado num PC é possível sequenciar com 16 pistas né ??

com certeza... ai nem precisa q o teclado tenha sequenciador pra vc usar ele pra sequenciar no PC... basta ter MIDI

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


Meus amigos de forum, muito obrigado pelas dicas. Esqueci-me de citar que também me interessa muito a roda de modulação. Isso põe o 730 em primeiro lugar, além dos seus recursos extras. O fato dos timbres terem uma sonoridade mais atual me empurra para o 550. A pouca diferença entre o 630 e o 730 me faz pensar nele, se bem que 32 vozes de polifonia - e todos os outros recursos - é uma diferença e tanto. O MM6 seria perfeito - adorei esse teclado -, mas estou sem computador e nem seu quando estarei com um, embora uma tranqueira que tem la em casa daria pra fazer MIDI numa boa. Além do mais, infelizmente não daria para comprar um agora. Enfim, o meu interesse é num teclado que sirva pra eu fazer meus arranjos à vontade, mesmo sem PC e que tenha uns timbres bons. Um teclado que ainda que não seja "O" teclado não faça feio diante da multidão. Conheço os limites de um sequenciador de teclado e sei que são irritantes às vezes. O que mais pergunto é porque não tem função "undo"... Continuo um pouco indeciso, mas vou pensar em tudo que vocês escreveram.

Quase me esqueci, todos eles têm disquete, não?
Outra coisa, só pra confirmar, todos eles têm 12 tipos de piano elétrico, onde 1 parece o Funky E. Piano do PSR-520 e 11 - além de todos os XG - são como o DX E. Piano - aquele com som de estrelinha no início, certo?

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul
Não se esqueça que o som das caixas do PSR-730, inevitavelmente vai ser pior do que o do PSR-550.

Vc ta falando daqueles alto falantes do teclado? Eu só escutei os dois teclados nele mesmo. Ou você tá falando de caixa de bateria? Isso aí eu imagino também... Aquele som de caixa da década de 80/90 cheio de reverb... Aqueles timbres cheios de reverb também... não sei não, dá pra tirar isso no 730?

Agora, se o negócio for acompanhamento automático, daí acho que não vira o MM6, não...

Não é o acompanhamento automático, não. Se fosse por isso eu continuava só com o meu famoso e adorado - só por mim - PSR-510. É mesmo a busca de outros timbres e compor tudo em casa. De fato usarei alguns loops, mas essa não é a alma da idéia.

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


Post antigo:
Porque vc não dá uma olhada nos novos PSRs . Eu tenho o PSR 290 e sinceramente acho o piano dele infinitamente melhor que os antigos(e até com bem mais recursos) Ele tem 5 oitavas , teclas sensitivas, portas midi , entrada pra pedal sustain, efeitos interessantes pra vc colocar nas vozes, como vários tipos de reverb e chorus.

Não tem todos os recursos de um psr 550, mas em relação a sonoridade pra tocar até em banda tá bem legal ... Gosto dos timbres de piano(o melhor do teclado, sem dúvidas), strings e os orgãos são legais tb.


Esses recursos me ajudam a ter melhores timbres ou tem mais a ver com o seu propósito - arranjador?

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Vc ta falando daqueles alto falantes do teclado? Eu só escutei os dois teclados nele mesmo. Ou você tá falando de caixa de bateria?

Estou falando das caixas de som. Não que você vá usá-las, mas na hora de ouvir dá uma boa diferença. O ideal seria testar os dois teclados com fones de ouvido, ou em um amplificador bom.

Não é o acompanhamento automático, não.

Então esquece PSR!!! Vai de MM6 ou JUNO-D... sei lá. O JUNO-D eu conheço e não sou muito fã, não, já o MM6 eu não conheço.

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


De fato usarei alguns loops, mas essa não é a alma da idéia.

Com o MM6 dá pra fazer uma coisa tipo Bossacucanova? Como eu faço pra armazenar as coisas que eu fizer nele? Dá pra criar loops? Estou realmente pensando nesse teclado ao invés dos outros, me apaixonei pelos demos dele, até criei um tópico! Estou pesquisando sobre ele em outros lugares.

Muito obrigado, como vcs têm informação!

has4
Veterano
# jul/07
· votar


Música de Preto

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/165908/

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


Joker

acho que entendi...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/159806/p3

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


Vi o outro video no YouTube. É o MM6mesmo!! Tem que ser ele!!! Estou apaixonado!!! Só falta juntar a grana toda, mas vai ser ele sim! Valeu galera!

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


Com o MM6 dá pra fazer uma coisa tipo Bossacucanova? Como eu faço pra armazenar as coisas que eu fizer nele? Dá pra criar loops? Estou realmente pensando nesse teclado ao invés dos outros, me apaixonei pelos demos dele, até criei um tópico! Estou pesquisando sobre ele em outros lugares.

emanuel macedo
Veterano
# jul/07
· votar


pois ela adora musicas de pretos??????
Joker

Isso parece racismo.

E quais são as músicas de brancos?

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


emanuel macedo
Calma, calma, calma!! Antes que role a porrada verbal e o tópico descambe completamente deixa eu explicar o meu nick. Em primeiro lugar, é uma tradução meio "marota" para Blackmusic, estilo do quela sou fã! Além disso, na música Linha do Equador, aparece o verso "gosto de filha, música de preto, gosto tanto dela assim" E foi daí que eu tirei essa idéia, não briguem!

Voltando ao início, eu ainda estou pensando sobre que teclado terei, mas conclui umas coisas interessantes:

O mais caro dos teclados que citei é o PSR-730 e tá longe do PSR-550, que eu achava que tinham preços similares.

O mais barato é o PSR-550, e eu pensava que era o PSR-630.

32 vozes de polifonia pode ser muito pouco se você pretende usar um sequenciador.

Se você toca em banda é melhor usar um sintetizador (todo mundo fala isso).

A comprar um desses teclados que citei é melhor comprar um MM6 ou um S03. Sabendo que o MM6 vem melhor que o S03 de fábrica, mas o S03 pode ser modificado, porém não tem sequenciador.

Curiosidade: O MM6 tem o mesmo piano do MOTIF? Isso é um pouco estranho, massss até que acredito.

muito obrigado e vão comentando!

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


Joker
amigo musicda do preto, nao essiste teclado melior qe o psrs3730,ok,qe pergumta besta,nao sege bobo rapas,escolia logo o psrs730 para tocar emm barsinos, asim podemos trocar ritimous entre nos,e,comer polemta con cachaca,seremos amigos de psrs,ok,seje umilde,como eu qe sou o mais umilde do mumdo,meu amigo,ok,te odeio,ok,te comcidero, te apresemtarei para mina irma, pois ela adora musicas de pretos, so amda de preto ouvindo rocke, muinto bom voce e,ok,abrasos,ok,fui,ok,tiau tiau

jpsamara
meliore como pessoua, ok,ok hahahaha

Aliás, quem é - ou era - Fernando Alves?

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


emanuel macedo

Por favor diga que vc entendeu a ironia e a referencia fernadoalviana para que eu possa continuar a acreditar na raça humana.

Teccláudio
Veterano
# jul/07
· votar


Música de Preto
Calma, calma, calma!! Antes que role a porrada verbal e o tópico descambe completamente deixa eu explicar o meu nick. Em primeiro lugar, é uma tradução meio "marota" para Blackmusic, estilo do quela sou fã! Além disso, na música Linha do Equador, aparece o verso "gosto de filha, música de preto, gosto tanto dela assim" E foi daí que eu tirei essa idéia, não briguem!



Até pq se fosse vc não estaria entre nos para contar essa historia, RACISMO É CRIME E DA CADEIA, e claro não seria aceito pelo FCC.

emanuel macedo
Veterano
# jul/07
· votar


Joker
e aí kevinmoore tudo blitz.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


emanuel macedo
Joker
e aí kevinmoore (2)


O mesmo asco com Roland, tão irônico quanto!!! Só que agora ele é ele mesmo e não um personagem que tinha um Oasys + Triton Xtreme + o TX-5... Só que o kevinmoore era metido a sampleador... hehehehe... Personalidade utilizada pra combinar com equipamento que ele tinha... Oasys + Triton Extreme...

Música de Preto
Veterano
# ago/07
· votar


NÃO SEI DO QUE VOCÊS ESTÃO FALANDO!!!!!

Mas quem é Fernando Alves?

Rutter
Veterano
# jun/09
· votar


Preciso muito de uma foto da placa mãe do psr 630 frente e verso quem seja bem visivel. Agradeço que puder me ajudar. Meu e-mail é moir2005@bol.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Psr-630, 730, 550 ou outro teclado?