Top 20 Greatest Synths

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, eu acho que já foi postado aqui mas agora foi finalizado os vídeos feitos pela sonicstate.

    http://www.sonicstate.com/top20/



    vou passar a lista aqui

    20- Arp Solina
    19- Roland SH101
    18- VCS3
    17- Clavia Nord Lead
    16- E-mu Proteus 1
    15- Jupiter 8
    14- Yamaha CS80
    13- Mellotron
    12- Juno 60
    11- Oberheim Ob8
    10- ARP 2600
    9- Access Virus
    8- Jv1080
    7- Ms20
    6- D50
    5- Korg M1
    4- Dx7
    3- Prophet 5
    2- Arp Odyssey
    1- Mini Moog

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu achei que o vídeo ia chegar no número 1 e eu ia ouvir:

    "The amazing PSR-3000" !!!!!! Ohhhhhhhhhhhhhhhhhh

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Scoth_Pr

    achei interessante o Jv1080 ali no meio.. tinha um e nem sabia que ele foi tão revolucionário

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pois é, eu também achei estranho um synth comum no meio de tantos teclados que fizeram história. Se fosse assim, eu acho que o Jv-1010 tinha que estar ali também, já que tem todos os timbres do 1080 e a placa Session embutida. Mas é por votação né....

    É até estranho ver synths como o D-50, M1 e DX7 na frente do Mellotron, CS-80, Nord Lead.

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Scoth_Pr

    eh que eles pegaram os synths que revolucionaram ... e eu tava lendo agora, o JV1080 realmente revolucionou pois foi o primeiro sintetizador com a arquitetura de som dos XPs que fizeram tantoo sucesso, depois dele veio o Xp80 e toda a família, não havia um estúdio que nao tinha um jv1080 num rack quando ele tinha sido lançado. Por isso a fama dele.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Caramba, achei que o 1080 tinha sido lançado depois dos XP's. Tác erto mesmo...

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Lista interessante ...

    Senti a falta do Korg Karma e dos Alesis ...

    Abraço a todos.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    gustavorino
    Poxa... Tirando o tamalho trambolhar dele eu o curtia muito... Tem uma qualidade de som muito boa... Acho que antes dele já mais houve módulo com expansão 4X EXB + 2 Memory Cards além das 64 vozes de polifonia...

    O lance de vir antes do XP é bastante evidente quando se olha o visor LCD do JV-1000 nele, além das teclas embaixo do visor (não usava a nomeclatura F1... F8) ainda e eram as mesmas do JV-1000.. Porém os mesmos 8MB ROM, timbres e edições do XP-80... Realmente uma revolução... Já o JV-2080 herdou todo o jeitão (aparência) do XP-80...

    Hammond B3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    4x EXB?

    Vc já disse isso em 2 topicos rsrs

    EXB é Korg, esse ae, assim como os mais antigos da Roland, usam as SR-JV.

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    EXB = Expansion Board

    Hammond B3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nossa, que deeeeeeeeer eu tb

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O_O

    riceira
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Da Korg só o M-1 na lista? E o Triton, o teclado que mais freqüenta os palcos? Sei que a era Triton está no fim, mas marcou época com certeza. A menos que a lista se refira apenas aos synths, excluindo workstations.

    Joker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E o Triton, o teclado que mais freqüenta os palcos? Sei que a era Triton está no fim, mas marcou época com certeza.

    A lista claramente se refere a teclados que trouxeram coisas novas, revolucionarias... Triton tem seus meritos mas foi apenas uma evolução em relação ao que existia, ao contrario dos outros ali.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    16- E-mu Proteus 1
    15- Jupiter 8
    12- Juno 60
    6- D50
    5- Korg M1
    4- Dx7


    cheguei proximo de ter estes, mas na hora sempre faltou aquela grana pra completar e o cara parcelava pelo preço do dolar do dia o que na época era um risco enorme

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Top 20 Greatest Synths