Pedal sustain Onner MS-5 serve para PSR-303 ?

    Autor Mensagem
    liliane.coimbra
    Veterano
    # jul/07


    Desculpe se estou sendo repetitiva, mas pretendo comprar esse pedal amanhã. Só quero saber se funciona no meu teclado.
    Me interessei por ele pq ele tem chave de polaridade e é de metal, parece resistente.

    O que acham?

    (Yamaha E-303)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    liliane.coimbra
    Com certeza.. Serve sim... Ele tem uma chave de inversão de polaridade o que fará ele funcionar em qualquer teclado, desde que tenha suporte a Pedal de Sustain... (Não se assustem, o PSR-195, PSR-77 não tem...rs)...
    Eu tenho um pedal desse encostado em casa...

    Normalmente os sintetizadores possuem configurações de função e polaridade do pedal... Arranjadores não sei!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    funciona perfeitamente... quanto a arranjadores terem inversão de polaridade do pedal, os da Yamaha PSR540, 550 e mais recentes tem. No menu principal. Alguns modelos não tem opção no menu....

    para inverter a polaridade do pedal em modelos q não tem opção no menu, basta plugar o pedal no teclado, este, tem q estar desligado. Pressione o pedal e segure. Em seguida ligue o teclado. Pronto! pedal invertido.

    Meu antigo PSR260 fazia isso... 520, 530 também...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    LEgal!
    Entao tenho que plugar, testar, se nao funcionar, alterar a chave e tentar novamente, ne?
    rsrs
    Achei que essa tava bom.
    Estou vendo um por 80,00 o preço é esse ou em SP acho mais barato?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    liliane.coimbra
    Em SP está em média 60,00... Quando comprei meu Juno-G e vendi meu SP-76 + JV-1080 fiquei sem pedal, (pois o pedal acompanhou o Kurzweil)... Acabei comprando um Onerr MS-5 por 55,00... Agora ele está encostado... Consegui renegociar meu antigo Roland DP-8 que estava com um amigo...

    Abraços..

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: liliane.coimbra
    · votar


    Valeu!!!
    Amanha vou em busca dele...
    Achei na playtech a 69,00 mas deve haver entao mais baratos em outras lojas.

    Uêba!!

    Pq o seu esta encostado? Pq vc vendeu o Juno, ne?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    liliane.coimbra

    Não... Na verdade foi assim... Eu o SP76 tinha um pedal da Kurzweil que veio com ele, e quando vendi ele o pedal foi embora com ele... Entaum comprei o Juno-G e fiquei meio apertado... Então procurei um pedal barato mas que fosse bom e achei esse... MS-5... ele é de ferro... Cuidado com o MS-3 que é de plástico... Aí usei ele... O cabo dele quebrou, acabei trocando...mas usei de boa... Um tempo atrás, quanto eu tinha comprado o SP-76, eu tinha um DP-8 da Roland e tinha dado ele + uma Stay 1100/1 na troca por um Stay 1300/2... Esses dias atrás eu conversando com meu amigo, consegui pegar meu pedal de volta... Esta novo... E é um pedal Roland, de boa qualidade no formato piano... Então encostei o meu MS-5... Está de reserva.. hehehe... abraços...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah tá... eu estava vendo os 2 da Onerr e percebi que

    O MS-3 possui um mecanismo diferente... ele é acionado e só para a sua ação depois de acionado novamente. Ele é feito para amplificadores.

    Ja o MS-5 sim, é proprio para teclados e seu sistema é NF (normal fechado) ou NA( normal aberto) Cuja escolha se dá pela chave.

    Segundo o fabricante, ele nao é de Ferro, é de Aluminio injetado... Mas parece mais resistente que o de plastico.

    Tb vi pedais da Roland (nao esse no formato de piano). Vi um todo de plastico e percebi o fio mais fino. Achei ele bem fragil, por isso preferi (preço x qualidade) o da Onerr.

    Será minha primeira experiencia com pedal sustain, visto que nunca pisei em um. rsrs

    Daí dá pra ver como terei que aprender a lidar com ele. A principio, sustain só mesmo usando um recurso do proprio teclado, que mantem um certo prolongamento nas notas.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Primeira dica pra quem está usando um pedal sustain pela primeira vez:

    NÃO ESTRAGUE COM O PÉ O QUE VOCÊ FEZ COM AS MÃOS

    hehehehehe... isso é muito importante

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    encontrei este post do Fernando Tecladista, de um tópico de 2005 que foi fechado por motivos de briga...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/111100/

    ASHAUShASUhASuAHSuAHSuAHsu... caguei de rir aqui!

    voltando ao tópico:

    pra quem estuda piano classico existem até metodos especificos para isso, mas hoje em dia não é tanto usado assim, tanto é que eu nunca lembro o nome do metodo

    quanto a timbre de piano o basico é sempre usar na mudança de acorde, pra não virar uma mistureba com dois acordes soando
    mas se vc está tocando piano solo, tem que tomar cuidado pra não embolar a melodia que geralmente tem notas que não são do acorde, então se usa de dois em dois tempos ou até de um em um

    que faz acompanhamento de bossa as vezes usa o pedal acompanhando o baixo da esquerda, o pedal fica de tempo em tempo, mas para dar uma liga nos saltos da esquerda, ou só no primeiro tempo para que o segundo tempo do baixo fique mais seco

    seu ouvido é o maior controle disso

    com outros timbres uso muito pouco, mais como recurso pra ter que mudar alguma coisa no painel e não ter que cortar o timbre

    ou alguns casos uso um pouco com:
    o slow strings só pra encorpar alguns trechos


    liliane.coimbra
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pedal comprado na Sta Efigenia por 58,00 !!

    Agora é só esperar a noite pra tentar usar.. rsrs

    Eu sei que ja até postaram aqui algumas dicas, mas nao tem nada na net que fale, alem desse forum, sobre o uso do pedal sustain??

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Coloquei o pedal no teclado ontem.
    Sinceramente estou meio decepcionada com a função dele
    Achei que as notas seriam sustentadas por mais tempo.
    Achei que só deixariam de soar se eu tirasse o pé do teclado.
    Para eu sentir uma alteração significativa realmente, tive que desligar o reverb e o sustain do proprio teclado e usar somente o pedal no piano.

    Ainda assim ele nao sustenta por muito tempo. Não sei se isso é normal ou se é configurado em alguns teclados... parece que o meu nao tem essa configuração... vou dar uma olhada melhor no manual, mas a principio nao tem nao.

    O efeito do pedal é somente esse mesmo ou o onerr é que nao é de boa qualidade? ou ainda o teclado é que nao tem o recurso necessário?

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Desenterrando o tópico.
    Agora tenho tb o pedal yamaha que veio com o DGX-620
    O uso do pedal no DGX faz muita diferença meeeeesmo!

    Ainda sinto um pouco de dificuldade mas acho que já já pego a pratica.
    Ainda estou a procura de alguma informação mais tecnica sobre o uso do pedal sustain, principalmente em músicas gospel.
    No entanto, as dicas aqui postadas sao muito boas!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal sustain Onner MS-5 serve para PSR-303 ?