Alguem aqui tem um VK8?

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, gostaria de informacoes detalhadas sobre esse simulador, queria saber se alguem aqui tem ou já teve bastante experiência com o VK8

    Joker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pra que seria?? Tem um na mira??

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Joker

    exato

    Joker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    gustavorino

    Mas tu é o mano_a_mano dos clonewheels hein?? hahaha que indecisão véio...

    E aquele TX-5 barbada lá, não rolou??

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ontem eu tava ouvindo umas demos do VK-8M, gostei muito dos timbres limpos básicos (tipo Jimmy Smith) e do overdrive. Só não sei se tem uma boa simulação de leslie e a qualidade do resto dos efeitos.

    Ele é melhor/mesmo nível que o TX-5?

    Joker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Não gosto do timbre final do VK-8. Achei muito magrelo, independente de equalização. Boas simulações de amps (pra Deep Purple, steppenwolf e afins) e ótimas teclas waterfall. Timbres extras usáveis, nível do XK-1. Leslie boa, mas não nível Electro ou TX-5. Digo td isso comparando a outros clonewheels. EU só compraria se estivesse muita barbada mesmo.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Joker

    Será que o VK-8M tem uns timbres ou parâmetros de equalização extras? Eu tava ouvindo umas demos dele, depois fui ver uns vídeos (de boa qualidade) do VK-8 e paraece que o módulo tem um brilho a mais nos registros mais limpos, dá uma sensação de ser bem mais "gordos" que o teclado mesmo... Pode ser também o reverb ou o chorus aplicado né.

    Acho que o VK-8 com uma G4 deve dar certo então... mas daí com esse preço dá pra investir em algo melhor.

    Joker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Por demo não dá pra dizer nada com certeza. Mas é a mesma coisa VK e VK8M.

    Vk-8 e G4?? Tá parecendo o mano que tem CX3 e modulo da hammond pra ter mais "preset" hahaha... Galera fica procurando cabelo em ovo enquanto tem um simulador nacional aí (que não vou falar o nome pq não gosto de fazer propaganda) por 2500 que faz td o q os outros fazem, se brincar, melhor.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Joker

    Vk-8 e G4?? Tá parecendo o mano que tem CX3 e modulo da hammond pra ter mais "preset" hahaha

    Galera fica procurando cabelo em ovo enquanto tem um simulador nacional aí (que não vou falar o nome pq não gosto de fazer propaganda) por 2500 que faz td o q os outros fazem, se brincar, melhor.

    hehe, não vou nem falar nada do mano que defende o Tokai dele acima de tudo, parecendo o amigo teclado max hahahaha.

    Brincadeira, só achei que a G4 poderia dar um esquentada a mais na timbragem do VK. Então pelo jeito TX ainda leva vantagem....

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Joker

    não rolou... quando eu voltei lá tinha sido vendido..

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    por 2500 que faz td o q os outros fazem, se brincar, melhor

    olha.. eu ainda acho a geração do som do Tx5 muito artificial.. não parece aquele negócio orgânico que dá até pra sentir o "cheiro" ( sim eu já toquei diversas vezes no tx5 ), opnião pessoal OK..

    O Custo beneficio dele com certeza é muito alto.. só que o problema pra mim, que ensaio toda semana em estúdio e tenho que ficar levando teclado o tx5 nao é prático, se tivesse pelo menos um timbre de piano acustico e Eletrico interno já quebrava o galho.. assim tenho que ter 2 teclados no ensaio.. e isso já ta fora de coagitação...

    Joker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Scoth_Pr

    amigo conpre um tx5

    pois e o melior cimulador de hamomd do mumdo

    digo isto pois tenho un

    nao tem para nimguen

    abaicho trexos de comverças com dois amigos proficionais

    "eu tina um B3 con lesle 122 e axava o melior do mumdo

    mas ouvi o tx5 do jorke e mina opiniao mudol

    troquei na hora con ele

    oge teno um tx5 qe e melior que b3"

    este e depoimemto de proficional amigo

    esculte o que digo

    todas as bamdas do mel bairro uzam, entao e melior

    e b3? nimguem uza rsrsrsrs kkk

    por coimsidemcia estol vemdemdo o mel, me adissione no msn

    abrassu´s

    Joker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    olha.. eu ainda acho a geração do som do Tx5 muito artificial.. não parece aquele negócio orgânico que dá até pra sentir o "cheiro" ( sim eu já toquei diversas vezes no tx5 ), opnião pessoal OK..

    Exatamente o que eu acho do VK8. Mas opinião pessoal logico né. O que é indiscutivel é que a leslie do TX come a do VK8 com farinha e arrota.

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Joker

    ai eu já nao sei.. nunca toquei num Vk8.. por isso mesmo estou coletando opiniões

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    gustavorino

    Cara, acho muito difícil alguém aqui ter um VK-8. O máximo que pode acontecer é alguém que tenha um se cadastrar só pra comentar aqui.

    O jeito é procurar os reviews gringos, até pq lá o relacionamento que o pessoal tem com Hammonds e clonewheels é outra história né. Diferente daqui que a maioria quer comprar um TX-5 pra fazer cama pra música com acordes com sétima e leslie em fast.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Joker

    O que é indiscutivel é que a leslie do TX come a do VK8 com farinha e arrota

    Eita, e quando eu falor que se o cara gostar do VK-8 dá pra usar uma G4 junto o coringa me esfola.

    Eduardo 336
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E ouvi as demos de um tecladista da SynthBR que fazia cover do DP, e usava um VK-8M com a G4, achei muito bom, a G4 engordou bastante o som.

    AUTOBOT
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Diferente daqui que a maioria quer comprar um TX-5 pra fazer cama pra música com acordes com sétima e leslie em fast.

    =( magoei!!

    R Santiago
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: R Santiago
    · votar


    Em relação a G4:

    O ganho que vc tem ao ligar a G4 no simulador, de início, é a sonoridade que ela da ao timbre devido à simulação do cabinete da leslie.
    O som já fica mais sujo mesmo sem estar acionado o DRIVE.
    Acionando o DRIVE vc tem mais uma opção de distorção. No meu caso, com o OB3, o overdrive do simulador + a distoção da pedaleira da um resultado bastante satisfatório, uma distorção bem parecida com a do NI B4 e a do TX5.

    Em relação a Leslie, como no OB3 não é essas coca cola toda e soa meio como um Chorus, quando junto as duas o resultado fica sensacional. Parece que uma complementa a outra.
    Alem do OB3 testei ela no X5D e os órgãos ficara turbinados.

    Como o Eduardo falou, a G4 engorda o som.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Uma dúvida: a Leslie e a distorção do B4 são realmente tão boas assim? Pergunto isso porque não tenho parâmetros para comparar. E também ainda não me entendi direito com a distorção do B4, só consigo fazer ela ficar boa (para mim) ou muito baixa, ou muito alta como no Deep Purple, mas uma meio termo ainda não consegui...

    R Santiago
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: R Santiago
    · votar


    Mauro Lacerda

    Uma dúvida: a Leslie e a distorção do B4 são realmente tão boas assim?

    Não sei em relação a intensidade... Nunca usei ela ao vivo nem parei p regular muito... Quando mencionei falei em relação ao timbre da distorção em si, que é irado! Essa questão de regulagem é complicada mesmo... Eu me bati um tempão até chegar no "ponto". Hoje em dia eu deixo o drive da G4 no que seria "volume 2" mais ou menos e controlo a intensidade pelo overdrive do OB3. O drive da G4 eu deixo fixo.
    O drive da G4 é mais gordo e grave. O no caso do OB3 é um Overdrive e ele é mais médio, então somando os dois da um timbre bem legal. Da p variar também usando os controles de grave e agudo do OB3.

    Joker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E também ainda não me entendi direito com a distorção do B4, só consigo fazer ela ficar boa (para mim) ou muito baixa, ou muito alta como no Deep Purple, mas uma meio termo ainda não consegui...

    Simulação de overdrive de leslie simula saturação de valvulas. Saturação de valvulas realça certos harmonicos. Registros de drawbars são combinações de harmonicos. Distorção vai soar totalmente diferente conforme o registro que você usar. Aí é questão de fuçar, nao tem receita de bolo não.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aí é questão de fuçar, nao tem receita de bolo não.


    Essa é a parte que eu gosto.

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Acabei de testar um XK1.. nossa.. muito bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem aqui tem um VK8?