Comprei um Roland Fantom X7 !

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax
Cara... Porque você não troca seu Motif ES 7 pelo Fantom-X7 do seu amigo do depoimento... Ele quer um Motif ES 7 e pelos seus depoimentos tá na cara que você quer um Fantom-X7 também... Fechou!!!

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


daqui a pouco surge nova seita,...
já tem a do XP,..
agora vai ter a do MOTIF!

ahhaha

RafaelValeira
Veterano
# jul/07
· votar


vmanzoni
E sabe qual é a ironia disso?
Eu prefiro o Motif ES ao Fantom X!

Mas a forma de argumentar desse cara é simplemente embasbacante! hahahaha

Odeio fanatismos!

tecladomax
Veterano
# jul/07 · Editado por: tecladomax
· votar


fábio_soul

se for por placa de expansão

escuta os pianos da placa do motif PLG150-AP

que alem dos timbres adciona mais 64 voses de polifonia

http://www.yamahasynth.com/products/plg150ap/demosong.html

abraços!

Raphael cox
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax

Tá bom...será que isso vai durar o topico todo...tem vários falando a mesma coisa e só tu falando isso

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax

sinto muito mas eu achei melhor as demos da SRX
sinceridade!
hehe

Ricardo_Adorador
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax

Escuta os demos da minha placa aqui....rsrsrsrs

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax

Bacana mesmo cara... Sinceramente curti... Aproveita aí e expande sua máquina... Vai ficar show!!! Porém, continuo mesmo querendo uma SRX-07 pro meu JunoG...

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax

Primeiramente, obrigado por me mostrar as demos.

Para você ver como é uma questão de gosto... Achei lindos estes pianos desta placa de expansão, mas são completamente diferentes dos pianos da SRX-11 da Roland. Os pianos da Yamaha são mais limpos que os da Roland e talvez seja por isto que prefiro muito mais os pianos da SRX-11 do que estes da Yamaha, embora, como já disse, sejam lindos, mas é um estilo que eu não dou preferência.

Concluíndo: PARA MIM, em teclados (não softsynths) o melhor piano que já ouvi até hoje são os da SRX-11 da Roland.

Caso você queira ouvir as demos das placas de expansão da Roland, caso não conheça, o link é este:

www.rolandus.com/products/productlist.aspx?ParentId=37

À direita tem um lugar escrito Lauch demo. É só clicar e abrirá a janela com todas as placas de expansão em volta de uma foto do Fantom X8. Arraste, com o mouse, a placa de expansão que desejar ouvir as demos (no caso, a SRX-11, Complete Piano) até o lugar aonde entram as placas de expansão no Fantom X e então abrirá a janela com os sons que você pode ouvir.

tecladomax
Veterano
# jul/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Jeferson Fernandes

essa SRX-07 tem os mesmos pianos do JV1010

são bons mais um pouco abafados



fábio_soul

é realmente é questão de gosto mesmo

eu achei muito artificial

não parece um piano de verdade como na placa do Motif

mais é bonito

abraços!

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax

Para mim, os pianos Roland citados são muito reais, sim, assim como os pianos Yamaha, mas para o meu gosto, é 100% SRX-11 se for comparado aos do MOTIF ES que você mostrou, mas é o meu gosto e eu respeito a sua opinião...

Abraço.

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


eu achei muito artificial

não parece um piano de verdade como na placa do Motif


Lembrando que há varios tipos e marcas de piano, todos com características sonoras diferentes, assim como ocorre com marcas de teclados, que tanto conhecemos.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax

Vale lembrar que nem pianos acústicos da mesma marca e modelo possuem o mesmo timbre...

O JV-1010 tem a placa Session On-board... De fato a SRX-07 tem alguns timbres da placa Session... A SRX-07 vem com a seguinte configuração:

- SR-JV80: Vintage (total)
- SR-JV80: Keyboards 60's 70's (total)
- SR-JV80: Bass'n Drums (total)
- SR-JV80: Session (melhores amostras)
- SR-JV80: Pop (melhores amostras)

Creio que alguns novos timbres que estão com a notação SRX...

De fato não são os timbres mais modernos, mas é uma placa que tem uma variedade e quantidade grande de timbres, além de uma boa qualidade... É um bom custo x benefício... Agora a SRX-11 trata-se de uma placa especializada em pianos, sampleados nota-a-nota com amostras estereos. Tem uma boa variadade de altíssima qualidade, consequentemente, timbres mais sofsticados que a SRX-07...

A SRX-3 Studio já seria uma coletânea, bem menor que a SRX-7 (proporção de 1/4 ~ 1/3) porém com uma nova livraria e com novos elementos estereos de onda... Bom... Existem 12 SRX lançadas mundialmente + 3 ou quatro modelos dedicados à orgãos lançados no Japão... É isso que eu posso falar de pronto das EXB de 4ª geração da Roland.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Roland Fantom X7 !