tríades de guitarra:é possível usá - las do mesmo jeito no teclado?

    Autor Mensagem
    Quebradinho
    Veterano
    # jul/07


    Estou em dúvida,toco guitarra a 2 anos e estou afim de comprar um teclado,aí,eu gostaria de saber se eu posso usar tríades do mesmo modo que eu uso na guitarra,ainda to aprendendo a tocar,mas ja sei um pouco,

    Agradeço a resposta.

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Opa...
    Cara... eu tmb tocava guita, tokei 4 anos... e agora me bandiei pros lado do teclado... E assim cara... a teoria eh praticamente a mesma...
    As triades da guita tu pode fazer no teclado... Ex... a triade de dó: DO, Mi, Sol... Acha essas notas no teclado e toca, que eh o mesmo do da guitarra... Tu vai eh te complica na hora de fazer uma pestana! hehehe...

    Outro exemplo são as escalas... não sei o que vc jah sabe sobre isso, mas se vc souber onde fika cada nota, em cada escala da guita, pode facilmente passar ela para o teclado... EX... Escala natural de dó... Vc toca na guita C D E F G A B... Ache no teclado estas notas e a toke... vai ve que da certinhu... A teoria eh a mesma... soh muda o modo de execução!

    Vlw cara!
    E digo como disseram pra mim quando começei a tocar:
    Bem vindo ao mundo de melodia e harmonia simultania! hehehe vai gostar do teclado! =)

    Eduardo 336
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sim.

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Quebradinho

    qualquer coisa que tu faz na guita é possivel no teclado.

    froggy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    qualquer coisa que tu faz na guita é possivel no teclado.
    até two hands rs

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    exato... até two hands...

    Quebradinho
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini

    ufa,valeu cara,então vai ser beem mais fáciltocar teclado,e eu tb sei localizar as notas nas oitavas,isso facilita muito.

    gustavorino

    hahaha então vai ser beeem mais fácil.

    Quebradinho
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    froggy
    gustavorino
    Eduardo 336
    Luis Paulo Tonini

    ei caras,valeu a resposta....

    Abraços.

    Quebradinho
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini

    voce tem noção de quanto custa um teclado(o mais barato)??

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olha cara... eu começei com um e303 paguei 650... tive que vende uma guita pra isso hehehe... Tem teclados aí por 200 pila... Mas assim... qualidade 0 neh amigo... eu to sentindo falta de mil coisas no meu... E olha que na faixa de preço eh um dos melhores...

    Intão se vc tiver condições compre uma coisa boa, e não uma barata, me intende?
    Vc tem quanto para gastar?

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Só não dá pra fazer uníssono de mesma oitava (E as vezes alguns enfeites que o violão/guitarra proporciona, como por exemplo aquele tremolo animal que os violonistas de flamenco sabem fazer).

    Onde não der pra fazer, você adapta! =]

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ei... teclado com Modulation faz o tremolo... ou se o cara tiver um controle legal do pitch...

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Eu sei, mas não é a mesma coisa. Aquele trêmolo rápido de acordes é uma característica muito forte do violão. Fica meio esquisito feito em outro instrumento.

    Bezerro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cuidado com teclados fracos, pois o som deles faz você enjoar do instrumento (experiência própria: PSR-B20 -.-).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tríades de guitarra:é possível usá - las do mesmo jeito no teclado?