Teclado + Notebook

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# jul/07
· votar


Mauro Lacerda

Brow.... la nao tem nao, fui da 400 ate a ultima, e nao achei.. post ao link ai.. nao tem problema..

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


http://rapidshare.com/files/31590337/TPianos-1-demo.rar



OBS: pg. 421

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Mauro Lacerda

Cara, vou te falar que estou louco para ouvir esta demo, mas 50Mb é muito demorado para baixar. Não tem como você cortar um pedaço só para a gente sentir o timbre e a levada do "negócio"?

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Vou gravar algo curtinho aqui e já mando...

Espero que a gente esteja falando da mesma coisa: esse link é para baixar o programa True Pianos...

A música que eu fiz tá aqui: http://palcomp3.com/maurozaidan/

É a música: Vamos

Se vc quiser escutar só o timbre do piano, me falo que eu gravo algo e posto rapidinho...


Abraços.

alex ryder
Veterano
# jul/07
· votar


galera como faço pra configurar meu teclado com o kontakt 2 no nuendo sai o som bonitinho agora no kontakt nao sai nada, onde devo mexer pra sair o som? e como faço pra abrir o kontakt no nuendo?

valeu abraços!

Gabu
Veterano
# jul/07
· votar


Galera tenho uma duvida meio idiota, Usando tecnologia VST e uma plca de som boa, tem como usar qqr teclado como controlador e tirar timbres maravilhosos como um bom Synth faria simplemente ligando a daida da placa de som em algum apmlificador ou direto na mesa de som mesmo?
sou novo no mundo dos teclados ainda estou aprendo sobre eles.

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Gabu


Tem vários tópicos falando sobre isso, mas vou tentar fazer um apanhadão...
Primeiro, o teclado tem que ter uma saída MIDI, porque ele irá enviar as informações MIDI para o computador. Por isso é chamado controlador. Pode ser qualquer teclado que tenha saída Midi. Midi não envia sons, apenas informações como qual tecla foi tocada, com tal intensidade, se o pitch bend foi usado, etc...
Segundo, seu PC deve ter uma entrada de joystick (somente os mais antigos, atualmente é tudo via USB). Então você tem que ter um cabo que tenha uma ponta MIDI, que vai ser ligada no MIDI OUT do seu teclado, e uma ponta USB, que vai ser ligado no PC (ou uma ponta joystick, no caso do PC ser mais antigo).
Terceiro, o PC tem que ter algumas especificações mínimas para que o VST funcione sem muita latência (demora entre você apertar a tecla no teclado controlador e a resposta com que o som irá sair pela saída do PC). O meu, por exemplo, tem HD de 40 GB, memória RAM de 256 MB. É pouco, mas já dá para fazer umas brincadeiras, mas não dá para usar profissionalmente em um show, por exemplo, porque tem a latência e de vez em quando ele trava. Configuração boa: HD de 160 GB, memória RAM de no mínimo 1 GB, recomendável 2 GB. Mas mesmo assim eu brinco legal aqui em casa.
Quarto, tem um DRIVE, que vc baixa pela internet, que se chama ASIO for ALL, que serve para reduzir a latência, é bom e bem pequeno, acho que todo mundo usa ele com VSTs.
Quinto, tem alguns VSTs que funcionam sozinhos, como o Minimoog, o B4 (VST de Hammond), que não precisam de um programa para rodar. Outros necessitam de um HOST de VST, ou seja, um programa que serve para vc usar os VSTs, caso eles não tenham uma "plataforma" própria. Por exemplo, o Lounge Lizard, que simula pianos elétricos, precisa de um Host para funcionar. Para baixar esse Host hospedeiro, é fácil e bem pequeno de baixar pela net.

Bem, acho que isso é o básico, não sei se fui claro, mas mesmo com as minhas configurações já dá para fazer umas brincadeiras, mas como eu disse, nada profissional para tocar ao vivo, em casa dá para fazer coisas muito legais. Eu postei uma gravação bem tosca que eu fiz, é só procurar nesse tópico aí de cima para ouvir...

Qualquer dúvida, tamos aí...



Abraços.

Gabu
Veterano
# jul/07
· votar


Blz, a configuração do laptop e so correr atraz fica ate mais facil ir atraz dele de q so de teclados posi no final d eocntas ele acaba servindo para muitas outras coisas oq eu qria saber mesmo era bem o bestão mesmo c tipo qqr teclado serveria, eu comprei a pouco tempo 1 PSRE403 q tem saida USB em vez de saida midi, tava ficando meio desanimado com o futuro dele achando q so ia me servir para aprender mesmo, eu toco Baixo e violão agora q comecei a entrar no mundo dos teclados e nunca tinha ouvido falar desses VSTs. mais c com ele eu consigo enfiar varios timbres legais de teclado so usando qqr 1 como controlador e uma placa de som boa + Ram alta para evitar latencia definitivamente vou acabar entrando de cabeça nesse mundo.
Minha pergunta então ficam essas o resto corro atraz e pesquiso.
Meu psr-e403 com saida USB ja pode ser conectado a meu computador para q eu possa brincar em casa e testar essa tecnologia?
A saida da placa de som pelo q tava lendo nesse topico n tem influencia no timbre so na latencia, então caso eu pegue uma boa placa posso ligar a saida dela direto na mesa de som/amplificador e me divertir com os milhares de timbres q vou poder gerar no meu computador?

Vlw a ajuda ai, ja to ficando ate empolgado so com as possibilidades heheh

Mariaaaa
Veterano
# set/07
· votar


Rodrigo Lucas

Muito boa a idéia da criação deste tópico! Realmente era algo que faltava. Estou no mesmo caso: já tenho o notebook e o controlador, mas não sei o que fazer para os dois falarem a mesma língua. Aproveito para pedir a ajuda de todos!

mrozatti@hotmail.com

Até mais!

Música de Preto
Veterano
# set/07
· votar


Meu psr-e403 com saida USB ja pode ser conectado a meu computador para q eu possa brincar em casa e testar essa tecnologia?
Pode. Mas pra nível profissional acho que tem um problema. Eu não conheço interface que tenha entrada USB, geralmente elas têm entrada DIN5 - midi.

aolbrito
Veterano
# set/07
· votar


Olá a todos.. Eu sou um desses iniciantes que não entende nada do assunto e estou querendo ligar meu notebook para tocar ao vivo.

Só para vcs entenderem melhor..

Eu tenho um piano digital da Yamaha (CP33) e um Notebook Dell Centrino com 2 GB de RAM.
A minha necessidade é inserir efeitos de sintetizadores e novos timbres nas musicas que estou tocando ao vivo..

Lendo esse e outros topicos, entendi que tenho que comprar uma placa de audio, para ligar o teclado nela e ela no note e um software para inserir o tal do VST.
É isto..

Alguem pode me ajudar de forma bem simples,, eu não entendo nada mesmo...

Abraços e obrigado,

Anderson

João Júnior
Veterano
# out/07
· votar


Mauro Lacerda
Vc pode me adicionar no msn?
jjrcarneiro@hotmail.com

Valeu.

B r u t u S
Veterano
# out/07
· votar


aos mais experientes ae nesse mundo de MIDI - VST's e etc, eu gostaria que vcs indiquem qual eh os melhores custos/benefícios de placas de audio externa e cabo conversor MIDI/USB. pq eu e acredito q a maioria do pessoal q n entende disso e esta buscando conhecimento, qdo sai a procura da placa e do cabo, encontra vaaaaaaaarios modelos dos mais diversos preços e sabemos q n existe akeeeela necessidade de investir 2 mil reais numa placa externa para fazer akelas gravacoes amadoras e tocar com a sua banda no fds no boteco da eskina por free beer hehe.

vlw

mam
Veterano
# ago/08
· votar


Daê galera!!!!!!! Tô revivendo este tópico pq ainda tenho algumas dúvidas!!!! Um processador Core 2 duo 2.0 com 4 Gb de RAM tá bom??? o PC deve ter alguma outra especificação mínima??? Em relação à placa de som citada anteriormente "M-Audio Móbile Pré USB" continua sendo uma boa placa???? Em relação aos timbres, eu os baixo da internet, ou eu devo baixar os módulos virtuais naos quais os timbres estão contidos?? Por favor, ajudem aí!!!!!!!!! Obrigado!!!!!!!!!

Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/08
· votar


mam

Cara, esse hardware da e sobra pra rodar vários VSTs pesados (ao mesmo tempo inclusive). Você vai precisar de uma interface pra ligar o teclado ao computador, se você tiver um teclado com USB midi ou Midi Out da pra fazer isso, no entanto na ultima opção você vai precisar de uma interface MIDI X USB, a Edirol e M-Audio tem boas interfaces se você precisar.
Você pode até usar o som onboard do computador se você não vai fazer gravação. Só vai precisar de um driver asio que você encontra aqui

Os timbres você pode baixar plugins e rodar em alguns programas que abrem VST, como o Forte Essemble que é simples, leve e funcional. Ou ainda você pode baixar os programas que funcionam por si só como o Akoustik, Truepianos, Hammond B4 e etc etc etc. Normalmente todos eles também funcionam como plugin se você quiser.

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


ae galera eu uso e e melhor que ficar fuçando telinha de teclado
os progamas midi ajudam muito

mam
Veterano
# ago/08
· votar


Ricardo_Adorador

Valeu pela dica!!!!! Tava com medo de investir num equipamento que não fosse dar conta do recado. Meu objetivo é usar esses timbres para tocar com o Ministério de Louvor da minha igreja. Por hora, vou usar como controlador meu SP76, comprarei um UF6 futuramente. Não entendi bem o que é "interface"???
Você pode até usar o som onboard do computador se você não vai fazer gravação. Só vai precisar de um driver asio que você encontra Com isso posso ter o problema de latência??? Usando a placa on-board, não seria necessária a palca externa?
Mais uma vez, obrigado pela ajuda!!!!

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


eu uso o melhor midi do mercado e toco em igreja ministerio de louvor
usar telinha de teclado e foda uma vez tive que restaurar o sistema porque mexi em coisa errada
mexo em algumas coisas do teclado e outras deixo pro midi
3 teclados top de linha com um notbook

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


quero saber se esse progama fuciona em windows vista ultimade

Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/08
· votar


mam

Não entendi bem o que é "interface"???

Você vai precisar de uma interface MIDI x USB pra ligar o seu SP76 ao notebook, recomendo que você compre a M-Audio UNO, ela funciona no Windows Vista se você precisar.


Você pode até usar o som onboard do computador se você não vai fazer gravação. Só vai precisar de um driver asio que você encontra Com isso posso ter o problema de latência???

Você pode usar o som onboard sem problemas se for usar somente ao vivo, se for pra fazer gravações profissionais é melhor usar uma placa de som dedicada a isso. Você também vai precisar de um driver ASIO pra diminuir a latência.

Eu tenho um notebook e rodo o Akoustik, The Grand 2, Truepianos, Hammond B4 e FM7 sem problemas de latência.

mam
Veterano
# ago/08
· votar


Ricardo_Adorador

Valeu, mais uma vez!!!! Pelo que percebi, vou utilizar o Windows XP. Legal!!!! Com essa placa, e o software que você indicou posso ter meus bons timbres sem latência!!!!
Eu vi um anúncio em que a pessoa vendia timbres de "Rhodes, Hammond, etc". Com os softwares que você tem me indicado, achas necessário comprá-los????? Ele fala, também, em "Moogs, sintetizadores"... São softwares que simulam o funcionamento de algum equipamento????
Obrigado Brow!!!!! Abraço!!!

Libertador
Veterano
# ago/08
· votar


Bom , vou pedir licença e aproveitar o topico para fazer minha pergutna tambem relacionado ao psr e403 + notebook.
Então é possivel eu usar um notebook ligado ao teclado para que a partitura possa passar enquanto eu vou tocando na igreja e assim acompanhando pela tela do notebook?
Pois eu ainda estou iniciando com musica no teclado e seria otimo se isso fosse possivel, alias, seria maravilhoso!


Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/08
· votar


mam

Não vai precisar gasar dinheiro comprando esses timbres não cara, esses programas vão der dar o melhores Pianos do mundo e os melhores Hammond também. Se você precisar de pianos elétricos pode usar o FM7 e o Lounge Lizard. No mais conforme você ir usando VSTs vai descobrir mais programas que podem atender a sua necessidade.

Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/08
· votar


Libertador

Cara, isso não posso te dizer de certeza que dá pra fazer porque nunca tentei. Mas pelo que ouvir falar, no Encore da pra fazer isso, basta você testar.

Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/08
· votar


um-tecladista-thiago

Bom, mesmo você sendo um fake vou te responder. Todos os programas acima citados funcionam no Windows Vista porque eu já testei. Atualmente uso ele no meu notebook e estou usando todos esses programas ao vivo sem problemas de incompatibilidade.

mam
Veterano
# ago/08 · Editado por: mam
· votar


Ricardo Adorador
Eu coloquei o nome desses programas que você me indicou em alguns sites de downloads e não obtive resultado. Podes me indicar onde eu consigo esse programas? Acho que tenho procurado no lugar errado!!! :(
Valeu!!!! Abraço!!!!

Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/08
· votar


mam

Não posso postar os links aqui porque o forum não permite, mas você vai precisar usar um cliente torrent pra baixar os programas.
Procure nos sites piratebay, mininona, torrentz. Enfim, procura no google que você vai encontrar.

mam
Veterano
# ago/08
· votar


Ricardo_Adorador
Enquanto leio sobre o assunto, tiro dúvidas e as crio ao mesmo tempo!!!! Agradeço pela ajuda... Você tem MSN???? Se não for pedir d+, peço que me adicione. Ah!!!! Estou explorando os sites indicados. Abraço!!!!!!!

Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/08
· votar


mam

ricardonaumann at hotmail ponto com ( dificilmente vai me encontrar online, mas pode adicionar......)

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


uso o mood progama de midi pra teclado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado + Notebook