saida P2 e P10 - Teclado P70

    Autor Mensagem
    Bills
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, estou adquirindo um Yamaha P70, após decidir entre ele e o Kurzweill. O Yamaha vai me ajudar a compôr e a fazer shows poém minha única dúvida é quanto a saída de fone (p2) que ele possui.

    Vou ter alguma perda sonora por se tratar de uma saída de fone e não p1- (banana) comum????

    Demolisher
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bills
    Não há perda de sinal apenas pela diferença de plugs, o problema vai ser apenas se der alguma zica no seu cabo... aí, já era... com o p10 qualquer cabo serve, em palcos profissionais vc já chega e pluga o instrumento, no seu caso vai precisar sempre ou de cabo específico ou andar com um adaptador no bolso... se esquecer....

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A saída de fone é estéreo!

    a impedância é diferente das saídas L (mono) e R

    vc vai precisar ligar o cabo em Y no som ou usar uma entrada estéreo na mesa de som, para ficar com o som da maneira correta (para ficar estéreo e com melhor qualidade)

    eu já vi falando sobre isto em outro tópico!
    só não lembro em qual!

    Demolisher
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vmanzoni
    Bem lembrado... A saída é de Fones...

    Bills
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu penjsei em usar o cabo normal com plug P10 e colocar aquele adaptador na ponta para saida de fone. Basta eu comprar 2 adaptadores, assim os cabos comuns me atendem correto?

    minha duvida eh na perda de som...e sobre esta "ligação em Y" que o amigo explicou em cima.
    Eu utilizaria duas saídas da mesa, para uma saída do teclado com um cabo específico?:

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    não ligue com adaptador para estéreo/mono não
    pois primeiro: a impedância é diferente!
    vc vai misturar os 2 sinais e vai distorcer o som e não vai dar a qualidade q deveria dar!

    faça assim,...

    o cabo em Y: um lado é plug do teclado (estéreo). do outro vc tem 2 plugs P10 mono, onde um deles equivale ao L e o outro ao R!

    esse cabo deve vender pronto, mas se não vender na internet é cheio de site explicando como faz!
    até aqui no próprio fórum tem tópicos explicando dá um procurada na busca q tem explicando quais problemas vc pode ter...

    VC vai utilizar 2 ENTRADAS da mesa de som, daquelas de linha mesmo!
    para o caso de usar cabo em Y.

    agora se a mesa tiver a entrada estéreo (geralmente todas tem), vc pode usar a entrada estéreo mesmo!

    mas aconselho ter sempre um apdatador em Y, para casos onde vc vai tocar em PA's.

    Nesse cabo em Y vc faz: de um lado para ligar no teclado e do outro 2 entradas P10 mono!

    não sei se ficou confuso!

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ah siim já ia esquecendo,..
    deste jeito q eu falei vc não perde qualidade do som!
    vc perde qualidade se nào fizer deste jeito!
    ir simplesmente jogando o sinal estéreo na entrada mono da mesa!
    hehe

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bills
    Amigo.
    A saída P2 de phones é estéreo e tem uma sensibilidade na saída de cerca de 50mV. Ou seja, pode vir a distorcer em sistemas (amplificadores) que não possuam entrada balanceada, filtro -dB ou sistemas mais básicos. É necessário utilizar um cabo P2-2P10, ou seja, estéreo e fazer conexões estereo, para não se perder qualidade. Toda vida você soferá com cabos personalizados de baixa qualidade, não encontrará cabos com plugs Neutrik / Amphenol o que já vai te roubar qualidade na conexão com o equipamento de audio externo. Se utilizar adaptadores acontecerá a mesma coisa. Com o utilizar ele ganhará uma pequena folga que em certo ponto gerará ruído... Pense nesse ponto...

    Bills
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A grande verdade pelo que vejo é que o P70 não foi feito pra shows e sim para estudo e ensaios. Como pode um equipamento desta qualidade n contar com saida de plug 2 P10. Loucura.

    Eu gostei muito das teclas e do som...plugando em um amplificado com um cabo P2-P10 (mono) tive um som bem mais forte que o Kurwzeill SP88 por exemplo ligado Mono (p10/p10). Saí entusiasmado com o que ouvi.

    Bom, vou repensar em tudo que me falaram, pois é dificil render à "gambiarras" para ligar este equipamento. terrível.

    muito obrigado a todos pelos conselhos..eh meu primeiro dia no fórum.

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    assim,.. se vc ligar da forma correta vai ter um som de excelente qualidade! pode confiar!
    hheheh

    Bills
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vou verificar se existe este cabo pra fazer ligação em Y pronto.

    Valeu Vmanzoni.

    a ligação em "Y" é a saida. literalmente...

    valeu!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    com todo respeito pra quem tem um
    mas que merda de empresa que lança um instrumento sem uma saida de linha, ou se quer ser mizerenta, faz só a saida de fone igual aos trocentos psr como o 510 com só um plug p-10

    tem adaptadores de p-2 pra p-10 mas acho que fica um peso grande e muito saliente juntando com o peso do cabo e em um lugar chato na frente do teclado

    da gambiarra basica que teria que ter
    um cabo em Y com um p-2 stereo abrindo pra 2 p-10 mono no minimo de 2 metros
    (mais um ou dois cabos destes de reserva)
    se o cara do p.a. tem direct box ele joga 2 perto do teclado e tá feito
    se o cara do p.a. liga direto na mesa e esta se encontra longe, tem que ter 2 adaptadores com 2 femeas de p10 pra usar com junção
    depois dessa junção usa 2 cabos p-10 normais pra chegar até na mesa
    como não se sabe o que vai se encontrar por ai, "eu" andaria com esse kit "basico"
    mas´tem que ser tudo bem feito, com cabos e conectores de qualidade


    acho que pela mesma grana do p-70 tem como encontrar outro similar mais voltado pra palco, só não faço ideia de qual

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu pegaria um RD da roland :P
    heheh

    Mitilico
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vmanzoni nem é ROLANDista né?? rsrsrsrs

    Qto custa esse P70?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fernando tecladista

    Concordo que um equipamento profissional deve possuir pelo menos um par de saídas balanceadas (estereo)...

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    acho q na faixa de uns 4.290 em SP se não me engano!

    Juniorps
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Pessoal, e se eu fazer essa ligação se o meu Teclado for Saída P2:
    Y - 1 saida P2 e 2 Saída P10
    1 adaptador - 2 fêmeas P10 e 1 macho P10
    E com o macho P10 eu conecto em um cabo que vai até a mesa de som

    Ou

    Seria melhor eu ter um cabo com uma saída P2 e P10 ligado em um cabo que vai na mesa de som?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a saida P2 e P10 - Teclado P70