Qual é o melhor clone para repertório de Deep Purple? VK-8M ou Hammond XK-1?

    Autor Mensagem
    Tark
    Veterano
    # jun/07


    Pessoal,

    Gostaria de consultá-los quanto a uma troca que estou querendo fazer.

    Atualmente toco em um Deep Purple Cover e uso um Juno-D com o módulo VK-8M e um Triton Le.

    Estou querendo trocar meu módulo Roland VK-8M por um Hammond XK-1, principalmente por causa das teclas Water Fall.

    Já testei e comparei vários clones de Hammond, mas o que mais gostei até hoje, para sons com distorção, foi o VK-8M.

    Gostei mais do XK-1 para sons limpos e também acho que os seus drawbars para harmônicos mais agudos têm mais ganho.

    Enfim, não sei se já testaram, mas o VK-8M com distorção fica bastante nervoso e acho que casa bem com o repertório de Purple.

    A distorção do XK-1 é legal, mas não fica nervoso igual ao VK-8M.

    Vocês acham que vale a pena? Quem tem o VK-8M tem a mesma opinião que eu? E quem tem o XK-1 o que acham?

    Eduardo 336
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu não conheço nenhum dos dois a fundo, mas considerando o que tu disse e também considerando que os órgãos do DP tem distortions na maioria das músicas, ou então um overdrive, e também que os órgãos limpos são mais fáceis de se conseguir eu ficaria com o VK-8.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Uma vez um usuário daqui postou um demo do XK-1 com overdrive e ficou horrível! Sou mil vezes mais um drive do TX-5...

    Nunca ouvi um VK-8, mas com certeza o drive dele é melhor que o do XK-1. Assim, eu também ficaria com o VK-8.

    gustavocp
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: gustavocp
    · votar


    Se tu quer tocar mais Deep Purple e apelar pro overdrive, o Vk-8 faz um bom trabalho... A Roland jah empacotou os sons finais do Vk-8 com os timbres dos albuns do Jon Lord...
    O Xk-1 eh mais fiel aos Bs antigos... O drive nao eh tao ruim (a gravacao dessa demo eh que foi feita de maneira errada) mas eu ainda acho que o Xk-1 eh pra tecladistas de jazz e blues.
    Entao, acho que tu deveria pegar o Vk-8 mesmo. :)

    Falow.

    alexandrespa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vk-8
    Xk-1
    TX-5
    Essas siglas...Impossível perscrutá-las e compreendê-las.

    Hammond B3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É possível fazer edição do Rotary Speaker do VK8M? ou é um peset só já programado?

    É que não vi botões pra editar

    Tark
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gustavocp,

    Valeu pela dica. É o que eu já tinha concluído.

    Na verdade já tomei a decisão. Vou ficar com o meu módulo VK-8M para utilizar no repertório de classic rock e também devido a grande versatilidade deste equipamente.
    Afinal de contas você tem um som de Hammond legal pesando menos de 2Kg.
    Também decidi comprar um XK-1 para outros fins. Na verdade é porque eu quero ter um Hammond mesmo com teclado water fall.

    Hammond B3

    Respondendo a sua pergunta: O VK-8M tem todos os parâmetros de edição do Rotary Speaker que XK-1 tem. É um pouco mais complicado de editar porque não tem display e vocâ tem que usar combinação de botões. Mas é pra isso que existem os presets.

    Valeu pela possibilidade de discutir um pouco sobre Hammond. Fico um pouco desanimado quando vou a uma loja ou em discussão com músicos e o pessoal não conhece muito o meio.

    Tark
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Caros,

    Segue uma Demo que gravei usando o VK-8M com a banda Fireball de São José dos Campos.

    http://rapidshare.com/files/48610813/Maybe_I_m_a_Leo.mp3.html

    É uma gravação caseira e gravamos ao vivo no estúdio, portanto, não reparem as mancadas.

    Obrigado

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Tark

    sugiro q use o www.4shared.com ... pois além de não ter o tempo de espera pelo downloading dah para ouvir em stream ... mas vou ouvir .. fiquei curioso !!

    abrax!

    edit:

    puta som cara :o
    ... eu curti muito os Hammonds, de qualidade... talvez .. nem precise de mais outro ou outro teclado !!! mas se tu quer mesmo um hammond compra .. assisti um show do Uriah heep com o XK-1 .. e olha .. é mais do q eu imaginava !!! talvez pelo preço valha a pena tu experimentar o TX-5 classic esse tem teclas watherfall ( o ds plus não pois sao teclas de synth) e o preço .. uhh ... vi neste fds por 2850 na grana !!

    qto ao restante
    ... o baixo .. cara ... timbre loco !! muito bom mesmo ...
    drum ... pow ... acho q falta um pouquinho de timbre ... num sei .. mas o cara manda bem ....
    guitar ... manda bem tb ... timbre bem bacana ... talvez um pouquinho agudo .. mas muito bacana ..
    vocais .. o cara eh afinado hein .. coisa um pouco rara !!!
    curti o som ... adivinha pq !!! :p
    pena q num tem um corte legal no som .. um fader .. hehe mas está muito bom !! ótimo!

    edit 2:

    qto ao melhor som .. acho q para ficar mais Purple tu precisaria de um simulador ou Hammond e um drive de Marshall .. pois isso q na minha opinião realmente dava o timbre do Mestre Lord !!!


    abrax!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tark


    Ficou massa, bem agressivo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o melhor clone para repertório de Deep Purple? VK-8M ou Hammond XK-1?