Compra de piano - Ajuda com marcas

Autor Mensagem
Adriane Barcellos de Oliveira
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: Adriane Barcellos de Oliveira
· votar


[b]Haha! Mas obrigada pela ajuda!E sobre as marcas Zimmermann e Fritz Dobbert? Gostaria de saber qual das duas seria melhor. Pesquisei e encontrei na minha cidade, mas não tenho experiência em marcas mesmo! Haha! Talvez compraria um desses! Quero um marca boa porque não vou comprar outro tão cedo!! Haha Aí não quero me arrepender depois! Obrigada!

Adriane Barcellos de Oliveira
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: Adriane Barcellos de Oliveira
· votar


kokada
Haha! Mas obrigada pela ajuda!E sobre as marcas Zimmermann e Fritz Dobbert? Gostaria de saber qual das duas seria melhor. Pesquisei e encontrei na minha cidade, mas não tenho experiência em marcas mesmo! Haha! Talvez compraria um desses! Quero um marca boa porque não vou comprar outro tão cedo!! Haha Aí não quero me arrepender depois! Obrigada!

kokada
Veterano
# jan/15 · Editado por: kokada
· votar


Adriane Barcellos de Oliveira
de piano acústico não manjo... eu aprendi com Fritz Dobbert, mas não gostava do som dele... na verdade o que eu mais gostei foi um Yamaha que toquei quando estava no Japão... era um simples, vertical, mas o som era bem legal, desses que a gente está acostumado a ouvir nas músicas. O da minha casa soava aqueles antigões, não era muito bonito.

Procure testar na loja, eu curto pianos acústicos com timbre mais brilhantes, com mais agudos, bom pra músicas POP. Um exemplo é o piano da música "The way it is":



Artref
Veterano
# jan/15
· votar


Adriane Barcellos de Oliveira, não conheço os Zimermans, mas toquei em todos os Fritz novos que tinha no mostruário da fábrica e digo que tem muita coisa boa. Parece que piano novo só tem deles.

Olha que coincidência, somos da mesma cidade. Se quiser, podemos conversar e você pode ver meu piano pra ver se gosta, é um FD121. E as aulas, vai estudar erudito? Com quem? A gente vai se falando. Grande abraço

Adriane Barcellos de Oliveira
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: Moderador
· votar


kokada Obrigada pela ajuda! ;) Gostei dessa música! Hahaha! Abraços
Artref Obrigada pela ajuda!

rpavflu
Veterano
# fev/15
· votar


Eu tenho um Fritz Dobbert 127 e o considero um ótimo piano. Ele é o top de linha dos pianos verticais da marca. Se não me engano, a Fritz Dobbert é a única marca nacional que ainda produz pianos novos. Daqui de longe, sem saber se o piano é novo ou usado, por exemplo, me parece uma boa opção de compra, se estiver dentro do seu limite financeiro.

Os Zimmerman, só conheço de nome. Nunca toquei em nenhum.

Eu sugeriria procurar também pelos Essenfelder, outra marca nacional. Lembro do Essenfelder modelo Residencial. Já toquei em alguns e são muito bons.

Agora, minha sugestão seria tocar o piano antes de comprar. Se você ainda não sabe. encontre alguém que saiba e peça para tocar na sua frente. É fundamental ouvir e gostar do timbre daquele piano específico, sentir o mecanismo das teclas e, por fim, analisar o estado de conservação (se o piano for usado).

Abraços

Adriane Barcellos de Oliveira
Membro Novato
# fev/15
· votar


rpavflu
Obrigada pela ajuda! Vou ver com um conhecido meu pra ver se ele pode me ajudar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de piano - Ajuda com marcas