uma ajuda para tocar acordes por favor ?

    Autor Mensagem
    JuninhooOO
    Veterano
    # jun/07


    OI....
    to tentando tocar essa musica ...: MEO DESEJO , ELA E DO CLAMOR PELAS NAÇOES.... podi olhar nu google se kizer.
    E o problema é que eu nao consigo fazer essa sequencia de acordes :

    E4/B E4/C# E4/D# E4/C#
    Olha, eu jah procurei em muitos dicionarios de acordes, mas nao acho de jeito nenhum... o propio site que dispoe a cifra nao tem.

    eu consigo tocar ela no violao , mas eu quero em teclado pq o original e em teclado. (tenho um pouco de noçao de teclado).

    mandem aew se souberem...
    desde jah muito obrigado !!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    JuninhooOO
    esse tipo de acorde não aparece em tabelas de acorde
    o que tem depois na "/" é a indicação da nota do baixo, enquanto o que tem antes da barra / é o acorde em sí
    então ali você tem um mi4 com o baixo em si

    tem varias formas pra tocar isso mas basicamente é
    o acorde E4 na direita (mi-la-si) ou inversões: (la-si-mi....)

    enquanto a esquerda toca o que tem depois da barra "/"

    /B=si /C#=do# /D#=ré# /C#=dó# (só uma nota não o acorde)
    então o primeiro acorde fica:
    esquerda: nota sí e direita notas: mi-la-si

    Leo KB
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Perfeita explicação!!!!!
    Vc deve simplesmente fazer um E4 na mão direita (mi, lá, si) e fazer o "passeio" do baixo, alternando entre B, C#, D# e C#.
    Não tem erro...
    Agora, divirta-se! rs

    belvederius
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olá pessoal..estou querendo comprar um piano digital..gostaria de dicas sobre qual o melhor (custo/benefício)...por favor..alguém poderia me ajudar?

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    belvederius

    depende de quanto você está disposto a gastar..diz ai uma ideia do preço que tu podes pagar!!!


    abraço

    belvederius
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Oi..uns 3.000

    belvederius
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    na verdade eu vou entrar em um curso de piano..por isso quero comprar um...tem um bem baratinho ..da Fenix TG 8815..será que presta?

    Nasch
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Desculpe se estou falando borracha...
    Mas, por exemplo E4 ou outra qualquer, temos que é um acorde maior de Mi MAIS a quarta de Mi (Mi - Sol# - Lá - Sí).

    Abraços...

    JamesHB
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nesse tipo de acorde a terça é suspensa, não é?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nasch
    nesse link tem uma explicação sobre acorde sus
    e o pessoal não chega a uma conclusão

    o problema é que tem uma salada de formas pra cifra e mesmo que tenha uma regra na pratica não funciona

    mas pra ter um mi sol# si + o la teria algo do tipo MiM add11

    o que se vê na pratica é o E4 igual ao Esus4
    já que deixando a terça daria uma sonoridade medonha com o choque da 3ª com a 4ª (ou 11ª)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    JuninhooOO
    OI....
    to tentando tocar essa musica ...: MEO DESEJO , ELA E DO CLAMOR PELAS NAÇOES.... podi olhar nu google se kizer.
    E o problema é que eu nao consigo fazer essa sequencia de acordes :

    E4/B E4/C# E4/D# E4/C#
    Olha, eu jah procurei em muitos dicionarios de acordes, mas nao acho de jeito nenhum... o propio site que dispoe a cifra nao tem.

    eu consigo tocar ela no violao , mas eu quero em teclado pq o original e em teclado. (tenho um pouco de noçao de teclado).

    mandem aew se souberem...
    desde jah muito obrigado !!!


    Olha cara... encontrar respostas assim é muito bom, mas acho q limita vc. Sempre que vc tiver dúvidas de acordes, vc vai consultar alguém? Dica de amigo mesmo: Estude harmonia... Pelo menos formação de acordes. Garanto q vc vai "decifrar" qualquer cifra q vc encontrar pela frente...

    fernando tecladista

    gostei da sua explicação...

    vale lembrar, que em algumas cifras, as inversões podem vir, com a indicação do intervalo, no lugar da nota, em si.

    Exemplo:

    C/G - Dó com o Sol no Baixo = SOL + DÓ + MI
    C/5 - Dó com a QUINTA no Baixo = SOL + DÓ + MI

    as inversões básicas dos acordes são as inversões de terça e de quinta. C/E e C/G. Mas podem acontecer também inversões na sétima, sexta, desde que queira se dar uma caracteristica progressiva ou regressiva nos acordes.

    analizando os acordes deste tópico:

    E4/B E4/C# E4/D# E4/C#

    Dá uma olhada no baixo: B, C# e D#. É uma frase ascendente no tom de B. A Música fica mais bonita (ou mais feia... cada caso é um caso) com essas inversões do que se fosse apenas com os acordes naturais. Se você tiver dificuldades, e ter um baixista na sua banda, você pode ignorar as inversões do baixo, já que a linha mais grave é o baixista que faz. Mas recomendo vc aprender mesmo a fazer inversões, progressões na harmonia. Vai dar um toque a mais na sua música.

    No primeiro caso, fica fácil descobrir, mas no segundo, só estudando intervalos mesmo.

    Jiuvaskala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Leo KB
    Perfeita explicação!!!!!
    Vc deve simplesmente fazer um E4 na mão direita (mi, lá, si) e fazer o "passeio" do baixo, alternando entre B, C#, D# e C#.
    Não tem erro...
    Agora, divirta-se! rs


    Ok, gente, desculpe a minha ignorância no assunto,mas eu realmente não entendi.
    Tipo, eu consigo ler os acordes, e os faço na mão esquerda, enquanto com a direita eu leio a clave de Sol. Como isso é possível se numa mão eu faço o acorde e em outra eu alterno a clave mais os "passeios" em si, dó..

    storrecilha
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jiuvaskala

    É que para este tipo de cifras, vc vai fazer a cifra na mão direita e o baixo na mão esquerda... é uma forma de fazer o acompanhamento de alguém cantando. Se vc fizer a cifra na esquerda e tocar a melodia na direita, vc vai tocar a mesma melodia que o cantor esta executando, daí vc inverter as mãos e aproveitar para fazer algo diferente no baixo

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nasch

    Tirando sua dúvida.

    E4= Esus

    Sempre que aparecer SUS, a 3ª deverá ser substituida pela 4ª

    Outro ex: Csus= C F G

    Outro ex:

    Csus9= C4 (9)= C D F G

    E por aí vai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma ajuda para tocar acordes por favor ?