AS RAPSÓDIAS HÚNGARAS DE LISTZ

    Autor Mensagem
    LeandroDoria
    Veterano
    # out/03


    Alguém sabe um site BOM de partituras q tenha as rapsódias húngaras de Listz?

    Syl
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Syl
    · votar


    O nome do cara é Liszt, tem algumas nesse site
    http://www.sheetmusicarchive.net

    O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Em site você não vai achar todas não Leandro. Qual você pretende tocar especificamente???

    fathertime
    Veterano
    # out/03
    · votar


    LeandroDoria

    É aquela velha história:

    Baixa os midis das "hungarian rhapsody", abre no encore e terá a sua partitura.
    Tá lotado de site com midis de música clássica, partitura já é muito mais difícil. É só procurar bem nos sites internacionais e depois fazer a festa.....

    Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    fathertime
    Não... num faça isso... dá um trabalho danado abrir pelo encore. O problema é q ele só vai abrir na clave de Sol. Imagine a clave de Fá transcrita na Clave de Sol, ah... é revoltante isso... hehehehe... e vc vai ter q passar tudo p/ clave de fá.
    Procura a partitura na net q é mais fácil.

    O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Para quem não conhece: mid notate, ao abrir mids, transcreve a todas as notas para suas respectivas claves, organizando uma partitura em cima do mid. Onde achar? - www.classicalarchives.com (maior acervo de música clássica em mid do mundo. - Limite 5 donwloads por dia.

    fathertime
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Syl

    Nãnãnãnãnã.....eu baixei aqui o midi da Hungarian Rhapsody no.2 (não sei se é bem esse o nome, mas é aquela do tom e jerry) e simplesmente o midi tá perfeito. A mão direita tá na clave de sol e a esquerda tá na de fá. É claro que exitem também vários midis na internet que não estão seguem ps padrões da norma culta de escrita em partituras, mas se alguem quiser eu mando esse midi por email. Também tenho a partitura dessa música em formato pdf se alguém quiser...


    LeandroDoria

    Insisto: Se tu não achar as partituras, pegar os midis é uma boa alternativa

    O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar


    fathertime
    Mids apresentam as notas no pentagrama, não tem tem mais nada, indicadores de força, stacatos, ligaduras, enfim, não passam o real sentido de quando o compositor à escreveu. Se ele quer mesmo a patitura, vai ter que entrar em http://www.sheetmusicarchive.net/ ou compra-la.
    Boa sorte.

    Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    fathertime
    "Padroes da norma culta de escrita em partituras" hehehehe...
    É q os midis q eu pego são podres mesmo... fica tudo na clave de sol. Aí desencanei de procurar os midis.

    LeandroDoria
    Mas boa sorte se vc tentar pegar os midis! :)))

    LeandroDoria
    Veterano
    # out/03
    · votar


    É, pq assim, na verdade eu vou tentar tocar rapsódia húngara n 2 mais de metido mesmo, pois nem ler partitura eu sei direito. Até sei os sinais todos, as notas (embora ainda com dificuldade na clave de fá), enfim, sou semi-analfabeto em partitura, mas estou me esforçando, pois tudo q tirei até hoje foi de ouvido. Mas música clássica, além da básica melodia da música, fica difícil tirar o resto sem uma referência. Eu estou tocando marcha turca quase toda graças ao encore mesmo. Mas tive q abrir aquele pianinho q tem no programa, reduzir o tempo da música a pó e ir seguindo. Faria o mesmo com rapsódia. Com música difícil e pra poder tocá-la em pouco tempo acho este método mais fácil. Mas não desisiti de aprender a ler partitura na íntegra.
    Eu entrei nesse sheet alguma coisa, mas não achei o Liszt.

    Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    LeandroDoria
    Tenta esse link entao http://www.sheetmusicarchive.net/single_listing.cfm?composer_id=24

    Mas vc tem q treinar sozinho mesmo p/ aprender ler partitura.

    LeandroDoria
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pode crer, mas pra aprender a ler partitura, sei que não posso começar com marcha turca, ou rapsódia húngara. Essas só nos macetes mesmo. Tenho que começar com mais fáceis. Eu tenho um livro aqui chamado "como ler uma partitura". É um livro de uma série, na qual tem tb "instrumentos que contém teclado", "aprenda a compor", etc. Só esqueci o nome do autor. O livro é pra quem já entende um pouco, tanto que logo que comprei tive dificuldade com muita coisa, como por exemplo, entender o compasso. Até hoje me embolo nisso. Tipo, numerador tranquilo, mas me enrolo c/ o denominador.

    LeandroDoria
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Syl, e nesse site não rapsódia 2.

    Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    LeandroDoria
    Nunca vi ninguém tocar músicas difíceis p/ aprender a ler partitura. Seja feliz e leia partituras fáceis no começo! :))
    Qt a teoria, num se preocupe mt nao...

    Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    LeandroDoria
    tem a rapsódia n2 sim lá

    LeandroDoria
    Veterano
    # out/03
    · votar


    É, eu não achei mesmo a partitura nesse site.
    Syl, vc manda pra mim a partitura em pdf, então?
    leandro.doria@ig.com.br

    LeandroDoria
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Obrigado pela pertitura, Syl. Acabou que hoje eu estava passando por uma livraria de livros usados e achei justamente a mesma partitura que vc me mandou. Foi 1 real!
    Agora eu precisava baixar o encore novamente, pois perdi na formatação do meu HD. Eu não lembro o site q eu baixei. PArecia um site do próprio encore, mas não lembro o endereço. Não consegui baixar por aqueles boamusica nem pelo clavedesul.

    LeandroDoria
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Não precisa, já achei!
    pra quem quiser: www.partiturasencore.com

    LeandroDoria
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ops, correção: obrigado pela pArtitura, Syl!
    Agora, só falta eu achar a rapsódia 3. Sendo que vou penar muito ainda pra tocar a 2. Já estou até achando marcha turca meio fácil!

    Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    LeandroDoria
    De nada! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AS RAPSÓDIAS HÚNGARAS DE LISTZ