Alguem já ligou o teclado num Home Theater?

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # jun/07


    Olá pessoal, to pensando em comprar um Home theater 5.1 de uns 8000w ( sim.. eu sei que não eh real essa potencia, na real ele deve ter uns 100W ) .. o que vem em questão é o seguinte.. se eu ligar meu piano digital nesse home theather em Estereo, fica legal o som ? digo, pra ouvir em casa né.. obviamente ..

    Alguem já fez isso? qual foi o resultado ?

    AUTOBOT
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O Jean-Michel Jarre já!
    Escute o disco A.E.R.O. procê ouvir. ;)

    Teccláudio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    gustavorino
    Alguem já ligou o teclado num Home Theater?
    Eu estive analisando isso há algum tempo atrás, quando queria comprar o GW-7, depois desisti, mas pelos meus calculos dava sim...

    dberg_242
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    É possível sim. Basta fazer um cabo com conector para a saída de fones de ouvido do teclado para as entradas de áudio do receiver do Home Theater.

    Só não espere que o som saia 5.1.... ele vai sair estéreo, mas vai utilizar a potência de saída do seu aparelho.

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu faço isso aqui em casa!
    comprei um Home numa promoção (150 reais) heheh
    e coloquei no computador!

    hj eu ligo o teclado e o computador nele!
    a qualidade fica Muito boa,...
    o som chega bem perto do som dos fones de ouvido q tenho (KOSS UR10)

    só comprar o cabo: de um pado fone de ouvido e do outro o RCA!

    gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vmanzoni

    e potencia? tu consegue um volume legal sem distorcer?

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    consegue sim,...

    tipo,.. as vezes meu pai tá assistindo TV na sala e vem pedir pra abaixar (mesmo com a porta fechada) heheh

    é alto pra caramba!

    o som fica bom pra caramba!

    se alguem quiser saber qual o home é um simples:

    ESSE MODELO DO SITE:
    http://www.epinions.com/content_226618216068

    Durabrand HT-3516 80 watt 5.1 Home Theater Surround Sound System


    comprei numa promoção aqui acho q foi uns 160 reais mais ou menos!

    eu recomendo,...
    ligo no PC e dá um sonzão!
    AGORA OLHEM O SEGUINTE, existem alguns q não tem as entradas estéreo, tem as entradas para sistema 5.1, este não serve para este fim,..
    este meu é um "5.1" só pq tem 5 caixinhas e 1 sub, mas se trata de um sistema estéreo com Subwofer, vc manda o sinal estéreo e ele só faz dividir as frequencias graves pro sub e as agudas divide entre as caixinhas (L e R).

    Para este fim, tem q ser um q faça isto! e não um q tenha entrada 5.1 (aquelas q vc liga das saídas 5.1 de uma placa de som por exemplo), pois este vc teria q fzer várias ligações!

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    olhei na net agora,...
    ese modelo parece q saiu de linha o novo é: http://www.lenoxx.com/2005/audiosystems/HT3916.htm

    gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vmanzoni

    cara.. o home theater que eu quero é esse aqui

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58183769-home-theater-51-8000-w -subwoofer-touch-screen-goldship-nf-_JM

    Tem como voce verificar se dá pra ligar o teclado nele sem problemas?

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    andei olhando na internet:

    Entradas de Áudio Digital Coaxial, RCA

    ele tem a entrada RCA...
    funciona vai funcionar agora resta saber se ele pega um sinal em estéreo e manda para todas as caixas,...
    Eu acho q manda!
    mas é bom olhar no manual!

    uma pergunta vc vai comprar esse troço só pra isso é?

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    como o sistema de audio é DTS e Doubly digital, provavelmente o som não vai ser lá essas coisas, pois ele vai tentar decodificar e op resultado talvez não seja tão agradável como usando um mais simples, que nõa tenha decodificador DD ou DTS.

    eu testei o teclado uma vez no Home da SALA aqui de casa (um SONY que foi 1700 reais), o som não foi tão bom qt do outro, pois o decodificador mexe um pouco no som e sem contar q qd eu colocava mais ganho distorcia o som, algo q nào acontece neste simples daqui do computador!

    isto tb tem haver com o tipo de entrada!

    so vendo no manual mesmo!

    gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vmanzoni

    não.. vou usar pra assistir filmes.. e etc..mas quero em vez de quando ligar o teclado nele..

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    De vez em quando eu uso minha tv como um amp. É que uso fone, e quando preciso "ampliar" o som do teclado, de forma que a galera escute, a tv é a única amiga nessas horas... :)

    Eduardo 336
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Liguei o meu no Gradiente HTS-760 e ficou perfeito, já que o WK é stéreo, o som sai em todos canais, mas como se fosse um stereo de dois canais.
    Muito boa idéia, nem sei mais se compro um amp ;D

    riceira
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    gustavorino

    Se você quiser obter ótima qualidade final do som e usando um volume que preencha o cômodo, com certeza não ficará satisfeito com esses Home Theaters citados. Digo isso, porque uso meu Triton Le em casa e não tenho experiência de palco. No quarto, uso com um Audiovox (link abaixo) para quebrar um galho, reforçado com caixas Philips.

    http://www.ebargainhunt.com/audiovox_home_theater.html

    Apesar de 5.1, ao ligar o teclado na entrada auxiliar do Audiovox, o som fica 2.1 (2 caixas frontais + subwoofer) e se ouço com volume bom, então o som distorce e perde a graça.
    Agora, quando ligo o Triton na sala com um sistema verdadeiro de Home Theater (Receiver Yamaha 5.1 e caixas torre Sony) fica um espetáculo e o som é distribuído nas 5 caixas (2 frontais + central + 2 surround + subwoofer) de forma cristalina e com graves profundos de arrepiar. Inclusive já até gravei o som do Triton em DVD e a gravação digital fica sensacional com até 2 horas de som!
    Mas se quiser ouvir com volume moderado, então o próprio Home que você citou vai dar conta.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    riceira
    eh pra volume baixo

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    riceira

    Esse q eu citei dá pra preencher o cômodo (Oh se dá! hehe), meu paí até reclama do volume qd ele tá assistindo TV na sala! (mesmo qd ficava no quarto do fundo, após a cozinha, com as portas fechadas hehe)
    E o som não distorce em um volume bom!
    ESSES HOMES MAIS SOFSTICADOS NÃO SERVEM BEM PARA ESTE FIM.
    Eu coloquei no post anterior q no home da sala:
    http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockTy pe=A&parentCatId=cat890003&category=wegatheatre&tabNum=1&id=HT-DDW880( BR)

    (na época q meu pai comprou era o lançamento da sony, TOP DE LINHA).
    O Som não fica agradável, devido ao sistema de decodificação dele. pois se colocar um ganho maior o som distorce.

    Enquanto no Home que tem no computador o som ficou uma maravilha, Bem próximo do som do Fone de ouvido!
    é Incrível, mas é isto mesmo!
    pq o home do computador, por eele ser mais simples, ele só é um amplificador com divisor de frequencias, que manda um sinal estéreo (L+R) para o Sub(as menores frequencias) e para as 5 caixas (em estéreo, 2 caixas + 2 caixas e o som todo na central). Preenchendo bem o som!

    riceira
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vmanzoni

    Tentei abrir seu link, mas só fui direcionado para a página central da Sony. Mas pelo link, parece que o seu home é o HT-DDW880. Se fosse o Mutek, apesar da aparência imponente, é um Home muito criticado (basta ir ao fórum de HT) e as caixas são o calcanhar de Aquiles. Mas sendo o DDW880 não tem como sair som distorcido e o sistema de decodificação não pode atrapalhar, basta configurar o Home (e ele tem até mic para calibração, o que facilita). Pode acreditar, pois uso 2 teclados no Home Audiovox (link já postado) e o volume vai de 00 a 50 e quando chego no 20 o som começa a distorcer. Já no Receiver Yamaha 5.1 ouço todo o som poderoso do Triton de forma cristalina nas 5 caixas satélites com todos os efeitos, além do poderoso grave do Subwoofer. Tanto que inicialmente imaginei que só conseguiria ouvir o som do Triton de forma satisfatória com PA, ou monitores, mas com um Home Theater de verdade já estou totalmente satisfeito, até porque estou falando do ambiente de um quarto ou sala e não palco.

    gustavorino

    Com volume baixo não há problemas, mas acredito que um dia você irá enjoar do som, já aconteceu isso comigo; no início estava adorando, mas com o tempo senti a necessidade de algo mais compatível com a qualidade do instrumento.

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    só se a ligação q eu fiz na época foi errada, pois liguei em duas entradas na frente do home!
    qd eu aumentava o volume demais no teclado ele distorcia o som!
    algo q não acontece no pequeno do quarto!

    Agora no da Sala qd ligo DVD's de filme e música, eu posso TOPAR o som q não distorce nem a pau!
    e dá um somzão estrondozo q até vizinho reclama, pois são 710W RMS
    é um puta barulho!
    eu não tenho nad a reclamar desse Home!
    eu qd tiver a minha casa estou até pensando em comprar um parecido! hehe

    gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    riceira

    qual o link do forum de home theather.. quero coletar opnioes sobre o modelo que eu citei acima

    yurikat
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: yurikat
    · votar


    Eduardo 336
    Quero te fazer umas perguntas cara:
    Meu Home Theater é o Gradiente HTS-641
    Quero saber como vc fez a ligação, usou um cabo com uma extremidade com a saida de fone de ouvido e a outra rca?
    Vc mudou as configurações de audio do seu HT para ele se adequar melhor ao teclado?

    Tinha um QS7 e tava juntando grana pra comprar um bom amp. Mas aí surgiu uma oportunidade de ouro e troquei meu alesis por um korg tr, com isso a grana pro amp já era.
    Mas o que me deixa mais nervoso não é trabalhar o mês inteiro e não ter grana pra comprar o meu amp, mas sim é ter aquela porcaria de ht faz mais de dois anos e nunca ter tido a brilhante ideia de ligar meu teclado nele. Só ligo o DVD, o PS2...
    VALEU

    riceira
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    gustavorino

    http://www.htforum.com/vb/

    Vale a pena tirar as suas dúvidas lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem já ligou o teclado num Home Theater?