Uma pequena idéia para a Roland

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/07


    Eu estava vendo uma coisa: o Korg X5D tem seu módulo, o X5DR; toda a série Motif tem seus módulos Motif Rack e Motif-ES Rack; o Korg Triton Classic tem o Triton Rack, assim como o Trinity Classic tem seu Trinity Rack também; o Roland G-800 tem o RA-800; e por aí vai.
    Agora, por que os Roland Juno-D e Juno-G não têm suas versões em rack também?

    JamesHB
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: JamesHB
    · votar


    Talvez porque o Juno-G incorpora, a grosso modo, os sons da linha Fantom dentro de uma carcaça mais simples, e lançar um módulo Juno seria redundância, considerando que já existe módulo da linha Fantom.

    Só palpite. Não conheço a fundo nenhum dos equipamentos mencionados.

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    mano_a_mano

    A Roland/Edirol tem um já, o SD20.
    Só qe é mei foda pq é USB e não tem cnexão midi, mais tem todos os timbres do Juno D nele.

    Agora, com timbres do Juno G, já tem os módulos do Fantom hehehee

    AUTOBOT
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mano_a_mano
    O módulo do Juno G, de fato é o do Fantom

    O Jundo D? Compra um XV 2020!

    AUTOBOT
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: AUTOBOT
    · votar


    Ou um XV 5080 ou XV 5050 (excelente meio termo desses três).

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mano_a_mano

    Nossa fii, a Roland tem modulos pra caralho!

    Ela só parou no Fantom XR, mais tem muuuuuuuuuuuuitos módulos que em qualidade de sons, se comparam com os teclados citados acima

    gustavorino
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Nossa fii, a Roland tem modulos pra caralho! (2)

    AC_TEC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Concordo com o JamesHB. Já me vi às voltas com a proposta do tópico, mas acabo chegando à conclusão de que o JunoG é um módulo da linha Fantom, que vem com teclas básicas (sem aftertouch) e funções workstation de brinde, hehe. Abraços

    keys_all
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu acho, que os timbres do modulo dos fantom nao se compara, aos sons do juno-g, infelizmente, apenas a sintese eh igual, pq os timbres... sao melhores.. ctza! isso inclui o xa.. creio eu...

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    keys_all

    só pra constar...

    o som do xa é o mesmo do Juno-G...

    as amostras do Fantom-Xn são melhores q do XA e do Juno-G.

    tanto é q se vc olhar, os Fantom-Xn tem mais ondas que o XA e o Juno-G e mais Mb em amostras!

    AUTOBOT
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    AC_TEC
    acabo chegando à conclusão de que o JunoG é um módulo da linha Fantom, que vem com teclas básicas (sem aftertouch) e funções workstation de brinde,

    Puts, pior que é verdade.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    keys_all
    Cara... Não confere... Eu uso os dois, inclusive os usei ontem...
    Já fiz várias comparações... Exemplo...
    O Timbre Tb/Tp Sect. Existe nos dois teclados e são identicos... Até na configuração de MFX e Master... Lógico que o Fantom tem bem mais amostras, essas amostras sobressalentes as vezes são melhores que as outras, mas com relação aos timbres comuns são iguais... Na verdade o número de efeitos e parametrizações também é igual...

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pra galera que diz que Fantom XA e Juno G são a mesma coisa, eu tenho um Juno G e vou falar: São diferentes sim! não é a mesma coisa não!

    Alguns detalhes que deixam os timbres do XA mais encorpados, principalmente os pianos.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Hammond B3
    No caso do Fantom X, ele tem pianos mais encorpados que o Juno-G... Mas no caso não é o mesmo piano do Juno-G, é um piano que não existe no Juno-G... Tipo o UltimatPiano, que não utilizo muito... Uso muito o Pure Piano... Mas agora se eu comparar o Blend Piano do Fantom-X com o BledPiano do Juno-G não existe diferença... Nenhuma... Isso eu usando os teclados juntos, no mesmo som, no mesmo monitor... Simultaneamente falhando... E já os testei exaustivamente...

    AUTOBOT
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Cara, qual é o teu msn? Gostaria de trocar uma idéia...

    Joker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ATOBOB

    me,adisione tamben,pois qerop ritimus de famton,ok,seje rapido,naodemore,seu lesma,ok,meu amico,ok,abrasos,ok,amicao,ok,cinta mina ira se naoadisionar,falareimau de vose para mina irma

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jeferson underline jeferson at hotmail dot com

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    AUTOBOT
    vc tem qual FANTOM o XA?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Uma pequena idéia para a Roland