Ajuda na escolha do meu setup final!

    Autor Mensagem
    MKopper
    Veterano
    # jun/07


    Olá a todos.

    Há alguns meses venho pesquisando sobre a troca de meu teclado, que já está comigo há cerca de 10 anos (psr 630).
    Pois bem, estou em dúvida entre dois setups, e meu objetivo básico é piano, timbres, ótimos ritmos, possibilidade de expansão (edição e criação de timbres e ritmos), armazenamento, entre outras coisas. O uso é basicamente para casamentos. O fator mobilidade pode ser totalmente desconsiderado.

    1. Clavinova Yamaha CVP 307 (12mil);

    2. PSR 3000 (ou o novo S900) + MP4 (+- 10mil).

    Qualquer auxílio é bem-vindo! Espero respostas para a solução deste problema.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu compraria (um Yamaha Motif ES7) + (um Pendrive). (+ ou -) R$8000
    Os timbres do Motif ES são "AWM2". Muito melhores que os timbres dos dois citados acima.
    Eu tenho uns demos do clavinova e os timbres ao meu ver são "iguais" a de PSR.
    O Motif ES tem sampler, tem sequenciador, é sintetizador, possibilidade de expansão, armazenamento em pendrive, etc.
    Não tem acompanhamento automático, mas dá pra criar performances que são quase como um acompanhamento automático.

    Ou então monta o setup que eu montei pra mim.
    (um Motif Rack ES) + (um Controlador CME-UF7) + (um Notebook Core Duo).
    Faz tudo que o Motif ES7 faz, por (+ ou -) R$7000 e você fica com um notebook.
    Vira e mexe eu tô sempre falando nesse setup, mas pra mim foi uma escolha excelente !!!

    gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O fator mobilidade pode ser totalmente desconsiderado

    eu iria no Clavinova entao.. tudo bem que tu vai gastar uma fortuna, mas em por outro lado vai te servir muito bem por anos e anos..

    MKopper
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Obrigado pelas respostas.
    Mas depois de muito pesquisar, observei que lançaram lá fora uma nova série de Clavinovas CVP 400 series, que já vem com as incorporações do Tyros 2. Axo que vou esperar um tempo, para pegar um desses instrumentos.
    Valeu a todos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O fator mobilidade pode ser totalmente desconsiderado
    O uso é basicamente para casamentos
    Clavinova Yamaha CVP 307 (12mil);

    então a ideia é deixar o instrumento fixo na igreja?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    E-80 e PA-1Xpro..?
    São cogitados???

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    MKopper

    Cara. Com 12mil reais eu compraria então o "TOP".
    Yamaha Motif XS8.

    Iria direto para o melhor da Yamaha!!
    Na minha opinião dá de 10 x 0 nos Tyros e Clavinovas.

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    "Pois bem, estou em dúvida entre dois setups, e meu objetivo básico é piano, timbres, ótimos ritmos, possibilidade de expansão (edição e criação de timbres e ritmos), armazenamento, entre outras coisas. O uso é basicamente para casamentos"

    Eu Sugiro o G-70 dou E-80 da Roland...

    Nele vc tem a capacidade de expansão q vc quer, através de placas SRX. vc pode criar e editar Ritmos neles, armazenar tudo na memória ou no compact flash....

    como vc usa pra casamentos,...
    Se eu fosse VC iria de G-70...

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    MKopper.
    Só complementando a minha opinião:

    Os teclados que você menciona: o Tyros, as Clavinovas, os PSR, etc. Usam a tecnologia "AWM" da Yamaha no timbres.
    Os Motifs usam a tecnologia "AWM2", mais avancada, que proporcionam timbres muito mais realísticos.

    Se a sua prioridade for timbres. Na marca Yamaha, Motifs são mais indicados.

    MKopper
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mas, de acordo com os vídeos demo da própria Yamaha, eles vivem frisando que as Clavinovas possuem os melhores sons da marca do momento. Até em alguns vídeos da série Motif, ressalta-se que eles possuem alguns sons vindos do Tyros, de, novamente, é ressaltado pela própria Yamaha como o teclado TOP deles.

    Não entendo porque a linha Motif teria melhores timbres, de acordo com essa perspectiva. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha do meu setup final!