Problemas Visor PSR3000

Autor Mensagem
.:Anonimato:.
Veterano
# jan/09 · Editado por: .:Anonimato:.
· votar


O tópico tá muito bom e útil, mas vamos deixar a roupa suja pra lavar em casa, hein, galera! Caso contrário, recomendo aos lavadores de plantão continuar a lavagem no OT.

Mas, concernente ao assunto do tópico, quero deixar aqui que sou usuário há cerca de mais de 1 ano e meio do PSR-1500, comprado na loja, e que até agora, ele nunca deu nenhum tipo de problema, exceto uma desconfiguração total dos timbres, que eu resolvi resetando o teclado de volta às configurações originais (creio eu que esse problema foi causado por uso indevido por parte de terceiros). E olha que ele já caiu do suporte DUAS VEZES!

Obrigado, Yamaha, pelo PSR-1500 e obrigado, Deus, por eu não ter adquirido um PSR-3000.

Porém, te rogo, Pai, ajuda os injustiçados!

Boa sorte a todos!

zigo
Veterano
# fev/09
· votar


Bem, me parece que os companheiros não são apenas músicos e simpatizantes, mas penso pelos comentários lidos, que são engenheiros em elétrica e eletrônica. Sou estudante de Física e tenho aprendido que o aparelhos elétro-eletrônicos e sua fontes de alimentação vem com uma senóide com máximo e mínimo de tolerância de tensão. Então, o aparelho não deve mostrar defeito com facilidades, pois tem uma fonte própria para o consumo.
Quanto ao problema com meu Teclado PSR3000, está no posto Autorizado Yamaha para manutenção já fazem 25 dias, Por ter direcionado no prazo de garantia do fabricante para produtos importados (neste caso 1 ano) a Yamaha se compromete em trocar os componentes sem ônus para mim.
Estou aguardando a conclusão do serviço e se demorar muito vou entrar com processo contra o fabricante. Caso seja estabelecido vou verificar o custo dos componentes e penso em divulgar. È muito interessante reclamar no site Yamahamusical.com.br

Um forte ABraço!!!

Balba
Veterano
# fev/10
· votar


Olá pessoal! Gostaria de saber se alguém tem idéia de preço de quanto custa trocar um display do psr 3000?

Agradeço a colaboração!

emersonsites
Veterano
# abr/10
· votar


meu 3000 deu pau no visor tambem mas como esta fora da garantia, nem me atenderam

emersonsites
Veterano
# abr/10
· votar


esse ze ruela nem tecladista nem eletricista nem eletronico nao é

Mauro Candido
Veterano
# jun/13
· votar


Já tive todo tipo de PSR e TYROS, sempre de boa, e não é que o display do S950 deu zica. Apareceu umas linhas brancas na parte superior. Ainda bem que está na garantia, senão, 1.500 pila.

Peanut404
Membro Novato
# jan/22 · Editado por: Peanut404
· votar


Desculpem ressuscitar um tópico antigo, entretanto preciso de ajuda.

Consegui um PSR3000 de um amigo para tentar consertar. Mandei para a assistência técnica e o problema é nada mais e nada menos que a mainboard.

Uma nova no ML esta por volta de R$2000, e somado a isso um valor de mão de obra para a manutenção que seria algo em torno de R$300,00. Esse arranjador hoje esta por volta de R3.000,00. Estou tentando sem sucesso encontrar uma placa mãe usada para fazer a troca, mas esta difícil.

Esse arranjador tem saída USB e poderia ser usado como controlador MIDI, se o problema não fosse na placa mãe, o que inviabiliza seu uso também dessa forma.

Esse baita arranjador pelo jeito infelizmente vai virar peso de papel ou vai pro desmanche.

Alguém tem uma ideia do que posso tentar fazer?

fernando tecladista
Veterano
# jan/22
· votar


coisas que penso
não acredito que exista a placa nova e somente tenha por ai algum outro 3000 que foi desmontado e está sendo vendido em partes, a não ser que deu sorte de alguém ainda ter alguma parada na oficina

você tentou a rede autorizada pra consertar?

você pode consertar e depois ter outros problemas aparecendo, se procurar por aqui no FCC vai encontrar uma choradeira de problemas no display como é no tópico original, vi muita gente usando ele usando a saída de vídeo e ligando um monitor externo para ver as funções

o PSR 3000 é de 2004. então ele já esta ficando maior de idade
voando nesse valor que iria gastar, o psr S700 foi o lançamento seguinte é de 2007 e encontra ele inteiro no mesmo valor que está a placa, talvez ele tenha tb alguns problemas pela idade,

esses teclados tem que pesquisar e testar para ver se não tem nenhum problema e ter na cabeça que dependendo do defeito o teclado vai para reciclagem

e esses teclados eu vejo ele como geladeira, fogão, liquidificador... cada ano aumenta uma função, mexem aqui, mexem ali, mudam a cor...
não são emblemáticos a ponto de gastar dinheiro arrumando, como se faria com um dx7, um D50, M1

das alternativas
eu ficaria sondando aparecer alguma outra pessoa vendendo outro com defeito a preço de desapego (eu vendi um cz 3000 com defeito por 300,00)
se achar alguém vendendo nessa faixa eu arriscaria algo

tem os sites como o ebay, alibaba que vc encontra, vi no ebay um que pelo que entendi chegaria por mil e pouco... mas ai precisa de um pouco de coragem de encarar

pensando em teclado em si, eu compraria outro

Peanut404
Membro Novato
# jan/22
· votar


coisas que penso
não acredito que exista a placa nova e somente tenha por ai algum outro 3000 que foi desmontado e está sendo vendido em partes, a não ser que deu sorte de alguém ainda ter alguma parada na oficina


Também acho. Devem ser partes usadas ou recondicionadas vendidas como novas. Respondendo sua pergunta, levei em uma autorizada e eles mesmos me sugeriram tentar vender a carcaça uma vez que o conserto ficaria quase o valor de um teclado (sou próximo deles então me sugeriram isso).

Entrei no Ebay e no Alibaba e achei por lá entretanto com um valor alto, principalmente se juntar um frete e a possibilidade de taxação, tudo em dólar.

Vou ficar de olho se acho algum vendendo a preço de desapego.

Peanut404
Membro Novato
# jan/22
· votar


Vá a uma loja de assistência técnica de TV, pois estas costumam mandar consertar suas placas maes fora, e talvez aceitem do teu teclado.

Pode ser uma boa. Tenho um conhecido técnico em eletrônica que disse que não pega. Talvez por ver que pode dar trabalho para descobrir onde é o defeito. Eu mesmo desmontei ele e não consegui identificar nenhum capacitor danificado. Provavelmente é algum CI que só um técnico com paciência para avaliar. Se não for um processador específico, é mais fácil.

Peanut404
Membro Novato
# jan/22
· votar


pensando em teclado em si, eu compraria outro

Na verdade o teclado não é meu. Estou pensando em fazer uma proposta ao dono e aguardar o acaso me presentear com uma opção de consertar. Rs

Peanut404
Membro Novato
# jan/22
· votar


a única a se fazer é pedir de presente um teclado queimado
edsm100

Eu ia oferecer algo em torno de 200 mangos e caso não consiga a médio prazo, vender a sucata mesmo. Na verdade eu estou tranquilo de teclados pois tenho um Roland RD300nx e um Gaia, que me suprem super bem. Esse seria na verdade pra fazer dinheiro ou, em ultimo caso, para ser um segundo teclado. Mas obrigado pelas dicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas Visor PSR3000