teclado tem futuro?

Autor Mensagem
Blackus
Veterano
# jun/07
· votar


pou, eu procurando pra cacete pra minha banda aqui em Santos e tu vem falar isso? Tem um tempo que eu até desisti de ter teclado.

Mixolídio
Veterano
# jun/07
· votar


O som do teclado ainda é muito bem requisitado pelo publico, o problema é que vc deve estar procurando um público errado. Rock valorisa mais a batera e a guitarra, com excessão do Rock progressivo e de alguns rock melódicos. Não sei se vc já percebeu, mas numa banda de rock pouco se ouve o som do teclado.
Se vc quer ter êxito como tecladista, procure uma banda de baile ou tente aprimorar bem a sua voz, toque teclado e cante, fazendo assim uma carreira solo, pois 95% dos musicos que tocam na noite, só tocam violão ou guitarra, assim, um tecladista que cante teria muito mais interesse dos contratantes!!!!!!!!!

Mixolídio
Veterano
# jun/07
· votar


O som do teclado ainda é muito bem requisitado pelo publico, o problema é que vc deve estar procurando um público errado. Rock valorisa mais a batera e a guitarra, com excessão do Rock progressivo e de alguns rock melódicos. Não sei se vc já percebeu, mas numa banda de rock pouco se ouve o som do teclado.
Se vc quer ter êxito como tecladista, procure uma banda de baile ou tente aprimorar bem a sua voz, toque teclado e cante, fazendo assim uma carreira solo, pois 95% dos musicos que tocam na noite, só tocam violão ou guitarra, assim, um tecladista que cante teria muito mais interesse dos contratantes!!!!!!!!!

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


mano_a_mano

O negócio é batalhar, ir atrás, e se não achar nada que agrade, musicalmente falando, formar uma banda própria
Poiseh, tocasse em outro ponto que eu acho fundamental em um tecladista. Afinal, o que eu acho que diferencia um tecladista bom de um ruim é aquele que consegue não só ter domínio na técnica, mas tb ter originalidade suficiente de compor novos sons pra qualquer estilo de música. O outro, que domine apenas a técnica, só vao saber no máximo fazer covers do que já eiste por aí, e isso tá cheio.
Mas aí vem outra questão: de onde surgem as idéias para compor novas músicas?
Eu consigo só enganar por enquantom, mas acho que é porque ainda nao domino a técnica o suficiente.

mano_a_mano
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
de onde surgem as idéias para compor novas músicas?
Quando menos se espera. Às vezes estamos na rua, no ônibus, numa loja, no serviço, em casa, vendo TV... E uma idéia vem à cabeça. Parece incrível, mas a inspiração para a música popular, em qualquer estilo que seja, quase sempre vem "do nada"...

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


mano_a_mano
Parece incrível, mas a inspiração para a música popular, em qualquer estilo que seja, quase sempre vem "do nada"...

Não sabia que plágio - inconsciente, pra não forçar a barra - também era chamado de 'nada'. Puts, vivendo e aprendendo. :)

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


mano_a_mano

Então eu não sou normal, eu nunca tive esse tipo de inspiração....hehehe
Tipo, tudo o que eu consegui fazer foi diferenciaçoes da escala pra formar alguma coisa..E as vezes eu consegui compor algumas coisas meio fúnebres, hehehe
Quem sabe um dia eu tenha coragem e poste aqui..
Aliás, eu gostei muito da sua banda Phonica =)

cacero
Veterano
# jun/07
· votar


ouçam the killers.....rsrs o cantor é o tecladista....ao vivo ele num presta muiito pois ele larga muito o teclado pra cantar...mas procure as versões de estudios!!! aí diz se não tem como ter teclado no rock......a música deles são muito em cima de aranjos de teclados......para fãs do nord lead2 ele usa um........oçam tbm J-rock...tem um kra que colocou o nome de várias bandas...ouçam o teclado.........pra quem tem mais de 23 anos.....começa ouvindo músicas do hinoboru kageyama..rsrsrs pois no mínimo vai lembrar de alguns sucessos...aí depois vc vai evoluindo pra um jane da arc,começem por black jack aí vai baixando outras músicas conhecendo..e vai.............rsrsrss....ou sejam mais espertos...vai estudar pra cassete e ouçam bossa nova, aí vcs vão abrir a cabeça pra caramba.......depois vc procura ouvir calipso tentar fazer algo em cima...se conseguirem..com certeza vão dominar o rock'n roll rsrsrsrshauhauhauuahauhauhaahuaua

ps. não tenho nada contra gêneros músicais..gostos de todos..adoro tocar de tudo...principalmente um rock...tenho uma banda de rock.....portanto roqueiros de plantão q se duerem a minha comparação leiam!!! FOI APENAS UMA BRINCADEIRA!!!!...o lance é tocar e ouvir de tudo..sempre pensei assim...vivo de música a 10 anos é pouco....mas aprendi que temos q ser bem carudos.....muito carudos..então seja no rock, pop, soul, forró, samba, bossa.........O IMPORTANTE É A PAGA NO FINAL DA NOITE!!! e volto a dizer o teclado é um "puta" instrumento...da pra fazer e tocar de tudo com eles é só ter criatividade misturado ao bom gosto.......quem acha q o teclado no rock só tem q fazer orgão , string, piano.......espera mais uns anos se passarem.......e entrem nesse tópico e leiam oque vcs mesmo escreveram...... se eu num tiver razão ...sinto muito , tenta uma guitarra sei lá.............

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


Blackus

pou, eu procurando pra cacete pra minha banda aqui em Santos e tu vem falar isso? Tem um tempo que eu até desisti de ter teclado.

Sério?!? Que estilo que a sua banda toca? Qual é a dificuldade em encontrar tecladista?

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Sério?!? Que estilo que a sua banda toca? Qual é a dificuldade em encontrar tecladista?

Tudo o que ja falamos aqui. Junte isso com boa parte dos tecladistas preferir ficar enfurnado num estudio e voilá, temos a cena.

Vi que vc é de Floripa. tenho uma banda de rock 70 aqui em Ctba. Queria trocar uma ideia com alguem daí sobre como anda a cena, se tem abertura pra bandas de fora e etc. Tem msn??

mano_a_mano
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
eu gostei muito da sua banda Phonica =)
Bom... Eu já saí dela, pois estavam enfiando cover em cima de cover - nada contra, mas eram umas coisas totalmente nada a ver com a proposta, que era fazer um rock estilo anos 70 e 80, com bastante teclado. Ora... Resolveram tocar Avril Lavigne, Pink e por aí vai... Isso me magoou e eu acabei desistindo de tocar com eles.
Mas no momento estou com um novo projeto em mente, de criar uma banda própria, com alguns amigos meus, com repertório 100% próprio e bem trabalhado. A primeira reunião será neste sábado. Vamos ver no que dá...

Victor_Cavalcante
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala

Tocamos cover e agora estamos começando a ensaiar as músicas próprias, devido a umas apresentações maiores (SANA, evento de Fortaleza-CE, terceiro evento de anime do Brasil)

Toco teclado há quase três anos e comecei a tocar com o Saigo com 4 meses de "estudo". Moro em Natal.

E você mora onde?

Gosta de ouvir o que?

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

Vi que vc é de Floripa. tenho uma banda de rock 70 aqui em Ctba. Queria trocar uma ideia com alguem daí sobre como anda a cena, se tem abertura pra bandas de fora e etc. Tem msn??
Tenho sim. Mas qto pra ver como é o esquema com tecladistas; eu não acho qeu eu seja uma referência. Mas posso te apresentar os contatos que eu tenho de tecladistas mais conhecidos aqui na Ilha. =)

mano_a_mano

Eu já saí dela, pois estavam enfiando cover em cima de cover
Que pena...Mas acho que vc fez a escolha certa.

no momento estou com um novo projeto em mente, de criar uma banda própria, com alguns amigos meus, com repertório 100% próprio e bem trabalhado. A primeira reunião será neste sábado. Vamos ver no que dá...
Opa! Quero ser uma das primeiras a ouvir o que vc divulgar aqui no fórum! =)

Victor_Cavalcante
Tocamos cover e agora estamos começando a ensaiar as músicas próprias, devido a umas apresentações maiores (SANA, evento de Fortaleza-CE, terceiro evento de anime do Brasil)
Puxa, que massa! Eu nem sabia que o público de anime era tão grande assim aqui no Brasil. E tocar músicas próprias é o que há. Publicou alguma coisa aqui no fórum? Estou interessada.

Toco teclado há quase três anos e comecei a tocar com o Saigo com 4 meses de "estudo". Moro em Natal.

Fez aula ou treinou sozinho? Eu estou voltando a tocar teclado novamente depois de anos abandonado. Pretendo pegar músicas de anime mais pra frente. =)


E você mora onde?

Gosta de ouvir o que?


Moro em Floripa, gosto de ouvir muita coisa; mas a minha preferência fica no Metal (Metallica, Black Sabbath, Dream Theather, System of a down, entre outros estilos) e Animes (Dragon Ball, Evagenlion, Saikano, Rurouni Kenshin, etc). Tocar, eu toco pouco: mas eu gosto muito das músicas clássicas. =) Acho que é isso

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Joker
Queria trocar uma ideia com alguem daí sobre como anda a cena, se tem abertura pra bandas de fora e etc. Tem msn??

Trocar idéia sobre a cena musical, sei.... :P

Jiuvaskala
Pôxa, tem bastante coisa que você gosta aí que eu gosto também, das bandas de metal! Sobre J-Rock não gosto muuuuuuuuuito... até ouço, mas não acho nada de mais! Maaas.... adoro Evangelion e alguns outros animes!

Blackus
Você falou que é de Santos? Eu morei lá, e conheço muita gente de lá! Até toquei numa banda de Santos, por 2 anos... Rygel, não sei se você ouviu falar.
Você tem banda? De que?

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


RafaelValeira
PO, que massa! Já postou alguma música sua aqui no fórum? Eu to até achando estranho, porque eu comecei a ouvir ontem de noite e tal as gravações, mas ninguém comentou nada....
O que a sua banda tocava? Rygel ne?

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
Eu acho que postei música no forum sim, mas o link já não deve funcionar. Quanto ao Rygel, eles ainda existem, só que eu não tô mais na banda. Se não me engano tem uma música nova deles no site (www.rygel.net). A banda é de Heavy Metal, têm várias influências (Metallica, Blind Guardian, etc...) mas para por aí. O bom é que eles não tentam imitar ninguém, e sim apenas fazer algo deles, com qualidade.
Você falou que começou a ouvir ontem a noite as gravações? Não entendi, que gravações? Do pessoal daqui do forum?

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Tenho sim. Mas qto pra ver como é o esquema com tecladistas; eu não acho qeu eu seja uma referência. Mas posso te apresentar os contatos que eu tenho de tecladistas mais conhecidos aqui na Ilha. =)


Não, seria mais pra saber sobre os lugares onde rolaria uma banda de roquenrou "covers + sons proprios anos 70" aí. To desatualizado, só conheço o John Bull.

Passa seu msn se puder q conversamos mejor

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala

cara não li o tópico todo... mas respondendo sua pergunta...

Faça oq vc ama... se vc curte tocar teclado..,. faça cara! não vá aprender a tocar guitarra ou violão como 90% das pessoas fazem... pense.. que no teclado vc vai expressar sua arte independente de reconhecimento.. muitos musicos foram reconhecidos apenas após sua morte.. e com certeza existiram diveroso outros melhor músicos no meso nivel ou superior os quais talvez pensassem como vc! brother.. não pense em "o importante é a grana"
a grana é uma motivação mas se isso for tudo pra vc.. vc já ta começando errado... bandas ruins como CPM 22 estão ai pq tem patrocionio e rsotinhos adolescentes... acho que a musica vai alme das groupies e da fama... música, dominar um instrumento ou tentar fazê-lo torna-se uma hábito.. uma filosofia de vida...! car avá em frnete ao que vc acha... siga seu objetivo...
um abraço

Videomaker
Veterano
# set/14
· votar


fernando tecladista
o cara me disse que se colocar teclado lá, fica com cara de karaokê,

Eu mandava o dono do bar pra um lugar bastante citado em palavrões até chegar nesse ano de 2014.

Videomaker
Veterano
# set/14
· votar


Só para complementar...!!!
É o instrumento que escolhe o músico...!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a teclado tem futuro?