Ajuda no sp 76!

    Autor Mensagem
    alex ryder
    Veterano
    # mai/07


    E aí pessoal blz?
    comprei um sp 76 faz pouco tempo e estou aprendendo a mexer nele me disseram que tem um esquema pra ligar ele no pc e com a ajuda de alguns programas poder usar uns timbres diferentes será que alguem pode me ajudar? motanatan@superig.com.br
    Aguardo alguem que possa me esclarecer valeu!
    Um forte abraço!

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    É só você ligar o SP no pc via midi e colocar os programas certos pra rodar.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    alex ryder
    Como o amigo fábio_soul disse é muito simples...
    Você vai precisar de um cabo MIDI e um VST... Você pode usar o Sonar rodando alguns instrumentos VSTi como o Native Instruments B4 e outros tantos que existem... Procure instrumentos VSTi da Native Instruments e Sonic Implants... Existem vários sabores....rs... Sequenciadores como o Sonar, Cubase, Fruit Loops possuem VSTi adapters para rodas esses instrumentos... Existem também instrumentos menos complexos como os DXi... Alguns rodam SoundFount SF2 (amostras de audio), e outros plugins com efeitos...

    Abraços...

    alex ryder
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu tenho o sonar xl 2.2 e o sample library do native e tabem o nuendo 3.0 mas nao sei como configurar tudo isso e nem como programar o sp 76 pra controlar será que existe algum tutorial sobre como por isso tudo pra rodar ? se alguem tiver paciencia pra me explicar ficarei muito grato valeu galera!
    Forte abraço a todos!

    alex ryder
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    caramba ninguem responde meu! da uma força aì meu!

    kzartdf
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    aqui no forum tem os passos para se programar o SP76... eu sei pq tbm peguei aqui... mas não lembro onde... é só criar coragem e usar a busca...

    boa sorte...

    flw!!!

    alex ryder
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    kzartdf
    valeu irmao

    alex ryder
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Galera to percebendo uma coisa no meu sp, quando toco o piano de inicio sinto ele pesadao firme, mas depois de um tempo q estou tocando sinto uma leve perda de peso no som , será q meu teclado ta com problema ou isso é normal? meu tio tem um psr 520 e isso acontece tbm será q alguem pode me dar uma esclarecida? valeu galera e forte abraço!

    jessica_...
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Galera to percebendo uma coisa no meu sp, quando toco o piano de inicio sinto ele pesadao firme, mas depois de um tempo q estou tocando sinto uma leve perda de peso no som , será q meu teclado ta com problema ou isso é normal? meu tio tem um psr 520 e isso acontece tbm será q alguem pode me dar uma esclarecida? valeu galera e forte abraço!


    Ihhhh..........
    Será que vou ficar desiludida com esse teclado?

    Aí, vocês que conhecem esse teclado, esclareçam isso!

    xD

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    olha... deixa eu dizer uma coisa
    eu queria comprar um sp76...
    mais oq me fez desistir foi em saber q ele eh monotimbral
    ou seja... se for pra usar ele com algum programa no pc
    ele roda apenas um timbre
    ex.: se tiver piano + string, o sp76 soh reproduz um dos timbres...
    isso q me fez desistir dele
    =/

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Galera to percebendo uma coisa no meu sp, quando toco o piano de inicio sinto ele pesadao firme, mas depois de um tempo q estou tocando sinto uma leve perda de peso no som , será q meu teclado ta com problema ou isso é normal? meu tio tem um psr 520 e isso acontece tbm será q alguem pode me dar uma esclarecida? valeu galera e forte abraço!


    olha... eu toco num sp76 na igreja... tem quase um ano, e isso nunca aconteceu...
    deve ser o seu teclado
    hihi

    jessica_...
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    CrenteLouco

    Ué, vc não IA comprar?

    Depois de uma hora, vc já tem o teclado e toca na igreja.

    Nusss

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jessica_...


    Dá uma olhada nesse tópico, talves esclareça alguma coisa...
    Senão é só perguntar.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/178291/


    Abraço.

    jessica_...
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Valeu, Mauro Lacerda.

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jessica_...
    pzeh...
    eu ia comprar...
    ae o pastor da igreja comprou...
    eu tentei impedir..
    mais ele num me ouvio

    pra mim mesmo, eu vo comprar um CME UF-8
    lindo o bixaum
    =D

    jessica_...
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Óia que legal, sobre o kurzweil sp 76:

    "Ele é muito ágil enquanto possibilidade de endereçamentos de informações MIDI, mas tem poucos controles para tempo real: dois controles "de fita", ou seja, não há as rodinhas de modulação e pitch bend, no lugar há uma linha na qual você passa o dedo e funciona como as rodinhas."

    Agora entendi porque tem só os risquinhos brancos no canto, mas não as rodinhas.

    Que legal! Quero comprar!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Galera to percebendo uma coisa no meu sp, quando toco o piano de inicio sinto ele pesadao firme, mas depois de um tempo q estou tocando sinto .....

    este post é aintigo mas tá mais pra, "comodidade auditiva" (inventei esse termo agora) do que defeito
    é igual quando tu entra em uma balada, está um grave infernal com um volume ensurdecedor, depois de duas horas lá dentro o som se parece normal

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: CrenteLouco
    · votar


    jessica_...
    olha... eu aconselho comprar...
    mais depende de qual finalidade c vai usa-lo...
    compre ele, mais nao use como controlador..
    ele eh monotimbral
    T_T

    ahh.. e a função pitch bend soh funciona se ele tiver controlando alguma coisa, eu uso ele na igreja, e soh funciona a modulação.. bem notavel com timbre de organ...
    ;)

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    CrenteLouco


    Dá para controlar dois timbres como controlador, é só selecionar os parâmetros midi das duas zonas certinho, tipo zona L (modo MIDI) canal 1 e zona R canal 2...

    alex ryder
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Legal muita coisa rolou depois que criei esse topico, agora ja aprendi algumas funções dele ja ate ligo ele no micro! vige que legal!
    Atualmente uso ele junto com um modulo wavestation korg sr que comprei usado numa loja, ficou show de bola agora tenho que aprender a usufruir desse modulo pra tirar o melhor dele, ja pesquisei na net e nao encontrei nada relacionado de como programa-lo enquanto isso se algum sabio tiver informações sobre o modulo wavestation korg sr ficarei agradecido, enquanto isso vou curtindo meu sp76 ja imaginando meu proximo passo o sp2
    forte abraço valeu!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: liliane.coimbra
    · votar


    CrenteLouco

    ahh.. e a função pitch bend soh funciona se ele tiver controlando alguma coisa, eu uso ele na igreja, e soh funciona a modulação.. bem notavel com timbre de organ...

    Se eu estiver tocando ele em casa, sem controlar nada... ele purinho na minha caixinha... a função pitch nao funciona? quer dizer, nao tem aquele efeito louco que parece de guitarra?? rsrs
    :(

    alex ryder
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ele so funciona no modulo ou no pc blz!
    liliane.coimbra

    mazza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    compre ele, mais nao use como controlador..
    ele eh monotimbral

    ???????

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    OU gente vcsão esquecendo do topico do home estudio

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/134318/

    láh concerteza temn muuuuuuuuuuuuuuuita coisa...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Liga um módulo sintetizador ou um notebook com softsynths e manda ver!

    Studio Tiger
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O SP76 permite colocar 32 timbres pré-programados para acioná-los rapidamente... mas gostaria de saber se caso eu derrepente queira usar um outro timbre qualquer do módulo, é possível escolher o timbre pelo módulo e o SP76 automaticamente mudar para o timbre escolhido no módulo?
    Resumindo: o módulo também "controla" o SP76 ou apenas o SP76 ao módulo?

    Grato.

    gaara2005
    Veterano
    # out/08
    · votar


    opa blz, tambem tenho um sp 76, e to usando ele no pc com um cabo midi usb uns vsts no Brainspawn Forte Ensemble, como chris hein horns e hammond b4. Minha dúvida é que quando abro os vsts no forte, todos os sons saem ao mesmo tempo, como faço pra coonseguir desligar o hammond b4 e usar o chris hein ou vice e versa ?? tem como fazer isso pelo sp 76 ??, e se eu quizer tocar algum som do sp 76 como faço ja que o som produzido ta sendo enviado por midi, e quando tiver tocando ao vivo como faço pra mudar para os sons do sp 76 ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda no sp 76!