como armazenar no psr 550 styles novos

    Autor Mensagem
    silviogs
    Veterano
    # mai/07


    Olá amigos

    comprei recentemente um psr 550 e procurei nos manuais em portguês e inglês mas não encontrei como armazenar styles. Sei que existe os userstyle que vai do 113 a 115 apenas três styles. Sei que existe a forma de carregar através do disquete para os userstyle.

    - Alguém poderia me explicar como armazenar styles novos no prs 550 usando a memória interna dele?

    muito grato

    Silvio Guedes

    emanuel macedo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    silviogs
    Para você armazenar os ritmos na memoria precisa de pilhas , se não desligou apagou.

    silviogs
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: silviogs
    · votar


    Olá emanuel macedo

    o psr 550 já está com as pilhas. Gostaria de saber o procedimento (instruções) corretas para armazenar na memória vários estilos brasileiros contidos no disquete, já que não pude encontrar ou entender melhor as instruções contidas no manual em português e inglês.

    Obs: sei que posso carregar (já faço isto) para os userstyles mas só posso carregar apenas três. Quando comprei o vendendor disse que tinha uma memória onde eu poderia armazenar estilos novos.

    Muito obrigado

    Silvio Guedes

    FabioSalgado
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    E o senhor acreditou na conversa de vendedor ?

    O PSR 550 só pode carregar 3 styles. Nada mais do que isso.

    Para carregar mais, precisaria ser, no mínimo o PSR 1100.

    Um grande abraço!

    silviogs
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: silviogs
    · votar


    Olá FabioSalgado

    primeiramente retire o senhor pois estamos entre amigos com o mesmo objetivo aprender e ajudar a outros que precisam.

    A conversa do vendedor é realmente verdadeira, existe os userstyle que conseguimos carregar três estilos no 550. Porém depois de tanto pesquisar, ler manual em português, inglês até manganês( rsrsrs bricadeirinha). Bem fui a luta e resolvi encarar o bicho e cheguei a seguinte conclusão que compartilho com vocês.

    - Registration Memory pag: 56 do manuel em inglês:

    antes de usar a função selecione o estilo desejado no meu caso 113 (userstyle1) ritmo guarania que carreguei do floppy. Posso registrar até 32 estilos.

    1 - pressione o botão function;
    2 - selecione regist memory com +, - ou o seletor do teclado;
    3 - pressione next para mostrar qual banco será gravado; (regist01)
    4 - digite o nome do registro que será gravado;
    5 - pressione exit;

    pronto;

    para usar o banco de registro do teclado execute os passos 1,2 e 3 pressione o botão de acompanhamento, start e comece a tocar.

    Boa sorte a todos

    Silvio Guedes

    FabioSalgado
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mas na verdade ainda poderá carregar apenas 3 styles novos, com 32 memórias de usuário. Caso queira novos estilos, tem que carregar previamente, no local de um outro style de usuário qualquer.

    São coisas distintas, 3 styles novos e 32 registros de memória com os 3 styes novos ou com os pré-existentes no teclado.

    Funciona bem sim, até o 3, pois do 4 para frente apenas com os mesmos user styles ou com internos.

    Um grande abraço!

    silviogs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olá FabioSalgado

    ok, mas pelo que entendi vc pode salvar regist01,regist02,regist03....regist32 com vários userstyles, na hora é só carregar o regist que deseja.

    pedi mais informções a yamaha e vamos aguardar o que ele nos diz.

    Um grande abraço

    Silvio Guedes

    silviogs
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: silviogs
    · votar


    Olá FabioSalgado e amigos

    entendi o funcionamento de como gravar novos styles.

    vc carrega primeiro os três userstyles 113,114 e 115 faz os ajustes que precisar e depois salva no floppy. Vc pode salvar no floppy vários userstyles então é só carregar o que deseja e pronto. Cada arquivo de userstyle possuem três userstyles, neste caso vc monta sua biblioteca e ir para o abraço.

    Armazenamento
    Poderão ser armazenados em disquetes os estilos de usuário, de botões de usuário (jogos 37- 40) e da memória de registros (bancos 01 - 16) do PSR-550.
    1 Insira o disquete no drive.

    2 Pressione o botão [SAVE].

    Figura 5

    NOTA
    • Se a lingüeta de proteção contra gravação de um disquete se encontrar na posição (página 58), ou se o disquete estiver protegido deliberadamente contra cópias, uma mensagem de aviso será exibida indicando que não é possíve realizar a função de armazenamento.

    Página 61

    3 Selecione o tipo de arquivo.
    Utilize o dial de dados, o botão [+/YES], ou o botão [-/NO].
    Consulte a lista seguinte para os tipos de arquivos:
    All Armazenar todos os dados de estilo de usuário(113 - 115), botões de usuário (bancos 41 - 44), memória de registros (bancos 01 -32) e todos os dados em um mesmo arquivo.
    Sty + Reg Armazenar todos os dados de estilos de usuário (113 - 115) e memória de registros (bancos 01 -32) em um mesmo arquivo.
    Style Armazenar todos os dados de estilo de usuário (113 - 115) agrupados em um mesmo arquivo.
    Multi Pad Armazenar todos os dados de botões de usuário (bancos 41 -44) em um mesmo arquivo. Regist Armazenar todos os dados de memória de registros (bancos 01 -32) em um mesmo arquivo.

    4 Pressione o botão [NEXT] para exibir a tela FILE SELECT.

    5 Selecione o arquivo de destino.
    Utilize o dial de dados, o botão [+/YES], ou o botão [-/NO].
    Selecione NEW quando criar um novo arquivo.

    Figura 1

    6 Pressione o botão [NEXT] para exibir o display “Name”.

    Figura 2

    7 Insira o nome do arquivo diretamente a partir do teclado (página 21).

    Figura 3

    8 Pressione o botão [NEXT] para exibir a tela da operação de
    armazenamento.

    9 Execute a operação de armazenamento.
    Pressione o botão [+/YES] para executar a operação de armazenamento.
    Pressione o botão [-/NO] para interromper a operação de armazenamento.

    Figura 4

    NOTA
    • Mesmo que todos os dados dos estilos de usuário, dos botões e da memória de registros possam ser armazenados e agrupadas em um mesmo arquivo, tais dados poderão ser recuperados individualmente quando forem carregados no PSR-550 novamente.
    • Se for selecionado um arquivo que já contém dados e o nome do arquivo for trocado para gravar sobre os dados existentes, ao trocar o nome do arquivo simplesmente serão copiados estes dados para o novo nome de arquivo, e os dados e o nome do arquivo original permanecerão intactos.
    • Nunca ejete o disquete nem desligue o PSR-550 enquanto os dados estão
    sendo armazenados.
    • Se não houver espaço suficiente no disquete, será exibida a mensagem de aviso e os dados não poderão ser armazenados. Neste caso, os arquivos desnecessários poderão ser apagados do disquete (página 57) ou o disco poderá ser substituído por um novo e a operação de armazenamento poderá ser repetida.
    • Se ocorrer um erro de gravação enquanto a operação de armazenamento estiver sendo realizada, será exibida uma mensagem de aviso. Se o erro continuar após repetir a operação de armazenamento, provavelmente algum problema com o disquete estará ocorrendo. Insira outro disquete e repita a operação de armazenamento.

    Atencisoamente

    Sivlio Guedes

    emanuel macedo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    silviogs
    fala serio amigo, sua pergunta foi=como armazenar no psr 550 styles novos.
    Não no disquete.
    No disquete você pode armazenar até 100 files,você está confuso .
    olha só , no psr 630 pode armazenar ate 4 ritmos e tambem possue os mesmos 32 bancos de registros .mas isso não quer dizer que o teclado possue 32 locais para armazenar ritmos.
    abç.

    FabioSalgado
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O grande diferencial nesse caso é o seguinte :

    Quantos styles o teclado pode ter na sua memória AO MESMO TEMPO.

    No PSR 550, apenas 3. No PSR 630, apenas 4 e mesmo assim ainda depende do tamanho do arquivo.

    Mas, dentro do disquete, usando desse jeito, ainda existe o tempo de LOAD, que já é demorado para carregar um único estilo, porém para carregar 3 de uma vez, mais as 128 alocações de memória dos 32x4 bancos, fica inviável para uma apresentação ao vivo.

    Como o amigo emanuel disse, a questão inicial foi alterada.

    Tudo o que o silvio comentou e explicou através das cópias das páginas do Manual funciona sim, mas isso é uma outra função, que nada tem a ver com a pergunta inicial;

    - Alguém poderia me explicar como armazenar styles novos no prs 550 usando a memória interna dele?

    Memória Interna não é Disquete.

    Abraços!

    Fábio Luiz Salgado – Consultoria Musical
    Tecladista, Arranjador e Produtor Musical
    Suporte Técnico On-Line e via Internet

    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos – SP (13) 9123-1993

    silviogs
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: silviogs
    · votar


    Olá emanuel macedo e FabioSalgado

    é realmente ficou mei confuso, mas acbei descobrindo isso que vc falaram.

    Após várias tentativas descobri que posso armazenar no disquete três estilos por vez, UF_00001.USR, UF_00002.USR,UF_00003.USR.... etc.

    então posso montar a minha biblioteca pessoal.

    Para concluir tenho uma amigo que é um profissional em eletrônica (eletrônica de placa mãe de pc e outras coisas mais) me disse que é possível criar um adptador usando o cabo flat do psr 550 para uma saída usb. Um cara que conheci allanjhonesgomes disse que um amigo colocou um cdrom rw no teclado e funcionou perfeitamente, lê muito rápido. Então pegando a idéia vou usar um pendrive.

    Muito Obrigado

    Um abraço a todos

    Silvio Guedes

    emanuel macedo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    silviogs
    Boa, ai eu quero ver o esquema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como armazenar no psr 550 styles novos