JV1010 desafinado !

    Autor Mensagem
    tarantilio
    Veterano
    # mai/07


    olá pessoal estou com problemas com meu modulo !alguns timbres estão oscilando a afinação principalmente os rhodes !
    alguem sabe me dizer porque e como eu posso conserta isso?
    obrigado!

    R Santiago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tarantilio

    Veja se os Rhodes não estão com o LFO no aftertoch, pois ai quando vc toca ele da a sensação de desafinação. Eu tinha um JV-880 que fazia isso. No caso é só zerar o LFO. Talvez seja isso.

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Deve ser o aftertouch mesmo, associado ao LFO do Pitch, ou ao próprio Pitch. Qual teclado você tá usando pra controlar? Alguns têm um botão de desativação do aftertouch, mas talvez tenha que editar o timbre no módulo.

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tarantilio

    Mas:

    1- Você comprou o módulo agora e percebeu isso?
    ou
    2- Você já tinha o módulo e começou a dar isso agora?
    ou
    3- Você já tinha o módulo mas só começou a usar rhodes agora? (é uma possibilidade, ué!)

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    fábio_soul: deve tá igual eu, quando comprei o JV-1010 (que já vendi), e nem sabia o que era aftertouch, e um dia minha filha de então 5 meses, com mais coragem que eu, apertou esse botão danado no painel do UF-7...

    tarantilio
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    desculpa a demora pessoal!
    eu tenho um cme uf 7 eu mexe no botão a.touch e funcionou
    obrigado amigos !

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkk.... Dá-lhe Clarinha!!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mas se é o aftertouch então tem pressão desnescessária nas teclas ou é esse botãozinho do CME que já ativa algum valor fixo?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    fernando tecladista

    Tu és vampiro também, só vive na madruga? hahahaahahaha

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Mauro Lacerda

    alguem tem de ficar de plantão por aqui
    :)

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    E tem plantão por aqui também... Olha, o tal botão do UF-7 ativa/desativa a função aftertouch. O aftertouch também não funciona nessa série se o teclado estiver sendo alimentado pela própria conexão USB. Abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    AC_TEC
    não entendi
    mas o botão só ativa a função nas teclas, pra ouvir o aftertouch tem que pressionar as teclas "após o toque"?
    ou so o fato de apertar o botão já produz o efeito

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O botão simplesmente desativa ou ativa a função aftertouch, como uma chave liga/desliga. Pra ouvir o efeito, o dispositivo controlado (módulo, no caso) tem que tratar essa informação. No caso, os EP's do JV-1010 vêm de fábrica com o aftertouch associado a algum parâmetro do pitch, provavelmente o LFO, o que nem tem muito sentido se você for analisar... Então, se o botão estiver LIGADO, a pressão após o toque deslocará a afinação do timbre. Abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    AC_TEC
    então no caso da duvida inicial, está havendo uma pressão desnessessária
    tem como regular a curva de pressão no CME pra que não fique muito sensivel?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ou mudar o direcionamento do aftertouch para distorção, acho que ficaria mais coerente...

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    fernano:

    Não, amigo. Não há pressão desnecessária. A opção do botão permite que você simplesmente desligue a ação do aftertouch, ou na ausência de botão, reprogramar o timbre para eliminar a ação do aftertouch, que nesse caso e na minha opinião não tem sentido...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JV1010 desafinado !