Baixa do Dólar pode ser esse o momento de realização de muitos sonhos ?

    Autor Mensagem
    Teccláudio
    Veterano
    # mai/07


    Com o dólar em baixa... será essa a melhor hora para se trocar de teclado....? ou esperar para ver se ele baixa um pouco mais...?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mesmo com a baixa do dólar nada garante que os preços dos teclados baixarão... até pq, tem que acabar o estoque das importadoras e lojas né.. rs

    squall21
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ele deve baixar até R$1,85 mais ou menos, é a previsão... mas nao acredito q o preço na Brasil cai tanto assim não... se vc for comprar lá fora, aí sim vai valer a pena, mas aqui não acho q vamos sentir tanta diferença nos preços não...

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Acho que acaba baixando sim... O próprio mercado (nós...) vai fazer pressão, e hoje tá fácil comprar lá fora. Se não abaixarem, perdem vendas para concorrentes externos.

    JeffersonX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Aqui não deve cair muito, porque já viu como esse povo é safado né... Talvez fique viável e mais barato comprar lá fora.

    Será que o preço do Korg agora vai cair? hehe

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se o dólar cair mais, compensa comprar um bom teclado fora do Brasil... aí sim vale a pena o esforço.

    ROTTA
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Troquei meu notebook. =)
    Mas eu ia trocar de qualquer jeito... o dólar só ajudou.
    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    esse o momento de realização de muitos sonhos ?
    muitos sonhos de lojistas é sair da pindura, se continuar baixo e passar essa fase de por as contas em dia, não vai ter descupa pra não baixar

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    É o que vai rolar!

    Primeiro, os lojistas vão passar pela época da vaca gorda, ganhar muito $$$$ nas costas dos consumidores e depois, abaixam os preços com a justificativa de que tudo no Brasil chega por ultimo heheheheh

    storrecilha
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hammond B3
    É o que vai rolar!

    Primeiro, os lojistas vão passar pela época da vaca gorda, ganhar muito $$$$ nas costas dos consumidores e depois, abaixam os preços com a justificativa de que tudo no Brasil chega por ultimo heheheheh


    (2)

    Teccláudio
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Acho talvez que essa baixa só vai mesmo continuar enchendo o cofre do governo, se eu fosse um logista, pela logica eu não abaixaria os preços de imediato...claro assim como muitos postaram por aqui...mas quem sabe né...a esperança é a ultima que mata...ops..que morre...

    Delvo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Infelizmente, se o dolar baixar mais será pouca coisa e não vai alterar quase nada o preço do teclado. O maior problema é o imposto (60%) e alto lucro do logista. Acredito que por muitos anos ainda, barato só no Paraguai.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Delvo
    O maior problema é o imposto (60%)
    mas se imposto é percentual, ele cai junto também
    no caso se for 60% um teclado de 10.000 tem 6.000 de imposto, mas se o preço cair pra 7.000 paga só 4.200

    ----------------------------------------
    cair o preço proporcionalmente não vai, mesmo, porque os gastos de um lojista continuam iguais: energia, aluguel, salários... ficam na mesma já que não acompanham o dolar

    então se você dividir (no chute) o preço de um teclado em tres partes:
    1/3 preço de custo, 1/3 despesas e 1/3 lucro
    a unica parte que vai influenciar no preço final é a redução do repasse do valor de custo, porque os outros 2/3 ficam iguais

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Espera entrar em vigor o projeto de lei de isenção para instrumentos musicais. Aí sim, faça a festa.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ontem fui comprar um Stay pra mim. Aproveitei e testei um Korg X-50, o bichinho até que é bom, mas não vale o preço que pedem... 4 mil reais a vista e sem chorinho.... putz.... brocha na hora...

    Delvo
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Delvo
    · votar


    Outro problema sério é o baixo salário dos brasileiros em relação a outros paises. Esses dias vi na TV que no Vaticano o salário é de R$5.000,00 com um monte de mordomias, jornada de 6 horas e que esse salário é considerado baixo para o padrão Europa. Geralmente as pessoas tem um segundo emprego. Sei que tem brasileiros que ganham bem, mas são poucos.

    Aí junta baixo salário, valor alto do dólar, imposto altíssimo, lucro da importadora, ganância do lojista, juros de financiamento exorbitante e não sei o que mais;

    Fica difici prá comprá um teclado, né?

    Eu mesmo não ganho muito pior que a média, mas Teclado caro não dá, só no sonho.

    E quem tiver esperando dólar ou teclado baixá prá comprá, pode esperar sentado, pois de pé vai cansá.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Acredito que somente com essa lei para insenção de impostos em instrumentos é que a coisa vai caminhar. É só olhar para o setor de informática que teve grande crescimento com a lei de insenção de impostos.
    A queda nos preços de instrumentos com a baixa do dolar só vai se realizar a longo prazo, até que os estoques das distribuidoras e lojas se esgotem. E não esperam grandes reduções, acredito no máximo em 10% de queda.

    alexandrespa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Comerciante é uma raça meio canalha... Se o dolar sobe, os preços aumentam mesmo antes de acabar o estoque. Se cai, nem depois que mudarem o estoque o preço não regride.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Com o dólar em baixa... será essa a melhor hora para se trocar de teclado....? ou esperar para ver se ele baixa um pouco mais...?

    muita coisa que aumentou o custo deveria baixar com essa queda do dólar ... quer um exemplo? a gasolina. .. pq será que não baixa o valor? e o aço? eh outro q teve aumento absurdo nos ultimos tempos ...
    instrumentos musicais ... nem se fala ...

    Delvo
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Delvo
    · votar


    Há um pouco mais de 10 anos atrás o dolar tava 1 real, não sei se alguem se lembra. Conseguí comprar um Technics kn-5000, tecladão na epoca. No dinheiro de hoje seria ai uns R$5.000,00. Mas no dolar de hoje seria mais de R$10.000,00, impossivel para mim.

    Mas vamos sonhar que o dolar vai voltar a 1 real. Afinal, agora temos até um santo no Brasil, Santo Frei Galvão. Quem sabe ele faz mais um milagre.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Delvo
    Há um pouco mais de 10 anos atrás o dolar tava 1 real, não sei se alguem se lembra.

    eu lembro comprei o 01/W top de linha novo, de US$ 2.800 que saiu em reais 2.600
    :)

    foi digamos "mais facil" pra juntar a grana e comprar o teclado, comparando percentualmente o valor que ganhava de cachê, considerando que o que eu ganhava tocando por ai com uma banda de 7 pessoas era menor em poder aquisitivo do que o cachê de hoje
    foi como comprar algum PSR hoje

    Delvo
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Delvo
    · votar


    fernando tecladista

    .....comprei o 01/W top de linha novo....

    Desse eu não lembro. Diga como ele é ou poste alguma coisa, pois fiquei curioso.

    Lembro que existia Technics, Solton M50 , M60, M100. Se não me engano o Top Roland era G-800. Tive o M50, achava perfeito, em tudo. Podia escolher qualquer teclado, o dinheiro dava para comprar. Era só alegria. Aí o Solton foi virando Ketron, o Technics sumiu, o Roland foi virando G70, a alegria foi virando sonho.... Adeus tops de linha, até um dia, quem sabe.

    RafaelValeira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mas vamos sonhar que o dolar vai voltar a 1 real
    Não fale isso! Assim vc acaba com as exportações brasileiras (e a competitividade da indústria nacional lá fora).

    O grande problema continua sendo os impostos, e não o dolar. (Afinal, eu já acho que o Real está super valorizado)

    Delvo
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Delvo
    · votar


    Nova queda do dolar hoje:

    Dólar Comercial 1,94 queda de 1,02% (Menor valor desde janeiro de 2001)

    Rapá, tamo chegando lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixa do Dólar pode ser esse o momento de realização de muitos sonhos ?