algo semelhante a tablatura

    Autor Mensagem
    alby
    Veterano
    # mai/07


    olha eu sei que posso está perguntando besteira, mas perguntar não ofende, alguém ai sabe dizer se no teclado tem algo similar a tablatura como de guitarra? é que não sei ler partitura

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    ofende, alguém ai sabe dizer se no teclado tem algo similar a tablatura como de guitarra?
    não existe
    já vi algumas revistas de bancas com "métodos milagrosos" alternativos que tentaram algo, mas não é nada oficial, só iria aprender a tocar as músicas da revista: "marcha soldado, cai cai balão...."

    se você sabe tablatura é meio caminho andado pra aprender partitura

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    nunca vi...
    e se existisse, sinceramente, acharia "mais do que extremamente" desnecessário

    JeffersonX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pega partitura pra ler. No início parece complicado de ler, mas depois vai ver que não é um bicho de sete cabeças. Tem um tópico que um cara perguntou a mesma coisa e passei um monte de link para aprender ler partitura.

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    é que não sei ler partitura
    Aprende, parece difícil mas não é... Na minha primeira aula de piano, eu não tinha a menor idéia de como se lia uma partitura, meu professor me ensinou a ler nas duas claves e no mesmo dia eu tava até tocando(precariamente, claro =) )
    Claro que você não vai pegar uma partitura complicada cheia de ornamentos pra começar, tem que ser uma mais simples... O melhor jeito de aprender é praticando, com um pouco de prática você já consegue bater o olho e saber que nota é(porque até aprender você meio que "calcula" pra saber que nota é, tipo "se o do fica ali, essa nota então é o... hum... sol")
    Ah, e não tenha medo da clave de fa =)

    JeffersonX
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    Ah, e não tenha medo da clave de fa =)

    Com certeza!! Eu me prejudiquei muito com isso. Meu professor ensinou apenas clave de sol. Se passaram 12 anos estudando sozinho. A pouco tempo quando voltei a praticar com mais atenção, quem disse que eu sabia ler clave de fá... Hoje consigo ler e vi que é fácil como a clave de sol. A diferença é só na posição das notas (onde começa o dó, na clave de fá é o mi). Mas não tenho ainda a mesma facilidade que tenho para ler a clave de sol, que só de colocar a partitura na minha frente já toco sem muita dificuldade.

    Acho que esse é o grande mal dos teclados arranjadores... hehe
    Ah se eu pudesse voltar alguns anos atrás... Tinha aprendido era piano antes de ir pra teclado hehe

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    algo semelhante a tablatura
    Uma pergunta, pra quê?

    São 88 teclas. Como fazer 88 linhas?

    É melhor aprender partitura, que ainda te dá o ritmo e duração das notas.

    alby
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    JeffersonX
    passa esse link prá mim pq depois desse puxão de orelhas que a galera me deu eu vou tentar aprender, quem sabe foi até bom esse apedrejamento em massa.

    Valeu pela atenção,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a algo semelhante a tablatura