Partituras dos arquivos mid, ajuda plz

    Autor Mensagem
    rodrigomf2007
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: rodrigomf2007


    Alguem poderia me ajudar com as partituras, eu abaxei umas lindas musicas em formato mids da net, mas eu gostaria de saber o nome da musica e o autor para que eu possa abaixar a partitura.

    Eu sei que o Encore abre arquivos mid e transforma-os em notas, mas eu fiz isso e ele me mostrou notas somente na clave de Sol, eu gostaria de partitura com as claves separadas, (Sol e Fá).

    Se alguem souber o nome, por favor me falem.

    Download dos mids

    Alexandre Prado
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rodrigo , que eu saiba nao existe nenhum software que modifique isso.
    Pq. as MIDIS na verdade sao gravadas em varios tracks , e o Encore nao sabe o que é mao direita /mao esquerda.
    Normalmente a pessoa ao fazer a Midi ela grava no mesmo track tudo de uma vez (mao esq+mao dir.)e depois nos outros tracks os arranjos .
    Por isso se vc pegar uma MIDI , por exemplo, que tenha 14 tracks , o Encore abrira 14 pautas, e dependendo da musica uma pauta ficara quase vazia , mostrando as notas apenas na hora que o instrumento é solicitado......

    Ou entao , suponha-mos , que vc quer uma musica que so tenha piano , tentar procurar por essa Midi , onde a pessoa tenha gravado 1° a mao esq. em um track e no 2° track a mao direita,,,,,,, coisa rara de se achar....

    No seu caso, qual seria a musica/autor?
    Ja deu uma olhada no Orkut?Existem comunidades só de trocas de partituras ... quem sabe...!!!!!

    Alexandre Prado
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    AAAAhhhhhh , esqueci de uma coisa ,,,,,,,,,qto ao nome da musica ou autor , ja experimentou dar um clike com o botao direito do mouse sobre a musica ,,,, depois va em propriedades ,,,,e depois na aba "RESUMO" ,,,,ali as vezes a peesoa preenche com os dados ,autor,nome da musica ,etc ....... talvez o kra que fez a midi tenha feito isso

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Eu sei que o Encore abre arquivos mid e transforma-os em notas, mas eu fiz isso e ele me mostrou notas somente na clave de Sol, eu gostaria de partitura com as claves separadas, (Sol e Fá).

    destes arquivos que você colocou acontece isso na 1 e na 4

    a 1 vai ter outro problema que ela não foi gravada com metronomo, o cara tocou com metronomo desligado, tocando no tempo que ele achou melhor, correu, ralentou... então as notas não estão escritas com os tempos certos e nem estão nos lugares certos, e não tem como arrumar isso é mais facil ouvir, tirar de ouvido e fazer do zero

    mas pra dividir a pauta é só selecionar e na opção "score" tem "split this staff, mas sai algumas notas da direita na pauta da esquerda e vice-versa já que o programa não sabe que mão tocou aquilo, só tem lá uma opção de split point onde você define a nota limite de cada pauta

    a partitura 4 é essa http://pessoal.portoweb.com.br/clavedesul/part7/emalgum.enc
    mas tá simplificada pra teclado ou procura por "somewhere in time"

    3 é só adaptar o que tem em 3 pautas e passar pra duas

    a 2 é só pegar aquele menu que tem as claves e arrastar a de FÁ pra pauta inferior e nos lugares com notas muito altas na esquerda coloca clave de sol de novo
    essa 2 tem cara de ser do yanni

    rodrigomf2007
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Muito obrigado, nossa, você não faz idéia do quanto eu procurei feito loco na net por autores dessas musicas, a 4 eu procure e já achei na versão para duas mãos, o resto eu levei um bocado de tempo, mas arrumei na mão mesmo, agora só me falta a 1.

    Mais uma vez, muito obrigado.

    rodrigomf2007
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Muito obrigado, nossa, você não faz idéia do quanto eu procurei feito loco na net por autores dessas musicas, a 4 eu procure e já achei na versão para duas mãos, o resto eu levei um bocado de tempo, mas arrumei na mão mesmo, agora só me falta a 1.

    Mais uma vez, muito obrigado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rodrigomf2007
    a 2 é mesmo do yanni?

    rodrigomf2007
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sim, depois que você me deu uma dica onde começa a procura, começei a pesquisa toda a discografia do yanni,e se não é que achei, a 2 é mesmo do Yanni o nome da musica se chama "Nostalgia".

    agora só me falta descobri a 1 ou então eu terei que passa tudo a mão mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partituras dos arquivos mid, ajuda plz