Dá pra fazer splits (divisão do teclado) e layers nos teclados Yamaha S03 3 S08?

    Autor Mensagem
    Shadad
    Veterano
    # abr/07


    Oi pessoal!

    Gostaria de saber se é possível fazer split (divisão do teclado) e layer (sobreposição de sons) nos Yamaha S03 e S08.

    Estou querendo comprar um dos dos dois mas estou com algumas dúvidas.

    Obrigado!

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    oooo se dá! só naum sei como faz haha
    da sim, se for só por isso, pode comprar

    Shadad
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Hammond B3

    hehehehehehehehehe

    eh exatamente por isso q eu tô perguntando.
    tb ñ sei como faz. :(

    Nasch
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Shadad

    Eu faço essa divisão no meu PSR 550, mas tem um problema que gostaria de resolver....se alguém souber....
    É o seguinte....eu não consigo memorizar essa programação.
    Se eu desligo o teclado e depois eu ligo..pronto...a divisão retorna à de fábrica 3F#....
    Abraços....

    Shadad
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Nasch

    eu tb tenho um PSR-550. n dah pra memorizar o split nesse teclado, a n ser q vc coloque pilhas nele. se vc desligar(com pilhas) o teclado ele vai ficar no modo stand by e o consumo das pilhas vai ser minimo. quando conectar o cabo da fonte as pilhas deixam de de ser consumidas automaticamente. o mal de fazer isso eh q se vc deixar as pilhas muito tempo dentro do teclado elas podem vazar.

    a melhor maneira de guardar seus timbres com split eh num disquete.

    espero ter ajudado!

    Nasch
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu...
    Farei um teste com as pilhas...
    Abraços...

    Shadad
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    preciso de mais opiniões!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Shadad
    Vamos lah... kkkkkkkk da pra dividir o S03 em 16 partes... indiferente tamanhos ou iguais... vai de acordo com suas necessidades... isso ocorre no modu multi... podendo tb sobrepor... como layers (camadas) onde vc pode juntar ate 16 timbres numa parte e 1 ou 2 em outra... ahhh o S03 precisa de pilhas nao... ele tem uma bateria identico a bateria de placa mãe de computador dentro dele... q deixa tudo armazenado sem stress... ate o timbre q vc ta usando e desligou o teclado... quando vc ligar ele continuara no mesmo timbre q vc tinha deixado antes! Espero ter ajudado!!!

    Shadad
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ThyagoAmaral

    obrigado! :)

    quanto a história das pilhas, a gente estava falado do PSR-550.


    e quanto ao S08? é a mesma coisa?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Shadad
    Sim!!!

    felipe_001
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    galera comprei um s03 a pouco tempo,ainda ñ sei mexer nele direito,em relação aos multis,preciso tocar uma musica em q divide o teclado em piano e violino,piano:G3 e inferiores e violino:A3 e superiores! sera q tem jeito???
    espero respostas
    um grande abraço a todos!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    até um PSR semi faz isso. Procura no manual :)

    nex
    Veterano
    # set/08
    · votar


    e lá vou eu ressussitar tópico velho...

    li numa comunidade do orkut que o s08 não faz split pelo MIDI Out!!!

    vou colocar a citação completa(tirada de uma comunidade do orkut):

    [/i]S08
    Sim, eu considero um bom teclado. Quase que eu comprei ele. Só não comprei por causa de um incoveniente, que eu não sei se é importante para você:

    ele não faz keyboard split pelo MIDI Out.

    Isto significa que, quando você faz um keyboard split no teclado, você não pode atribuir um canal MIDI diferente para cada região. Desta forma, você pode usar timbres internos do teclado diferentes para cada região, porém, não pode usar timbres externos, de um módulo ou soft synth. O S08 manda tudo para um mesmo canal. Ou seja, você não pode tocar um baixo de um módulo e um piano de um soft synth em cada região, por exemplo.
    [i]


    [b][/b]essa informação confere?

    grato.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dá pra fazer splits (divisão do teclado) e layers nos teclados Yamaha S03 3 S08?