Programar SP 76 com JV 1010

    Autor Mensagem
    Valtinho
    Veterano
    # abr/07


    Senhores, alguém poderia me ajudar a programar o SP 76 pra controlar os sons do JV 1010? Tenho esses equipamentos, mas nao estou conseguindo programá-los. A idéia seria montá-los de uma forma que eu possa usar os sons do SP como também alguns selecionados sons do JV. Tenho o manual dos dois equipamentos, mas nao estou conseguindo entender a linguagem deles.
    É preciso colocar todos os sons do JV num único banco (USER)?
    Ou eu posso programar o SP pra buscar o som no banco de origem no JV? E como fazer isso?
    O SP tem umas opcoes de ZONE L e ZONE R, o que essas coisas significam?

    Se possivel, tem como alguem colocar o passo a passo dessa programacao, explicando o que cada passo significa?

    Sei que estou pedindo demais, mas realmente estou precisando muito disso.

    Valeu a atencao
    Valter
    meu email/msn é valter.sales arroba gmail ponto com

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valtinho
    Vou tentar ser o mais simples possível:

    1 - Vamos preparar primeiro o JV-1010... Copie todos os PATCHS que desejar para o banco USER com suas devidas edições e/ou configurações.
    2 - Vá em System e verifique qual é o Midi Channel setado no JV-1010.
    3 - Vamos prepara o SP76 pra controlar o JV-1010.... Primeiramente é preciso estar no modo MIDI SETUP do Kurzweil. Dentro do modo selecione um Patch ("1" por exemplo). Clique no botão Edit, e navegue pelo Row Setup. A primeira opção é a Internal Voice. Nessa opção vc pode selecionar um das 32 internal voices disponíveis no SP-76 para ser reproduzido junto com o Midi Setup... O que é importante? Após esta seleção aperte o Row Setup até chegar em Midi Program... Esse Midi Program corresponde ao número do Pacth que vc quer controlar no JV-1010-1, ou seja. Para selecionar o timbre PATCH/USER 012-Edye Boost no JV (Por exemplo) vc deve setar o Program Mid para 11. Após isso vá até a opção Channel Midi com o botão Row. É necessário selecionar o mesmo canal anteriormente verificado no menu System do JV-1010. Clique em Save no teclado numérico e confirme... Faça esse procedimento para o Zone L e R... Vc estará com o controle preparado... Faça isso quantas vezes quiser para os 32 presets de MIDI SETUP existentes no SP76...
    4 - Para tocar é necessário deixar o JV-1010 no modo Patch / Bank User e o SP-76 no modo MIDI SETUP. Essa é uma configuração bem simples... Treine-a e será o suficiente pra vc começar a entender um pouco como funcina a configuração MIDI entre RX e TX... Depois naturalmente vc vai adicionando controles fixos, mudando parâmetros de dinâmica no próprio SP, adicionando efeitos e etc... Outra coisa possível de fazer é controlar bancos de memórias e modos diferentes no JV-X0X0 através das configurações de LSB/MSB... Mas é mais complexo e é necessário que você conheça a parte mais básica antes... Não sei se sou capaz de te explicar configurações de LSB/MSB sem mexer nos equipamento, já faz uns 5 meses que me desfiz do meu SP76 e JV1080

    Abraços...

    Valtinho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Jeferson,

    eu consegui entender mais ou menos o que vc explicou. Vou tentar fazer o que vc disse.
    Acredito que terei outras duvidas, vc tem como me mandar seu email/msn para eu te perguntar? Se nao for incomodar, claro...

    Outra coisa, se eu quiser controlar o modulo, mas tb quiser ficar alternando entre os sons do modulo e do SP, como fazer?

    Cara, desculpa se eu estiver te atrapalhando.

    Muito obrigado,
    Abracos

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valtinho
    Sem problemas cara... Entra no meu perfil, lá tem meu e-mail/MSN...

    Com relação a alternar entre no JV e o SP é simples... Vc deverá usar uma conexão para cada equipamento... Desligar a opção Internal Voices nos Midi Programs que quiser usar só o JV-1010.. Para alternar para os timbres do SP vc muda do modo MIDI SETUP para o MODO INTERNAL VOICES no SP 76... É simples... Cada equipamento cuida da sua geração de som...

    Abraços...

    Valtinho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Jeferson,

    nao sei pq, mas nao estou conseguindo acessar o seu perfil pra pegar seu email/msn, mas nao tem problema. Talvez pelo msn seria mais rapido e tals, mas sem stress. :-)

    Vou testar o que vc escreveu e qqr coisa, nos falaremos por aqui mesmo.

    Cara, muito obrigado.
    Abracos

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valtinho
    jeferson underline jeferson at hotmail dot com ! ! ! =D

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Dúvida... da pra criar os midi setups com Bank's diferentes: Ex.: 1 timbre da session, outro tibre do Preset-A... outro timbre do Preset-B... e por ai vai... sem ter q copiar pro User ???

    Outra dúvida: Oq significa um pontinho do lado esquerdo do display na numeração de alguns timbres ???

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ThyagoAmaral

    Fala aí T(hy)ago... Seu nome é assim cheio de frescurinha mesmo???rs

    Cara... É o seguinte... O ponto no display significa que vc realizou alguma edição no SP que não foi salva ainda... E que se perderá assim que o teclado for desligado... Simples!!!

    Pra apontar para bancos diferentes... Não cheguei a esse nível de maturidade. Mas é necessário mexer nas configurações de MSB, LSB que dentro do protoco MIDI estão no nível de endereçamento dos bancos e modos(A,B,C, PERFORMANCE, PATCH)... Como eu não cheguei a mexer com isso, criei meu set list no banco User para os modos PATCH e PERFORMANCE e acessava diretamente pelo número do Midi Program...

    []'s

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    No SP tem, do lado esquerdo, MIDI Bank Sel Lo e MIDI Bank Sel Hi. eles servem para endereçar os bancos, então se você colocar no 3, irá utilizar os sons do banco 3. Só não lembro qual dos dois (Lo ou Hi) é o certo, mas se você programar os dois para o banco 3, por exempo, dá certo.

    mazza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    putz, depois que li esse topico vi que eu não manjo NADA DE NADA sobre controles MIDI... agoro tenho certeza de que não tem configuração mais TOSCA do que a que eu implantei no meu!!! tenho até vergonha de contar como que eu opero meu SP-76 controlando o JV1010... e o pior é que prá mim tá bom.. mesmo porque so uso uns tres ou quatro timbres durante todo o tempo, então só carreguei esses timbres pros bancos USER do JV1010 nas primeiras seis posições e um abraço... O:-/

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mazza

    e um abraço...

    Outro...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mazza
    Entao vamos aprender juntos... pow tow gostando... controla legal...
    Tentar explicar melhor oq eu andei aprendendo...

    MSB --> Midi Bank Sec Hi
    LSB --> Midi Bank Sec Lo
    (isso basta pra tu chamar os bancos do JV... user... preset A B C D E... e os da session... os códigos tem no manual...

    Tow quase criando um tópico com um dicionário MIDI... kkkkkkkkkk eh fd viu negocio cabuloso!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    ThyagoAmaral

    Show de bola neh??? Bom... Eu sei que falta controle em tempo real para o SP-76 que os 3 controles Ribbon não basta, uma vez que é necessário configurar CC:VOLUME, CC:MODULATION e CC:PITCH, eu acho que o SP-76 é um controlador muito completo e versátil nas opções que ele te dá de configuração de programas.... Eu curtia muito...

    fabio_soul

    Como vai amigo flooder.... hehehehhehehehe... Desse jeito vc receberá as credencias veteranísticas antes de mim... hehehhehehe!!! Só encheção de saco...rs...Nem sei se a contagem de posts é usada pra isso!!!eheheheeh...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Como vai amigo flooder.... hehehehhehehehe... Desse jeito vc receberá as credencias veteranísticas antes de mim... hehehhehehe!!! Só encheção de saco...rs...Nem sei se a contagem de posts é usada pra isso!!!eheheheeh...

    eu acho q não... tem membros antigos que não participam mais, mas viraram veteranos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programar SP 76 com JV 1010