Korg X50 o pequeno só no tamanho mesmo

Autor Mensagem
JeffersonX
Veterano
# abr/07
· votar


Entendi! Valeu mikemax2! Mais uma que aprendi aqui hehe

Faop
Veterano
# abr/07
· votar


Só umas finalizações pra eu ficar satisfeito e me decidir, to pensando em trocar o meu teclado.
Quantos tons ele tem no total?
Quantos sinths e strings?
E quantas oitavas?

R Santiago
Veterano
# abr/07
· votar


Korgman

Mande o e-mail!

Falô!
Rafael

cacero
Veterano
# abr/07
· votar


Olá! gostaria de saber quanto em média está o X5DO ?????

e tenho uma perguntinha sobre o triton rack.....

o Rack é a mesma coisa que o teclado..apenas sem as teclas ou existem outras diferenças???? ele controla outros módulos???? valeu obrigado pela atênção!!!

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


e tenho uma perguntinha sobre o triton rack.....

o Rack é a mesma coisa que o teclado..apenas sem as teclas ou existem outras diferenças???? ele controla outros módulos????


ta aqui um aparelho que eu tenho duvidas, porque nos teclados você tem o modo COMBI onde seleciona se o timbre vai ser EXT ou INT se é EXT o teclado manda pelo midi out (com o canal que escolhi) o que foi tocado, vai ter isso na versão modulo, porque o que eu toco vem de algo externo

riceira
Veterano
# abr/07
· votar


R Santiago
Estou achando essa história de Sherlock Holmes no mínimo engraçada... Sou principiante e estou tentando aprender a fazer acordes ainda, daí as minhas várias dúvidas: gosto de música eletrônica e tecladistas do tipo Vangelis, JMJ, o grupo TD etc e no Triton Le quase caí para trás quando por exemplo acessei (sem precisar de lupa) o "Combi C002 Retrogene" (qualquer semelhança com Oxigene é mera coincidência). É Jean Michel Jarre já prontinho para tocar com arpejos e timbres instantâneos. Então penso, na minha inocência de principiante, que teclados assim são concebidos pelos engenheiros para facilitar a vida de músicos que reproduzem obras dos outros no palco e, em contrapartida, para dificultar a vida daqueles que se propôem a compor, pois estes precisam se equipar, antes de selecionarem os "Combis" da vida, de lupas do tipo "Sherlock Holmes" para não correrem o risco de estar reproduzindo música já pronta, pensando que estão compondo algo novo.

AUTOBOT
Veterano
# abr/07
· votar


riceira
Cara, coinscidência... Eu também curto JMJ e TD de montão e comprei há uns 02 anos um LE por causa dessa sonoridade típica para eese tipo de música eletrônica (mas já o vendi).

Agora, quanto ao fato de usar presets, tenho só uma coisa pra te dizer: O Jarre fez todo o Revolutions e Waiting for Cousteau praticamente com presets do Roland D-50. Duvida? Olha aqui embaixo:



Legal, né?

korgman
Veterano
# abr/07
· votar


olá Riceira,

Com certeza, os combs da antiga série Le, e bem como das novas TR, X50 e MicroX, sempre apresentam combs prontos.

Entretra tanto a arte está justamente em criar seu próprio comb.. seu proprio arpeggio e bem como seu proprio "Drum Kit Incidental", para trabalhar com o arpegio que voce vai utilizar em um comb para criar uma obra musical a este estilo.

Não adianta editar superficialmente um novo produto, afinal de contas, o Jean Michell sempre tirou muito rendimento do D50 é uma máquina incrível para a época, assim como os outros teclados que utilizou na época a saber Arp 2600, Elka 660, Elka Synthes, Ekla Raphsody, EMS vocoder, Poly Moog, Yamaha CS-60, Yamaha DX-7, Linn Drum, DR.Click, Moog Liberation, Memory Moog, Fairlight CMI (workstation), Korg PS-3300, Farfisa, Mini Moog(CE-1), TR-808, Casio CZ-5000, Oberheim OB-Xa, Korg O1/w, OSCar synth, Ensoniq SQ 1, Kawai K5, Moog Taurus, Electro harmonix mini synthesizer, Korg Polyfonic Emsemble, VCS 3, Yamaha DX-100, Roland JX-8p, Emulator II.

Para fazer alguma coisa semelhante a ele, com a densidade sonora e a espacialidade que produzia em suas obras, um único teclado jamais fará este serviço.

Dá para quebrar um galho com as maquinas de hoje.

Entretanto, c por exemplo se eu tiver que tocar com alguem sejá lá qual for o estilo que for tocar, e tiver que escolher um Tr ou X50 a um D50, Dx7 Emulator, Oberheim.

Com certeza escolheria um dos Korgs.

Afinal já toco a 20 anos, e só hoje consigo uma sonoridade global mais efetiva e real.

Adoraria voltar no tempo com apenas um único e simples X50... Acho que conseguisse isto, com certeza teria meu nome em algum disco dos Mutantes he he he!!

Valeu pessoal e agradeço os scraps..

korgman
Veterano
# abr/07
· votar


SOFTWARE DO KORG X50

Uma coisa interessante que pude constatar é que através do software do X50,

É possivel importar para o software X50 e a seguir exportar para o X50, arquivos PCG das séries Triton e Karma .

O próprio manual do software explica que o o comb ficará apenas com um inserção , entretanto não deixa de ser um boa opção para se capturar combinações desejadas destas séries top de linha e utilizá-las no Korg X50.

Valeu Galera

korgman
Veterano
# abr/07
· votar


Caro Fernando

Sobre sua questão com relação ao Triton Rack, tal qual uma central telefonica, basta efetuar uma ligação Midi outdo teclado master para midi in do primeiro rack e na sequencia efetuar conexões MIDI IN MIDI THRU para os demais teclados do circuito MIDI.

A seguir atribua para cada uma dos racks ou teclados slaves "escravos" canais MIDI globais diferentes entre si, desta forma o teclado master irá acessar cada um dos periféricos do circuito bastando enviar a informação MIDI e bem como canal MIDI do módulo desejado.

Com isso explico que não pé necessário atribuir EXT de um triton Rack, pois o sinal mIDFI irá "atravessá-lo em direção ao próximo de qulauquer maneira.

A função EXT de uma parte de um Comb Korg das séries Triton Le, TY e X50, somado ao numero MIDI daparte do comb, endereçará o comando ou função MIDI para o rack cujo canal global MIDI conicidente.

Tal qual uma central telefonica!!!.

entretantose ligar um Triton racK a um outro módulo, e trocar de programa no Triton Rack, o módulo do rack esravo irá será alterado.

Mas como o módulo não possui teclas nem tão pouco sequenciador, não vejo oelo que utilizá-lo como master, já que ele foi concebido para ser um escravo MIDI de um teclado master qualquer.

Na época ele possuia o dobro da capacidade de progrtams e combs do Korg Triton Classic, além de 96 Mbytes de memória sampler expansível, contra as 64 do antigo Classic.

Afinal foram lançados com uma diferença pequena de epocas.

Valeu galera

korgman
Veterano
# abr/07
· votar


Caros Amigos,

Como este tópico ficou extenso, é sempre bom re-lembrar aos usuários da nova série Korg X50 que existem 3 tutoriais disponíveis e gratuitos para receber por e-mail no padrão PDF.


TUTORIAIS DISPONÍVEIS PARA OS USUÁRIOS X50 DO CIFRA CLUB

1-ACESSO RÁPIDO AO VIVO DE COMBINAÇÕES - CAT
2-EDITANDO BOTÕES DE CONTROLE DE TEMPO REAL
3-EDITANDO O EQUALIZADOR MASTER


Informo criei estres dois tutoriais que ensina a fazer esta operação de ajuste de botões de controle para tempo real, para controle de volume específico em um program personalizado, como utilizar o equalizador master do Korg X50, e como organizar combinações em um diretório epecífico, para acesso rápido em apresentações ao vivo.

Caso alguem queira recebê-los gratuitamente, entre em contato fazendo a solitação através do e-mail do

Serviço de SAC Korg - korg@pridemusic.com.br.

Até mais Galera

Áureo Galli – Suporte SAC Korg
Bio – http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

cacero
Veterano
# abr/07 · Editado por: cacero
· votar


Olá! gostaria de saber quanto em média está o X50 ?????

e tenho uma perguntinha sobre o triton rack.....

o Rack é a mesma coisa que o teclado..apenas sem as teclas ou existem outras diferenças???? ele controla outros módulos???? valeu obrigado pela atênção!!!


esqueceram de mim?????

R Santiago
Veterano
# abr/07 · Editado por: R Santiago
· votar


riceira

No caso do Sherlock não seria apenas COMBIS com a reconstituição de timbres famosos. Isso tem em várias outras marcas. A Alesis nos QS tem vários assim. Tem o "SHINE ON", que não precisa nem dizer a banda ou música foi baseado a combinação...

As charadas estão na construção de presets tb. Por exemplo: tem um timbre de piano elétrico aparentemente nada a ver com um efeito aparentemente sem sentido. Então vc muda as waves colocando piano AC e o som se tranforma!

O X5D não tem wave de wurlitzer, porém da para fazer um timbre muito bom de wurly misturando Hard EP + Clarinete LP (Que doidice, né!), e por ai vai...

cacero

O X5D usado está entre R$ 1.700,00 à R$ 2.100,00 usado.
Novo acho que tá entre R$ 2.600,00 a R$ 3 e pouco.

cacero
Veterano
# abr/07 · Editado por: cacero
· votar


este é o preço do X5D ...gostaria do Preço desse novo X50.......
peço desculpas coloquei o nome errado no meu comentário
Obrigado mesmo assim!!!!

e quem puder me responder a minha dúvida do Triton rack ficarei Grato!

R Santiago
Veterano
# abr/07
· votar


korgman

Recebi o e-mail com o arquivo!
Valeu!

Agora é juntar $$$ para adquirir um X50...

Abraço!

R Santiago
Veterano
# abr/07
· votar


cacero

Lá na FOXTROT em Salvador (BA) ta por uns 3 quinhentos e pouco.

mayconcvel
Veterano
# abr/07 · Editado por: mayconcvel
· votar


korgman

Manda pra mim também esses tutoriais, em breve estarei trocando meu N264 pelo X50.

maycon_cvel@yahoo.com.br

R Santiago
Veterano
# abr/07 · Editado por: R Santiago
· votar


korgman

Mande o e-mail!
Nas mensagem eu não coloquei o i no mandei e ai ficou parecendo que eu tava te apressando p mandar o tutorial..kkkk, foi mal... mas na verdade estava dizendo que tinha mandado o meu e-mail.

Valeu mais uma vez!

riceira
Veterano
# abr/07
· votar


AUTOBOT
Encontrou outro teclado com sonoridade melhor? Eu também cheguei a vender um Le61 e experimentar outros, inclusive módulos, mas acabei voltando para o Le, desta vez um 76. Já conhecia o vídeo postado com excertos de obras do JMJ, mas as peças mais antigas parece que não soaram bem no lendário D-50, o que me faz concordar em parte com o mestre Áureo.


korgman
"Para fazer alguma coisa semelhante a ele, com a densidade sonora e a espacialidade que produzia em suas obras, um único teclado jamais fará este serviço."

Calcado na minha ingenuidade e ainda maravilhado com essas máquinas chamadas "Workstation", além de empolgado pelo assunto, acredito que um músico, conprometido apenas com a sua arte, e que pretende não se tornar escravo da tecnologia, possa sim criar algo novo, profundo e verdadeiro com um único teclado, por mais paradoxal que seja a minha posição; mas prefiro baixar a cabeça e tomar seus apontamentos como lição, até porque 20 anos dentro desse fascinante mundo da música impõem muito respeito.

R Santiago

Quis apenas brincar com o assunto do Sherlock Holmes como preparação para o que eu queria dizer. Na verdade, nem deveria estar aqui trocando idéias com vocês, músicos de fato que trabalham no dia-a-dia com esta arte tão apaixonante... Mas hoje, os teclados se tornaram para mim algo muito forte e especial e me sinto muito orgulhoso em participar deste fórum como se fosse um músico também.

Para não atrapalhar o tópico, sugiro que se abra um novo tópico para debater questões relacionadas a combis e processo de criação.

R Santiago
Veterano
# abr/07
· votar


riceira

Blz! Seria legal sim abrir um tópico! Mas...Rapidinho, hehe!
Na verdade como alguns timbres se tornaram clássicos e no mundo todo existem bandas que tocam Pnk Floyd, Deep Purple, ELP, etc... Então os engenheiros acabam criando timbres que lembrem esses clássicos. Por exemplo: em 90% dos teclados vc vai achar o timbre de Orgão: Deep Organ ou Purple B3, etc... Para agradar os fãs de John Lord.

Certamente explorar um synth é fabuloso! E um Korg é algo muito legal. No começo é complicado mas depois fica fácil. Pelas possibilidades do X5D imagino o quanto não dá p fazer c o X50.

korgman
Veterano
# abr/07
· votar


Olá Maicon,

Peço por favor me envie um e-mail solicitando o tutorial desejado.

Eu o enviarei com certeza, assim posso deixar sua solicitação e bem como dos demais usuários da marca, armazenadas no atendimento. O que é extremamente importante para mim e para efeito estatistico do serviço de sac Korg.

Se não for incômodo, claro..

Ficarei ano aguardo.

korgman
Veterano
# abr/07
· votar


Caros amigos R santiago e Riceira,

Não ha problema algum utilizar este tópico para falarmos de combs e timbres históricos.

Afinal é um assunto pertinente e importante, e adoraria participar.

Afinal possuo uma banda de classic Rock, e possuo combinações para quase tudo que existe por aí, em se tratanto de classicos como Rush, Pink Floyd, Yes, Led, Purple, Scorpions etc..

Valeu galera

korgman
Veterano
# abr/07
· votar


R Santiago,

Não precisa justificar quanto ao Sherlock Holmes, eu adorei sua definição.

E é um precedente que eu uso sempre que necessito criar um comb específico, e é melhor maneira de se "chegar" em uma timbragem coletiva... exceto s os básicos.. aí eu crio uma personalizada.

Não somos escravos da tecnologia, nós a usamos e abusamos, a décadas.

Achei genial sua definição..

Korgman

korgman
Veterano
# abr/07
· votar


Autobot,

Com certeza compactuamos da mesma opinião. Afinal, com certeza voce deve ser admirador de Jean Michel como eu sou, e aqueles "blends" que ele conseguia nos primeros discos, não eram tão fantásticos a toa..

O cara usava todos teclados ícones da época, além de programar e editar com primazia.

valeu

R Santiago
Veterano
# abr/07
· votar


korgman

Blz!
Eu tb toco numa banda de Classic Rocks e c o X5D da para fazer tudo que preciso. (Os órgãos eu faço no OB3 + a KORG G4).

Tenho umas COMBI prontas para CONFORTABLY NUMB, 2 para TIME e WALK OF LIFE. As outras músicas uso Piano, Rhodes, Wurly, Clav, Mellotron (que eu editei graças ao EQ), e muito hammond, hehehe

korgman
Veterano
# abr/07
· votar


Grande santiago, já vi que temos o mesmo gosto musical,

Eu também faço Time, The wall, Money, Yes, e utilizo samplers do áudio original de cada musica, sabe como é o helicoptero, as crianças, o professor dando bronca enquanto faço a mute guitar no the wall, time eu faço toda aquela relojoaria he he he, conbinando com o Fender Rhodes e os strings no inicio, Money faço cada parte da caixa registradora na mão esquerda e o Rhodes na direita, etc.. é muito divertido, fazer estas coisas na mão.. e o publico gosta da sonoplastia..

Abraços..

Korgman

riceira
Veterano
# abr/07
· votar


R Santiago
korgman
Vocês me deixaram com a boca cheia de água! "é muito divertido, fazer estas coisas na mão.. e o publico gosta da sonoplastia..." (com certeza eu mesmo gostaria, fazendo parte desse público, vendo o show de profissionais como vocês que se dedicam tanto à profissão de músico, ainda mais tocando peças de rock clássico).

korgman
Veterano
# abr/07
· votar


Amigo Riceira,

Se realmente gosta de classic rock, nada impede de você entrar neste seleto mundo do classic cover.

O mais dificil hoje em dia para se montar uma banda dessas é o tecladista, pois nossa raça é muito rara de se encontrar por aí.

Caso more na cidade de São Paulo, convido voce a assistir minha banda para ver como realizo meu trabalho.

E no intervalo da apresentação mostro como funciona meu set up, inclusive o meu sampler de guitarra distorção que eu uso em meu triton Studio para fazer base quando determinadas musicas assim o pedem.

Veja a amostra dela abaixo:

GTR Distorção - http://www.geocities.com/samplele1/gtr.mp3

valeu

Áureo Galli

R Santiago
Veterano
# abr/07 · Editado por: R Santiago
· votar


korgman
riceira

Viva o bom e verdadeiro Rock!, hehe

Essas sonoplastias são fundamentais mesmo! Na banda estamos pensando em gravar os relógios algumas outras coisas em MD. Eu tenho um S1000, mas ta sem memória... (só c 2MB) e sem saída SCSI (Ou seja só serve p enfeite de prateleira... MUSEU!)

Teria muita vontadade de poder ir ao seu show mas como moro em Aju/SE vai demorar um pouco, hehehe! Seria muito gratificante poder conversar ao vivo e conhecer o seu trabalho!
Quando eu chegar em casa baixo o demo da guitarra p ouvir.

korgman
Veterano
# abr/07 · Editado por: korgman
· votar


Olá Santiago,

Todas as amostras do Pink Floyd, Yes e outros sons que faço foram tiradas do proprio CD original , cortadas e editadas, e "streth'adas">> alteração do andamento sem alterar a afinação do áudio capturado.o.

Uma boa opção é migrar para a série Korg Le ou Korg TR, pois estas duas séries além de serem Workstations completos com sequenciamento, combinações e programas editáveis. Também podem se tornar um poderoso sampler. Bastando para isso a aquisição da placa EXB-SMPL.

a opção barata seria transformá-lo em um sampler player colocando apenas as memórias EDO RAM no teclado.

Você instala uma ou duas memórias EDO de 60 nanosegundos de 34 Mbytes cada -
ATENÇÃO: este é o limite máximo de capacidade por memória EDO instalada.

A operação de instalação é muito simples, pois ambos os teclados possuem na sua parte inferior uma pequena chapa de metal que pode ser retirada apenas retirando um único parafuso "phillips".

Você instala a memória... recoloca a chapa.. parafusa.. liga o teclado e o visor já exibe a capacidade interna para carregamento de samplers.

Depois você iniciará o processo de captura.. corte e edição das amostras em um PC e a seguir exporta para o cartão de memória Smartmedia(Korg trtion le) ou Cartão SD (Korg TR), .


Finalmente importa os samplers para o teclado, inclui este áudio que se tornará um program dentro do teclado, e o combinará com os programas internos do teclado em uma combinação.

Onde poderá combinar no máximo 8 programas por combinação com controle de split, transpose, gerenciamento de módulos externos, e inclusive podera direcionar o sinal dos samplers para uma das saídas auxiliafres que ambas a séries possuem, assim como eu faço.

Destra forma é possível, atribuir mais volume para o samplers, independente dos timbres internos dentro de um comb.

Quando tudo estiver pronto samplers carregados e combinações efetuadas, Você dará o comando SAVE ALL, e tudo será salvo no cartão finalmente.

Para recarregar tudo de novo, basta efetuar a operação LOAD, e tudo será carregado automaticamente, em um processo que no máximo gastará uns 5 minutos e meio aproximadamente para realizar se a memória utilizada for 64 mbytes (cheia).

Com certeza , uma opção melhor que ficar com um S1000 que a cada dia que passa.. fica mais obsoleto, e voce vai perdendo dinheiro, com isso.

Anuncie seu S100, venda o equipo, e invista em algo moderno e pratico.

Afinal é mais fácil encontrar o Elvis do que achar um gabinete SCSI para abrigar um HD "também SCSI".

Esta é a minha dica.. veja o link abaixo onde especifico o modelo das memórias.

Memórias EDO SIMMS - http://www.geocities.com/bandarockshow/simms.htm


Um abraço do amigo

Áureo Galli - suporte SAc Korg
Bio - http://www.geocities/aureo59/menat.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg X50 o pequeno só no tamanho mesmo