Compor uma musica

    Autor Mensagem
    Vinícius Jobim
    Veterano
    # abr/07


    Olá de novo xD
    alguém sabe como compor musicas? tem algumas dicas?

    vlw ^^

    alexandrespa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Inspiração não se ensina, meu caro amigo.

    Vinícius Jobim
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mas tem técnicas para a composição nao? notas certas? tem q saber issu neh?

    gustavorino
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Escalas, intervalos e etc.. isso voce tem que saber, voce pode sair compondo sim.. mas se souber a teoria vai conseguir algo melhor

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    aprender campo harmonico

    e

    também muita observação, pegar partituras e analisar onde esta o tema, ver como ele se desenvolve

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    aprender campo harmonico

    e

    também muita observação, pegar partituras e analisar onde esta o tema, ver como ele se desenvolve


    Escalas, intervalos e etc.. isso voce tem que saber, voce pode sair compondo sim.. mas se souber a teoria vai conseguir algo melhor


    Aff

    Compor seguindo padrões. Coisa mais mecânica, sem expontaneidade. Meu professor vivia querendo me ensinar isso, mas prefiro muito mais ir pelo meu ouvido e pelas minhas experiências. Sair do comum, criar coisas diferentes, não ficar seguindo regrinhas e padrões.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Compor seguindo padrões. Coisa mais mecânica, sem expontaneidade

    não são somente regrinhas e padrões., mas tem estilos que tem certos chavões que dão a propria cara do estilo

    ex: aqueles sambinhas de "bundinhas" que fica em G-Em-Am-D7...... se mudar muito isso descaracteriza

    ou blues que se usa a mesma escala e 3 acordes, sempre na mesma disposição em 12 compassos

    mas prefiro muito mais ir pelo meu ouvido e pelas minhas experiências
    se usar sempre essa tecnica ela também passara a apresentar padrões

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Compor seguindo padrões. Coisa mais mecânica, sem expontaneidade. Meu professor vivia querendo me ensinar isso, mas prefiro muito mais ir pelo meu ouvido e pelas minhas experiências. Sair do comum, criar coisas diferentes, não ficar seguindo regrinhas e padrões.

    Cara, tudo na mente humana segue um padrão. Se você começar a compor com seu "estilo próprio", logo vai ser mais um padrão que você vai seguir.

    O que se ensina nas aulas de composição é harmonia pesada, cadências e possíveis resoluções, possibilidades de orquestração/instrumentação, percepção etc.

    Não tem pra onde fugir, mesmo. Harmonia é fundamental.

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    Uma coisa que digo para compor é não ficar só na mesma coisa, como o fernando disse. Procure não ser muito linear na música. Lógico que refrões são legais, mas mudanças na música são muito bem vindas e podem surpreender. Caso contrário a música pode-se tornar chata e pouco criativa.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vinícius Jobim
    mas tem técnicas para a composição nao? notas certas? tem q saber issu neh?

    harmonia, contraponto, consonâncias, intervalos, cadências, escalas etc... é bom saber isso, mas não dá pra compor com base apenas na teoria, acho que o fundamental é você "ouvir" o que quer compor e só então escrever as notas...
    Digo isso porque já tentei compor me baseando só em cadências e intervalos... Seria como uma poesia com rimas mas sem muito sentido, tipo "Lá foi o boi a voar/ Sem nem nadar", a melodia que eu fiz desse jeito foi uma das coisas mais horríveis que já ouvi na minha vida =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compor uma musica