Pa800 ou E-80, Qual devo comprar ?

    Autor Mensagem
    Auremar
    Veterano
    # abr/07


    Olá pessoal !
    sou novato por aqui, tecladista residente em Natal/RN
    mas já tenho visitado este forum muitas vezes e graças a ele
    e a vocês, a quem agradeço muito pelas dicas, no ano passado
    depois de ler comentários à respeito, resolvi comprar um GW-7
    e posso dizer que não me arrependi! Ao contrário, levando em
    consideração o seu preço, estou muito satisfeito com ele !
    É um tecladinho Inchirido !
    Bem, a quatro anos atrás tinha um sonho de comprar um SD1 e depois
    mudei para um VA-7,devido o seu preço(Sd1) absurdo e mesmo assim,só ficou no sonho !
    Não deu. Resultado, só consegui um VA-3. Mas tudo bem !
    como eu possuía na época um Ms-60 Solton, ele(VA-3) já me trouxe algumas vantargens
    tipo: polifonia maior, sequence, um razoável timbre de piano e mais alguns recursos
    de tecnologia superior ao ms-60.
    Aqui em Natal temos grande dificuldade para comprar um teclado diferente, pois o comércio
    não se arrisca a comprar teclados caros para tentar vender a um ou a outro tecladista mais
    exigente!
    Então, como saber se o nosso investimento vai nos satisfazer, já que não temos como ver ou testar ? O jeito é dar uma olhada pela internet ou revistas ! Estou agora me organizando para vender ou dar de entrada o VA-3 em um E-80 ou PA-800.
    Não vai ser fácil, pois o investimento é Alto ! Por esses motivos gostaria de pedir ajuda
    de vocês para decidir qual comprar! Estou prevendo fazer essa transação no final do próximo
    mês (maio/2007) e por isso já ando pesquisando!
    Estou com o manual de instruções dos dois que fiz download nos respectivo sites,
    porém do PA800 só consegui em italiano, o que dificulta um pouco o entendimento de algumas partes!
    Devido ao enorme sacrifício que vou empreender para essa compra, o ideal é que esse teclado
    "tão caro", disponibilizasse tudo o que eu preciso ou gostaria de ter!
    Mas já vi que os dois não possuem igualmente os mesmos recursos! e aí eu penso: será que vou me
    arrepender comprando "este" ?
    Bem, gostaria que quem tiver testado e comparado ou que já possua algum destes teclados que me
    fale sobre seus timbres, rítimos,a qualidade do Vocalist, funcionalidade, facilidade para trabalhar
    ao vivo ! É isto.
    Agradeço quem puder ajudar !

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Auremar
    Pelo que eu sei, o PA-800 tem 76 teclas e o E-80 tem 61. Não sei o que é mais vantajoso para o seu caso, mas se fosse eu, ficaria com o PA-800, exatamente por ter mais oitavas. Mas o E-80 aparenta ter uns timbres melhores, recurso de expansão via placas SRX, conexão com monitor, etc.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pelo que eu sei, o PA-800 tem 76 teclas
    esse é aquele novinho que saiu o de 76 é o PA-1 pro

    no meu caso um G-70 é mais interessante do que E-80 os dois são um trambolho pra carregar mas com o g-70 eu ganho uma oitava e fico sem os falantes que no "meu" caso é mais interessante

    FabioSalgado
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Veja maiores informações destes teclados, nos seus respectivos sites aqui no Brasil.

    KORG PA-800 : http://www.korg-pa800.com.br

    ROLAND E-80 : http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=334

    O ideal é saber o que utiliza no seu dia-a-dia, enfim, descobrir se os teclados podem lhe oferecer as ferramentas para seu trabalho.

    Se precisar de mais algumas dicas, mantenha contato aqui no Fórum, um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado - Produção Musical
    Music Dreams Treinamento, Assessoria e Consultoria Musical
    fabiosalgado@terra.com.br - Santos / SP

    Auremar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu pessoal, obrigado pelas dicas! Vou continuar pesquisando e se alguem souber mais algum detalhe, e quizer postar eu agradeço !
    Tenho dúvidas a respeito dos timbres de sax do PA800, já ouvi alguas demos que peguei no site da korg, por sinal gostei muito, mas de sax, apenas se ouve um pequeno trecho solado. Não dá pra sacar muito bem a definição do timbre ! Os outros instrumentos que ouvi , achei 10.
    É isso aí, estou atento a qualquer opinião!
    Valeu.

    Auremar

    Auremar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Outra dúvida, é o seguinte: O PA800 oferece Sample. Será que eu posso por exemplo, gravar frases de voz e memorizar nos multi-pads para ser acionado em um determinado trecho da música simulando uma segunda voz ? Quem souber me responde, fico grato.

    korgman
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: korgman
    · votar


    Olá Auremar,

    A resposta é sim, o PA800 pode receber amostras de áudio wav de um computador via USB ou Pen Drive.

    Estas amostras ficam e podem ser visualizadas internamente, depois basta exportá-las para o modo Program, para isso aperte o botão RECORD e poderá dar início ao processo de importação e bem como de atribuir amostras para teclas específicas. conforme deseja.

    Depois voce escolhe um programa e "chama o conjunto de amostras que editou e.... bingo!!!!

    O PA800 também recebe amostras de samplers das séries Triton.

    Mais informações a respeito, entre em conato comigo através do endereço korg@pridemusic.com.br


    Áureo Galli - Suporte SAC Korg

    Auremar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Áureo

    Muito grato pelos esclarecimentos! Ainda estou me decidindo se adquiro o PA800 ! Gostaria de ve-lo e testar, pois tive oportunidade de ver ontem o E-80 que um amigo comprou em São Paulo e ele me impressionou um pouco pelo seu visual, porte e uma infinidade de recursos que ele possui! No entanto, seria muito bom que eu pudesse encontrar o PA800 em alguma cidade próxima de onde moro(Natal/RN) para poder decidir com mais segurança.

    Valeu Áureo!

    Auremar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Aê pessoal!

    Se alguem já teve opotunidade de testar o PA800 em seus styles e timbres, principalmente os Sax, pianos, flautas e organ que postem suas impressões! Vai ser muito útil na minha decisão!

    Auremar

    mberman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu já testei de um amigo meu, e tanto os ritmos quantos os sons são fantásticos o problema é o preço absurdo aqui do Brasil que é culpa da Pride Music, para comprar aqui Korg tem que ter dinheiro sobrando...vou comprar o meu mas não aqui, estou tentando trazer de fora que está custando U$ 2.500,00. Abraços

    _SIDERADO_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Éita "desenterrada violenta"!!!

    mberman
    eu já testei de um amigo meu, e tanto os ritmos quantos os sons são fantásticos o problema é o preço absurdo aqui do Brasil que é culpa da Pride Music

    Bem vindo, amigo. Boa observação. Pena que tá atrasado quase dois anos né? hehehehehe. Se o Auremar estivesse esperando já estaria com as barbas brancas e os dentes todos caídos. hahuauhuhahuaua.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pa800 ou E-80, Qual devo comprar ?