Canais de gravação (pistas)

    Autor Mensagem
    The Walrus
    Veterano
    # abr/07


    Olá,

    Estou escolhendo que teclado PSR irei comprar e gostaria de saber o que são exatamente as "pistas" ou "canais de gravação"?

    Entre os dois modelos que estou em dúvida as características são:

    Gravação:
    Modelo 1 - Número de canais: 16
    Modelo 2 - Número de canais: 9 (8 Melody + 1 Chord)

    No modelo 2 significa que posso gravar 9 canais dos 16 canais disponíveis no modelo 1 ou não é a mesma coisa?

    Obrigado!

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Me diga quais são os modelos, que fica mais fácil.

    The Walrus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Modelo 1: PSR-1100
    Modelo 2: PSR-S500

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Caramba, você está rápido, hein, rapaz?

    Bom... vamos ao que interessa:

    Pelo que você disse, e pelo que li no site da Yamaha, que, por "ironia do distino" é a mesma coisa, é isso mesmo que você está pensando: no PSR-1100, você tem 16 pistas para fazer o que quiser, enquanto no S500, você tem 8 pistas para fazer o que quiser, e mais uma de "chord". Suponho eu, pelo que eu conheço de teclados Yamaha, que no S500, esta pista de chord vá abranger as oito pistas dos styles, ou seja, no sequenciador dele, você pode gravar o style, que, originalmente, teria oito pistas, mas que o S500 "enxugou" para uma só, além das 8 pistas "livres". Acho que é isso.

    Já no 1100, você tem 16 pistas. Delas, você pode usar oito para gravar o style, ou não, caso você não queira. Pelo menos, era assim que funcionava o meu PSR-740 (quando eu ainda tinha ele).

    Ok?

    Um abraço.

    The Walrus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Obrigado Fábio, esclareceu bastante.

    Mas o que é exatamente uma "pista"?

    Por acaso seria "um dos instrumentos" que eu posso gravar e 9 pistas seriam 9 instrumentos diferentes para eu compor uma música mesclada com todos eles, é isso?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Uma pista ou track corresponde a uma linha de gravação de sua composição. Pode ser um único instrumento, pode ser alguns instrumentos já mixados... Mas cada pista corresponde uma fixa de gravação que será mixada com as outras pistas na criação de um song.

    Em outros equipamentos essas pistas podem ser MIDI como é o caso do seu preterído teclado, ou pode ser Audio....

    abraços,
    Jeferson...

    The Walrus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Obrigado Jeferson! Agora entendi perfeitamente...

    Quer dizer que no caso do PSR-S500 cada pista aceita somente MIDIs ou posso gravar VOICEs ou outro tipo de áudio?

    ...ainda bem que existem pessoas como vocês dispostas a ajudar. Um dia quando eu for mais entendido do assunto retribuirei ajudando os iniciantes, valeu!

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    É isso que o Jeferson disse. Simplificando um pouco para que você possa entender melhor, no caso do seu futuro teclado: imagine o sequenciador do teclado como uma mesa de som. A "mesa de som" do 1100 tem 16 canais, enquanto a do S500 tem 9, e, no caso do teclado, cada pista de gravação vai corresponder a um instrumento. Esclareceu um pouco?

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ops! não deu tempo de eu ver a sua postagem antes de enviar a minha última!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    The Walrus
    Quer dizer que no caso do PSR-S500 cada pista aceita somente MIDIs ou posso gravar VOICEs ou outro tipo de áudio?

    Cara... Você pode gravar voices !tocadas em seu próprio teclado! bem como importar arquivos MIDI/SMF para a sequencia. No caso dos PSRs !eles não possuem sampler! então só é possível sequenciar MIDI e não Audio.

    Abraços...

    rafaargentinopsr620
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Por falar nisso, alguém sabe algo sobre a gravação no PSR - 740? Sei que só grava no disquete, mas queria saber se ele grava mais de duas pistas, e se sim, como se grava. Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canais de gravação (pistas)