Cortar um PSR-520 ao meio!

Autor Mensagem
Ultra.Fuzz
Veterano
# mar/07
· votar


Opa, sou frequentador do fórum de pedais e pedaleiras e não entendo tanto de teclados e/ou eletrônica, mas...

Já vi várias páginas sobre "circuit bend" em brinquedos, teclados pra criança (aqueles estilo Casio pequenos) e teclados antigos, e - se bem lembro - o que eles fazem pra criar um pitch bend é mexer com a saída do som mesmo.

Tinha uma página legal sobre isso chamada table hooters, mas nos últimos tempos acho que saiu do ar (e os sites de busca acabam caindo em páginas dedicadas àquela célebre cadeia de bares americana).

Procurando por circuit bend se acha bastante coisa. Talvez procurando pelo modelo exato do teclado também - as vezes tem uns fóruns específicos com macetes pra "tunar" e tal.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


ressucitando o tópico...

eu acho o painel do 520 muito grande... estou pensando em fazer um "módulo" com meu PSR 520 também... ele tem umas 2 ou 3 teclas falhando, mas a carcaça dele que tá horrivel. Não prende mais nenhum parafuso. Como eu acho o painel do 520 grande demais, eu vou fazer um novo! isso mesmo! vai ficar doidera!!! no momento, estou mapeando os botões do painel para a saida do mesmo. Existem 2 flats que vão do painel pra placa mãe. Imagino que cada botão seja a combinação de dois "terminais" de cada flat. Já mapeei 23 botões. falta mapear o restante. Estou apanhando um pouco pq comecei a mapear com um multimetro. Mas o circuito do painel tem uns diodos zener que atrapalham um pouco o serviço de mapeamento. Então, estou fazendo o mapeamento no olho mesmo. Ao fim do mesmo, eu testo com o multimetro.

tive a ideia depois que vi que a placa do painel não tem nenhum CI pra atrapalhar. Tem alguns resistores, diodos zener's e os leds.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


LOG do projeto:

Mapeei 10 botões... perdi muito tempo, porque tinha um LED que estava em curto, fazendo com que eu errasse o destino de cada trilha. Tive que recomeçar do Zero. Substituí o led e voltei a fazer o mapeamento.

Botões do Painel do PSR 520

SONG

SW801 - REC
SW803 - PLAY/STOP
SW804 - REPEAT PLAY
SW808 - MINUS ONE


AUTO ACCOMPANIMENT

SW805 - SYNC START/STOP
SW806 - START/STOP
SW807 - INTRO
SW860 - MAIN AUTO FILL A
SW857 - MAIN AUTO FILL B

SW861 - -->| (ENDING)


DIGITAL EFFECT

SW809 - CHORUS
SW810 - REVERB
SW811 - DSP VARIATION
SW812 - DSP


CURSOR

SW813 - UP
SW814 - RIGHT
SW815 - DOWN
SW816 - LEFT


TEMPO

SW858 - UP
SW859 - DOWN



FUNCTION

SW817 - UP
SW818 - DOWN


DISPLAY BUTTONS - SEQUENCER

SW819 - ACCOMP LARGE/SMALL

SW820 - ACCOMP TRACK 02
SW821 - ACCOMP TRACK 01
SW822 - ACCOMP TRACK 03
SW823 - ACCOMP TRACK 04
SW824 - ACCOMP TRACK 05


MULTIPADS

SW825 - PAD 1
SW826 - PAD 2
SW827 - PAD 3
SW828 - REC/END/TERMINATE
SW831 - PAD 4



MODE

SW830 - MODE

OTS

SW832 - ONE TOUCHING SETTINGS


KEYBOARD

SW835 - SUSTAIN
SW836 - HARMONY/ECHO
SW837 - DUAL VOICE
SW838 - TOUCH RESPONSE



NUMERIC BUTTONS

SW841 - -/NO
SW842 - 5
SW843 - 8
SW844 - 2
SW845 - 3
SW846 - 6
SW847 - 9
SW848 - +/YES
SW849 - 0
SW850 - 4
SW851 - 7
SW852 - 1


FDD PANEL (ONLY PSR-620)

SW853 - NO BUTTON
SW854 - NO BUTTON
SW829 - NO BUTTON


PANEL STYLE AND VOICE

SW855 - STYLE
SW856 - VOICE


REGISTRATION MEMORY

SW862 - MEM. REG. 2
SW863 - MEM. REG. 1
SW864 - MEMORIZE
SW833 - MEM. REG. 3
SW834 - MEM. REG. 4
SW839 - ACCOMP. FREEZE

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


SW = Switch = botão. Estou usando a mesma nomenclatura da placa.

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/07
· votar


Jonathas Lacerda
Professor Pardal!!!
Coloca um Juno-G dentro de um SP-76 que eu fico feliz... hehehehhe...

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


o mais parto disso, é fazer um móvel pra acomodar o SP76 e o Juno G, fazendo um aparelho de dois manuais. que tal?

removeria o o painel e o display do SP76, faria o mesmo do Juno G. ai colocaria-os lado a lado, acima dos dois manuais. ia ficar "supimpa"

me empresta teu Juno-G pra eu testar? se não prestar, tu compra outro!! hehehehe

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


LOG do projeto: mais 5 botões mapeados. Faltam apenas os botões do CURSOR e TEMPO e FUNCTION pra terminar o lado esquerdo do painel. Acho que termino hoje a tarde todo o painel.

Couto
Veterano
# ago/07 · Editado por: Couto
· votar


Jonathas Lacerda
Oq q vc vai fazer com as borrachas e as teclas? Eu tenho um PSR520 tb e queria da um trato nele pra vender.
Se quiser trocar um idéia por fora meu email/msn é renancouto@gmail.com

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


Couto
acho q vou vender... Todas as teclas, todas as borrachas e a carcaça dele nem presta mais... vai pro lixo!

LOG do projeto: Todos os botões do lado esquerdo do teclado (ao lado do display) estão mapeados. Vou terminar de mapear os botões abaixo do display (são os mais difíceis). Ainda hoje termino de mapear os botões e os leds. Amanhã ficarão faltando apenas os 4 resistores. Vou trocar os leds do painel, visto que Leds assim são dificeis de encontrar... tem um com defeito. Então, se eu trocar um, vou trocar todos. Por qual cor eu troco? O display vai ficar azul. Que tal os leds azuis também?? ou verde?

Couto
Veterano
# ago/07
· votar


Jonathas Lacerda
Blz, meu contato ta no post de cima. Tenho interesse em alguns botões do painel tb.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


ok... me adiciona no MSN... jonathassl arroba hotmail ponto com

emanuel macedo
Veterano
# ago/07
· votar


Jonathas Lacerda
O que você pretende fazer com o visor?

emanuel macedo
Veterano
# ago/07 · Editado por: emanuel macedo
· votar


Jonathas Lacerda
descupem cliquei duas vezes.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


emanuel macedo
O que você pretende fazer com o visor?

o VISOR vou usar normalmente no projeto. Só vou descartar a carcaça, q está podre, toda ressecada... pretendo vender as teclas e borrachas. Vou usar os altofalantes numa caixa de som pro meu SP76.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Log do projeto:

Não deu pra mapear todos os botões. Mas mapeei 35 botões. Então não estou muito longe não. Acho q de 21:00 eu termino o mapeamento dos botões.

atualização: agora me ferrei... os botões que faltam ser mapeados tem dois diodos. Não estou conseguindo entender o circuito... ai já sabe né? vou deixar pra amanhã... passei a tarde toda nisso... flw

Atualização: Mapeei os botões de 2 diodos
Hora 21:42

Consegui vencer os botões com dois diodos. Agora só falta o teclado numérico pra passar para a prática!

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


huhuhuHU!

terminei de mapear todos os botões.

Amanhã a tarde, eu mapeio os leds e resistores. Além do Dial e Pitch Bend. Acabando isso, vou pra parte prática, q é a confecção da nova placa. Quem tiver interessado, acompanhe o tópico a seguir.

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=168211&page=-1#3

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cortar um PSR-520 ao meio!