Quantize como usar.

    Autor Mensagem
    soulman
    Veterano
    # mar/07


    Pessoal, alguem poderia me dar algumas dicas de como usar o quantize ?
    Tenho um N364.

    No aguardo.

    Um abraço a todos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    soulman

    o quantize tem que tomar cuidado quanto ao usar ou não
    dependendo do estilo da música vai deixar o resultado muito quadrado, sem emoção então compensa deixar sem ativar
    se for algo mais voltado pra dance, house... já que o estilo é quadrado por natureza devido as baterias eletronicas e etc...

    o que ele vai fazer e deixar as notas certinhas nos tempos certinhos sem nenhuma escorregada
    acho que neste seu korg você pode tanto selecionar na hora que vai gravar e o teclado já registra de imediato os acertos, ou pode gravar limpo e colocar o quantize depois

    eu quando sequenciava alguma coisa fazia assim
    ex: vou gravar uma trilha em 4/4 de bumbo de bateria onde ele toca em seminimas (um toque a cada tempo)
    então eu coloco o quantize em colcheias (um valor abaixo do valor mais curto que irei tocar) caso eu coloque o quantize também em seminimas posso ter o caso de em uma leve escorregada ele empurrar o toque do bumbo para o proximo tempo
    se gravo um chimbal em colcheias, coloco o quantize em semiclocheias

    no caso de colocar quantize depois da gravação, compensa sempre estar atento a fazer um backup antes de colocar quantize se der algum resultado errado você carrega o arquivo novamente

    você pode por o quantize em uma trilha inteira ou selecionar os compassos em que você quer aplicar

    soulman
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fernando tecladista

    Vale pela ajuda.

    soulman
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fernando tecladista
    Corrigindo:

    Valeu pela ajuda.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu uso o quantize no Sonar.
    Eu experimento o Eight, se ficar notas empilhadas.
    Dou um UNDO e experimento Sixteen.
    Se a música tem um groove ai deve se utilizar Eight Triplet ou Sixteen Triplet.
    Nunca use quantize, por exemplo, em batidas de violão, etc., pois as notas das seis cordas batidas não ficam exatamente no ponto e sim ao redor, pois qunado você arranha as cordas, elas são feridas uma a uma mesmo que com muita rapidez.

    soulman
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    El_Cabong

    Minha intenção é usar em ritmos de bateria que crio, as vezes ficam meio fora do tempo.

    Preciso me interar mais deste assunto.

    Obrigado pela dica.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    soulman

    Em caso de ritmos de bateria Ok!
    Só não use o quantize quando na sequência de bateria houver, por exemplo, aquelas batidas na caixa com as duas baquetas
    "um som assim: TRRÁ" geralmente no final de viradas.
    O quantize irá juntar os dois sons de cada baqueta num som único.

    Não use também quando tiver aquelas aberturas de Chimpô crescentes
    "um som assim: SSSSSSSHHHHHHHH" crescendo.
    Com o quantize vai ficar assim SH SH SH SH SH SH SH.

    Com o tempo você vai pegando as "manhas".
    Abçs.

    soulman
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    El_Cabong

    Cara, me de uma ajuda.

    Quando crio o ritmo, sinto que na volta faltam alguns "milimetros", entou vou no modo quantize, e dou o ok, quando vou verificar continua do mesmo jeito, gostaria de saber onde estou errando, sei que fica dificil pra vc visualizar a situação, mas se tiver uma forma alternativa me passe, por favor.

    Abraço.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quando crio o ritmo, sinto que na volta faltam alguns "milimetros", entou vou no modo quantize, e dou o ok, quando vou verificar continua do mesmo jeito

    hoje não estou com meu korg aqui e nem o manual dele e não lembro de cabeça o que tem na tela
    mas se o sequenciador do seu korg for parecido com o meu vai ter algo do tipo:

    track= 10 ** aqui você escolhe a pista em que vai aplicar o quantize

    means= 001-001 ** os dois numeros são a faixa de compasso em que você aplicar o quantize, se na tela sua estiver assim só aplica no primeiro compasso

    soulman
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fernando tecladista

    Valeu, Fernando vou tentar novamente.

    Obrigado pela ajuda.

    jota f silva
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    oi alguem pode me ajudar ai tenho um casio wk3800 sou iniciante quero melhorar alguem entende do wk3800 estou com dificuldades para usa-lo

    Rogertronics
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jota f silva
    Quais dúvidas especificamente?

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Enviado: 27/mar/07 10:56
    Enviado: 30/mar/09 09:57

    A uma hora dessas, ele ja deve ter fuçado legal e ja descobriu o que fazer hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quantize como usar.