Software Fantom X - Inclusão de patches oficiais

    Autor Mensagem
    Roland Moore
    Veterano
    # mar/07


    Olá galera!

    Gostaria de saber se com o software que vem junto ao Fantom X é possível incluir apenas o timbre x ou y, de um banco de dados que está disponibilizado no site oficial (RolandUS).

    Lá tem o acervo da série XV, mas avisa que se eu quiser carregá-lo no Fantom, devo fazer back-up do banco de dados anterior, porque ele será sobrescrito.

    Enfim, quero adicionar alguns patches apenas, e não o banco de dados total.

    Alguém sabe se isso é possível.

    Valeu, mais uma vez!!

    Abraços a todos.

    keys_all
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pode adicionar normal o banco do xv, mesmo pq ele vai subtituir o banco user atual seu... normalmente o banco user original, eh uma copia dos principais timbres do banco prst, caso vc tenha modificado mta coisa do banco user... dai vc tem q fazer backup pelo x librarian..

    blz??

    abraços

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara... É sossegado...

    Utilizando o FANTOM X LIBRARIAN vc pode carregar o PACTH LIST do USER BANK do Fantom e em outra janela abrir o arquivo XV COLLECTION... Sem sobrescrever a memória vc pode ouvir cada timbre do XV collection configurando o MIDI DEVICES para IN/OUT no FANTOM X... Dessa forma é só escolher um PATCH do XV, apertar CTRL+C, selecionar uma posição no PATCH LIST do Fantom e apertar CTRL+V. Aí vc seleciona esse patch novo e clica em write selected data to keyboard. Fácil... Se vc não tiver backup do FANTOM X, é só fazer o FACTORY RESET que ele volta às configurações originais de fábrica...

    Abraços...

    keys_all
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    OBS: caso voce queira gravar o timbre novo no fantom, vc tem q selecionar a opção LIBRARIAN no fantom..

    se nao, ele nao salva o timbre na memoria do fantom

    abraços

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    keys_all

    dá-lhe campeão, anda sumido...

    mralesis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Queria agradecer esta dica, entrei no site baixei o arquivo do XV, configurei o Fantom pra midi abri o X-Librarian busquei o arquivo do Xv ja desconpactado ele me abriu a lista de mais de 1000 timbres, fui selecionando um por um ouvindo os sons atraves do preview, e os melhores, na minha opnião eu copiei para o User Card, e outros para o proprio User, meu ficou perfeito! Valeu a dica!Ah entrei num site tambem e consigui um simulador do Authentic Hammond B3 sound e consegui instalar no User Card é so fazer o Load do Arquivo e o timbre que ocupa 8 track é demais!!!

    Bedin
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olá Galera!

    Já utilizei o Librarian para carregar bancos de timbres, e escolher os melhores para colocar no Fantom X6.
    Mas tenho uma dúvida: Tem como carregar Performances, Rithms pelo Librarian para o Fantom X?

    Se for possível, e alguém puder explicar o procedimento, eu agradeço.

    Abraço galera!

    clauribsantos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Boa Tarde! Sou novo aqui e recentemente comprei um fantom x7 gostaria de saber onde posso encontrar esse organ b3 para instalar no cartão do teclado! Obrigado

    Robert Nunes
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    INSTALAÇÃO DO B4REAL 8 NO ROLAND FANTOM X

    Pessoal, recentemente adquiri um fantom x6 e estou precisando instalar o emulador B4REAL, que está disponível no grupo de materiais para a linha fantom x do site rolandclan. O problema é que o arquivo está com a extensão ".svd", incluído em uma das subpastas (SND) do arquivo "B4real 8 Package/ROLAND".

    Pelo que entendi a memória interna do fantom x (pasta ROLAND) possui também as mesmas quatro subpastas, sendo elas PNL, SEQ, SMPL e SND.

    Será necessário então copiar o arquivo "fans.svd" (contido na pasta SND do arquivo B4real 8 Package) para a memória interna do fantom x (ROLAND/SND) e fazer um FACTORY RESET para obter a instalação? Outra dúvida, os arquivos da memória interna serão danificados? É que o manual é bem claro quando diz: "Não use o computador conectado por USB para eliminar ou modificar qualquer arquivo da pasta ROLAND/SND".

    Como sei que muita gente já instalou, agradeço desde já a gentileza de quem puder me ajudar com este passo-a-passo. Obrigado‼!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software Fantom X - Inclusão de patches oficiais