Alguém aí tem um WK 1500?

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # mar/07


    Olá gente...
    Pô queria saber se alguém aí tem um Wk 1500.
    Eu já tô cansado do meu, queria algo novo, mas como não tenho dim dim fico nesse mesmo...

    O problema desse teclado pra mim é que o sustain dele segura pouco tempo e isso me encomoda bastante ou melhor me atrapalha...
    E o segundo problema é que você faz as mixagens de sons e salva daí se você delisgar ele da energia ele desgrava tudo...

    Alguém tem alguma dica me dar? Alguém aí conhece esse teclado?
    O que acham?

    Falou...

    Eduardo 336
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Conheço bem o WK-1500.
    Uso ele até pra tocar por aí, não tenho um, mas o vocal da minha banda tem e me empresta.
    Ele tem um piano legal, strings bem ruinsinhos, 32 notas de polifonia, bend, botão modulation, midi in/out, uns órgãos legais, mas fora os órgãos e o piano o resto é tudo meia boca.
    Se você não tiver pouca grana e quiser 76 teclas ele é uma ótima alternativa.
    Qualquer coisa pergunta.


    Abraço.
    Eduardo Aquino

    Pianist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eduardo 336
    Cara... eu tenho um... Me diz! Tem como aumentar o tempo do sustain dele? Tipo parece que o sustain quase não dura nada...

    Como faço para salvar os sons de forma definitiva nele? Pois sempre que eu salvo e depois desligo o pc os sons gravados somem ou melhor é resetado...

    Falou...

    Eduardo 336
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pianist

    Acho que não tem como aumentar o tempo do sustain não.

    Pros sons ficarem salvos, compre pilhas e deixe elas sempre no teclado(NUNCA TIRE!), aí você nunca perde seus saves.

    Abraço.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eduardo 336
    compre pilhas e deixe elas sempre no teclado(NUNCA TIRE!),
    Esse truque eu já conheço faz tempo... Era o que eu fazia num velho PSR-510, isso pelos idos de 1996, já tocava em grupo e precisava salvar as combinações de timbres feitas nele, mas não tinha como. Aí recorri às pilhas.
    Quando se usa fonte de alimentação e pilhas, estas últimas se "anulam", e o que vale é a fonte.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pianist

    Talvez dê algum resultado se vc aumentar o reverb no piano. Digo isso pq um dia quando esqueci o meu pedal e fui tocar na igreja com o meu saudoso PSR-530 na época , coloquei o reverb bem alto e o pior é que tapiou. Se vc usa amplificador em lugares como igreja, vai ver que possa dar certo..

    Eduardo 336
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mano_a_mano
    Sim, foi tu quem me ensinou ;)

    Pianist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eduardo 336
    A. Cordeiro
    mano_a_mano
    Obrigado vou fazer isso...

    Então quer dizer que até nos PSRs da vida é preciso usar pilhas para não perder as gravações? Eu pensei que era só coisa da Casio mesmo fazer essa palhaçada comigo...
    Vou fazer isso então... comprar as pilhas...

    Mas aê... Não vai dá problema não? E se as bixinha resolverem estourar?Aí eu tô no sal...

    Falou...

    Me add aê: caiocgamaa@hotmail.com

    Pianist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Outra pergunta...

    Eu tenho também um PSR 172 e quando eu comprei-o comprei também um pedal de sustain um DP-80 da Roland... daí nesse teclado funciona certim...

    Já no da CASIO...

    Ele faz a função ao contrário... quando eu piso no sustain ele cancela o sustain e quando não piso fica com sustain... daí isso me mata... tipo parece simples... "A então por que você não usa ele assim mesmo?"
    Porque tipo tô acustumado a tocar em piano com o pedal certinho daí quando se vai tocar com ele ao contrário gera um conflito com o seu subconsciente...

    O que fazer?

    Pianist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eduardo 336
    Que tipo de combinações de som você fazia?

    Quero um som de piano aveludado... sabe as configurações pra mim montar um assim?

    Falou...

    Eduardo 336
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pianist

    Dúvida do pedal do sustain:

    Em baixo do seu pedal de sustain, provavelmente deve ter uma chave, ou talvez no lado... no meu Onner é em baixo. Nos Yamahas a chave tem que ficar de um lado para o sustain ser acionado com a "pisada"... e nos Casios a chave tem que ficar do lado oposto dos do Yamaha para a utilização do mesmo modo.

    Dúvida das combinações:

    Melhorar o piano do WK é meio difícil, pois nele vc não tem nenhum outro piano bom além do grand piano fazer uma combinação. O que vc pode fazer é combinar o piano número "000" com o piano número "001".

    Abraço.

    Pianist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eduardo 336
    Eu já vi isso da chave... já inverti... e continua na mesma... =/

    Caracules gente... comprar 6 pilhas custou R$ 41.70 assalto... é o mesmo preço de uma fonte hauahuhauhaua... tipo não tem perigo delas estorarem não? Eu só uso o teclado no fim de semana...

    Falou...

    Pianist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eduardo 336
    Eu já vi isso da chave... já inverti... e continua na mesma... =/

    Caracules gente... comprar 6 pilhas custou R$ 41.70 assalto... é o mesmo preço de uma fonte hauahuhauhaua... tipo não tem perigo delas estorarem não? Eu só uso o teclado no fim de semana...

    Falou...

    Eduardo 336
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pianist

    Se tu tirar as pilhas do teclado tu perde tudo que tu tem, mas acho que elas não estoram não.

    Tenta mexer nesse teu pedal aí, abre ele, vê se as coisas da chave ta ligado direitinho, só nao mexe numa mola que tem dentro.

    Abraço.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pianist
    Ele faz a função ao contrário...
    ... porque a polaridade dos pedais da Casio é invertida. Aí o jeito é ver se o pedal tem algum seletor de polaridade. Senão, experimente ligar o teclado enquanto pisa no pedal, ou então mande fazer a troca de polaridade no plug.

    Pianist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mano_a_mano
    É isso mesmo que vou fazer...
    Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aí tem um WK 1500?