The Moog Cookbook

    Autor Mensagem
    Mellomoog
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Mellomoog


    Abro este tópico em vista de algumas mensagens do "Tópico Oficial de Vídeos", que mencionaram a Moog Cookbook.

    The Moog Cookbook é uma dupla dos Estados Unidos que só usa sintetizadores vintage -- a maioria deles é analógica -- nas suas gravações. Lançaram dois discos até hoje. O que fez mais sucesso foi o segundo, intitulado Ye Olde Space Bande, em que eles gravaram versões de músicas de classic rock (rock dos anos 1970), tais como "Whole Lotta Love" (Led Zeppelin), "Born to Be Wild" (Steppenwolf) e "Rock and Roll all Night" (Kiss). Possuo os dois álbuns. Vale muito a pena baixar as músicas pelo E-mule (ou Kazaa, Limewire e seus similares), principalmente para quem se interessa por síntese analógica. O trabalho deles é muito bom!

    A Moog Cookbook já fez alguns shows nos EUA mesmo. Talvez o maior destaque que eles ganharam tenha sido remixar uma música do Air (dupla francesa que também utiliza muitos vintage synths) chamada "Kelly Watch the Stars". O arsenal de instrumentos que eles possuem é inacreditável. Para se ter uma idéia, eles possuem o único Mellotron roxo do mundo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mellomoog
    muito bom o tópico

    www.myspace.com/moogcookbook
    aqui tem hotel california

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Que caras engraçados... Me lembrou uma vez que eu fui tocar em uma festa chamada Psyco Circus, e eu tive que bolar algumas coisas que ficaram parecidas, lógico que com a devida proporção.
    É engraçado, mas nada muito além disso, pelo MEU gosto musical.

    Abraços.

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    não gostei do tópico... prefiro "quero partitura X" ou "styles para o PSRxxxx"...

    zuera... vou puxar os albums

    Mellomoog
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Mellomoog
    · votar


    Correção: acabei de conferir e existe um terceiro álbum da Moog Cookbook, de 2006. Chama-se Bartell. É o mais difícil de achar, a tiragem é bem limitada e ele é ainda mais caseiro que os outros. Não encontrei as músicas no E-Mule, mas dá para ouvir duas delas (e comprar o álbum) aqui.

    Casper
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olhe que divertido:

    http://www.youtube.com/watch?v=UQYNcZmbOEc

    http://www.youtube.com/watch?v=n_1ZHlqcOVM

    http://www.youtube.com/watch?v=I6yk2S26A5s

    Virei fã.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Casper

    a hotel ficou bacana ... heheh

    demorou um pouco para cair a ficha do ultimo link .. puts .. muito bom"!!! haha

    abrax!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    No primeiro eles usam um tipo de controlador cheio de knobs, como se fosse painel do moog.... pensei q seria pesado.... sei lá..

    Mellomoog
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Mellomoog
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses

    O pior é que é pesado mesmo! O Moog Liberation é um keytar, isto é, foi feito para ser usado exatamente assim (pendurado no ombro) e pesava singelos 6,5 kg. Mais pesado que um baixo da Rickenbacker! Muita gente já teve problema na coluna por causa dele.

    johnny_floripa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu ouvi a "Whole lotta love"... no meio da música (no trecho que o Plant começa a, digamos, 'acasalar') eles colocaram o loop de On The Run e mais duas outras passagens... já as ouvi, mas não consegui identificar... alguém consegue?

    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Música do sábado etílico:



    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Casper
    Eu estou etílico, tanto que gostei desta citação:
    não gostei do tópico... prefiro "quero partitura X" ou "styles para o PSRxxxx"...

    Alguem tem idéia há quantos anos os teclados PSRs nos assombram??

    Greenwood
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Edson Caetano
    PSR é uma praga!!!

    Voltando ao tópico...
    Vale muito a pena baixar as músicas pelo E-mule (ou Kazaa, Limewire e seus similares), principalmente para quem se interessa por síntese analógica. O trabalho deles é muito bom!
    Tava relendo este comentário e me perguntei: ora, se o trabalho da banda é tão bom assim, então por que não comprar o CD pra valorizar? Por que piratear?
    Que mania a nossa, né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Moog Cookbook