KARMA, Defeito na placa-Mãe

Autor Mensagem
matheux
Veterano
# mar/07


Na autorizada da KORG uma placa nova é 3.000 R$, não sei se tem concerto
vale a pena comprar essa placa???
ou é melhor juntar dinheiro e comprar um TRINTO Extreme???

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


matheux
Acho que a placa. Afinal, um Extreme 61 na loja tá uns 8.500 a 9.500.

Outra coisa seria comprar um outro Karma, que sai uns 4.500 no ML, ou ainda um Triton Classic.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/07
· votar


Mas entre comprar outro Karma "usado" por 4.500,00 que não se conhece e arrumar o seu próprio por 3.000,00, arrume o seu!!!

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


Jeferson Fernandes
Pois é.

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


matheux

tente achar esta placa em site gringos...

http://www.korgparts.com/

tente comprar sem pagar imposto, com algum trambique e leve num engenheiro e mande ele trocar...

vc não deve gastar nem 2000 com isso... e terá teu KARMA back...

mano_a_mano
Veterano
# mar/07 · Editado por: mano_a_mano
· votar


matheux
Acho melhor nem pensar duas vezes: troque de teclado. Veja bem: R$ 3.000,00 por uma placa-mãe nova... Ao meu ver, é um absurdo (se bem que a Pride Music sempre foi altamente careira)!!
Eu sugiro usar esses R$ 3.000,00 (e mais um pouco, se precisar) num Roland Juno-G ou até mesmo num Korg Triton LE 61 (ou TR, se tiver sorte).

Rick Pac
Veterano
# mar/07 · Editado por: Rick Pac
· votar


Vá em www.sommexe.com.br e fale com o Renato no MSN . Veja se ele consegue a placa mais barata para você e por conta ele conserta teu teclado.

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


mano_a_mano
Eu sugiro usar esses R$ 3.000,00 (e mais um pouco, se precisar) num Roland Juno-G ou até mesmo num Korg Triton LE 61 (ou TR, se tiver sorte).

Tu tá louco mano_a_mano? Trocar um Karma por uma porcaria de Juno G ou dum Triton LE (que é menos porcaria que o Roland)?

matheux
Não faça isso, cara! Você vai dar 1000 passos pra trás. Se quer trocar, vai num Triton Classic ou num Extreme (vai sair BEM mais caro), ou ainda vai num Motif ES. Só não troca teu Karma num desses works baratos. é arrependimento na certa.

Ah, e não troca num Fantom X também, que é uma bela duma porcaria.

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


Mas entre comprar outro Karma "usado" por 4.500,00 que não se conhece e arrumar o seu próprio por 3.000,00, arrume o seu!!!

tem que ver o estado em que esta o karma do colega (com todo respeito ao finado teclado)

matheux

quem deu o atestado de obito do seu karma, foi alguma autorizada da korg?
porque se tu levou em alguma eletronica generica tem algumas que pensam que placa de teclado é igual a placa de modem de PC
dessas que por qualquer coisa estranha o cara resolve trocar a placa do que consertar

matheux
Veterano
# mar/07
· votar


Na minha opinião as opções mais inteligentes são:
-Concertar o KARMA (afinal é um top da KORG)
-Se for trocar só pelo TRINTOn Extreme o Melhor (M3, Oasys) Trocar KORG por Roland é Burrice

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/07
· votar


AUTOBOT
matheux
Roland é rOX... O Juno-G apesar das teclas leves demais é um espetáculo, com uma engine mais moderna que um TR e seus primos da Korg...
Comprar um Fantom é Burríce!!! Roland é uma porcaria!!! Esses comentários me soam um pouco de inexperiência e falta de conhecimento sobre equipamento de vcs. Naum entrarei em mais detalhes, pois curto muito o Karma, tem boas teclas, e HLD e ORG muito bons... Além do arpejador que é singular... Gosto muito dos orgãos Korg, muito mais do que os FACTORY PRESET da Roland. Lógico que existem EXB da Roland que acaba com esse problemas, mas.... A "porcaria" do Juno-G possui dentro do MFX um simulador VK-Rotary muito show, que possibilita criar hammonds bem bacanas também, sem necessitar de expansão... Bom... Resumindo... Opinião! Cada um tem a sua! O Desrespeito com as coisas que não nos satisfazem não fazem parte de um ponto de vista ou opnião!!!

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


Concertar

consertar com c é de concerto do Mozart...

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


Jeferson Fernandes
Esses comentários me soam um pouco de inexperiência e falta de conhecimento sobre equipamento de vcs.

Aí é que tu te engana, camarada. Não tem comparação. Korg detona Roland geral. Se salvam os pianos acústicos desses Roland e olha lá, hein... Com muita boa vontade. De resto, perde em tudo. ou seja, se eu vou comprar um teclado principalmente por pianos, eu compraria um PC2 duma vez, do que esses Fantom, com seus timbres anêmicos, sem sustança.

Essa é a opinião de um sujeito que já teve Triton LE e já tocou muito em um Fantom X, e, ainda por cima, tem um RS5. Korg! Korg! Por que me abandonaste?

- Porque tu vais comprar um Triton Extreme, ó AUTOBOT!

=O.....

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/07
· votar


AUTOBOT
e, ainda por cima, tem um RS5

Esse é o motivo da sua raiva cara!!! Eu já tive um RS-5 e aquilo é queimação de filme pra Roland... Mas não compara Triton LE com Fantom não... É uma Eresia... Usei durante o ensaio de um evento 3 meses, e em um evento de fim de ano um SP-76 e um Triton Le 76... No começo era só animação... Depois conhecendo ele um pouco mais, me dava desanimos os timbres... Pra falar a verdade, acho até os metais artificiais de mais.. Cheio de glissados agudos... Gostava muito dos orgãos... Aquele piano metálico cheio de reverb era horrível... Meu... se não fosse meu ex-SP-76 de piano enjoativo, mas aveludado estaria frito... Mas... com tudo, gosto é gosto... Não troco um XP-80 por um Triton Le...

Abraços...

matheux
Veterano
# mar/07
· votar


KORG só perde nos pianos
Roland é pra quem tem q economizar
vai dizer q se vc tivesse dinheiro pra comprar um Oasys, vc compraria um Fantom X8???

fábio_soul
Veterano
# mar/07
· votar


Então vamos criar um tópico:

"ROLAND ou KORG?"

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


Jeferson Fernandes
Esse é o motivo da sua raiva cara!!! Eu já tive um RS-5

Note bem o que eu disse:
e já tocou muito em um Fantom X, e, ainda por cima, tem um RS5.

Testei o Fantom X em duas oportunidades, sendo que numa eu fiquei mais de uma hora escutando a criança em meus fones Seinnheiser. Cara, o Fantom tem timbres mais elaborados, claro! É um worstation top, claro! Mas no fundo no fundo é a mesma coisa: Timbres sem peso, não aveludados, fracos. É horrível. Basta dizer que os órgãos e os corais são muito parecidos com os do RS5 (os corais até que são legais...), os pianos elétricos então...pfff, sem comentários. Timbres eletrônicos não são nem um pouco empolgantes. E esse Juno G, então, nem se fala.

Hoje, quem tem Roland é uma das duas coisas: Ou não conhece os Yamahas, Korgs e Kurzweils ou REALMENTE não conhece Yamahas, Korgs e Kurzweils. Bem, talvez também seja a tal de tela colorida, sei lá...

Mas vá lá no Harmony Central e veja o que o pessoal acha. Verá que eu não sou o único.

Abraços.

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


Metais eu não testei porque não os uso.

Strings são interessantes.

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


fábio_soul
"ROLAND ou KORG?"

Acho que isso não vai dar muito certo! =/

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/07
· votar


Eu já tive Yamaha e Kurzweil... Gosto pacas de Kurzweil...

Yamaha eu gosto do Motif e muito do S90ES, esse é o canal... O CS6X é bacaninha... O S03 eu não conheço... Conheço TR / Triton / Karma / NX64 / X5D / M1 / X3 com seus sons aveludados e cheio de peso!!!
Meu... Tela colorida é besteira... A engine do Fantom é cavalar... E o Juno-G vai atrás... Agora pouco estava na aula de teclado, meu professor da aula com um Juno-G e os timbres que ele monta no Juno-G são fora de série... Na boa...O super Triton LE é lamentável... Não curto... Não teria um... Talvez teria um TR, pois os pianos ganharam mais parametrizações... Mas.....!!! Só teria um TR se tivesse um Fantom!!!

Me fala uma coisa!!! O que é mais econômico??? Comprar um TR76 por 5.500,00 ou um Fantom X7 por 8.200,00???

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


AUTOBOT
Jeferson Fernandes
Posso dar a minha humilde opinião? Ao meu ver, Korg e Roland podem se combinar perfeitamente em um set. A clareza dos timbres de uma marca com o peso dos da outra.
Eu não sei se conseguiria ter OU Korg, OU Roland. Uma combinação de ambos seria o ideal - para mim, é claro. Agora, cada um é cada um para decidir o que é melhor para si.

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


Jeferson Fernandes
Um Motif ES 6 por 6500.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/07
· votar


E porque dizer que a Roland é uma opção econômica pra teclados??? Não vejo porque!!!

elektrodisco
Veterano
# mar/07
· votar


Jefernson, vc mora em SP ? Teu professor manda bem ? tem uma levada legal ? A aula tb envolve mecanica do teclado ou somente musica ? Poderia indicar ? flaperon@terra.com.br

Abraços

RafaelValeira
Veterano
# mar/07
· votar


matheux
O Korg OASYS e o Fantom X8 não podem ser comparados.
O Fantom X8 é o equivalente da Roland para o Triton Extreme da Korg.

E, com o dinheiro pra se comprar o OASYS, eu preferiria muito mais comprar o Fantom X8 + Nord Lead 3 + TX5 do que ficar "só" com o OASYS. Eu sei que é uma puta máquina, mas não me dá tesão...

Na verdade, ao invés do Fantom, eu pegaria um Motif ES8, mas como estávamos falando de Korg x Roland...

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


Fantom X8 + Nord Lead 3 + TX5

que que o tx5 tá fazendo ae hauhau

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/07
· votar


elektrodisco
Eu moro em São Paulo, mas faço aula em Santo André... Meu professor manda muito bem, ele conhece bem de teclado... Como somos amigos de longa data, pra mim está sendo ótimo... Eu indico sim... Se tiver interesse?...

PsyProg
Veterano
# mar/07
· votar


matheux

Meus pêsames, cara! =/


PE:Nossa,como você fez pra estragar a placa ? o_O"

PsyProg
Veterano
# mar/07
· votar


Jeferson Fernandes

Indica seu professor aí também...

Quanto ele cobra ?

Dá aula em que região de Sto André ?


Abraços!

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Dá aula em um Núcleo Músical em Santo André!!! Fica de frente com o Parque Pignatari, em Santa Terezinha... Próximo à rodoviária...

Chama-se Núcleo Musical Hashirim www.hashirim.net
O nome do professor é o Denny... TEL 4996-1699.

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a KARMA, Defeito na placa-Mãe