Sensibilidade de Toque no PSR 1500

    Autor Mensagem
    joc
    Veterano
    # mar/07


    Ola Amigos
    Compramos um PSR 1500. Espetacular!!! Como somos um casal de idosos el ajuda a administrar os neuronios rs rs. Gostamos do toque do teclado bem sensivel, porem não consigo ajuste usando FUNTION/CONTYROLLER/KEYBOARD/PANEL/SOFT2 ( pag 27 ). Permanece a mesma coisa. Por favor alguem ajude.
    Joc

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/port/psr3000_pt.pdf

    joc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mano_a_mano
    Valeu cara, grato

    joc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mano_a_mano
    Faço todos os passos do manual e a sensibidade não muda. Acho que estou fazendo algo errado.

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tem que ajustar o valor entre 0 e 127. Se puder enviar a sequência de botões que está apertando, ajuda muito. Abraços!

    joc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Fabio Salgado
    Grato por me ajudar. Aki vai.
    TOUCH no SOFT2
    TOUCH OFF LEVEL no 100
    LEFT, RIGHT e RIGHT2 todos no ON.
    Tentei fazer tambem algumas variações mas a sensitividade do toque não muda. É como se os comandos não fossem aplicadaos.
    Joc

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Na verdade, mude o valor de Touch Off para 0 e experimente
    depois para 64 e depois para 127. Agora, se nada funciona, pode
    ser um defeito em seu teclado.

    Ele possui sensibilidade ou a nota soa independente da força que o sr. aplica?

    joc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Fabio Salgado
    Fiz o que vc sugeriu e nada funcionou.
    Ele tem sensibilidade sim, porem quando coloco o RIGHT 1 em off a nota soa independente da força aplicada no teclado. Como entendo muito pouco disto a coisa estah complicada para mim.

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    então estamos chegando lá.
    O Off significa que você desligou a sensibilidade.
    Repare se, mudando os valores a sensibilidade das teclas mude experimentando tocar o mais leve possível, e depois o mais forte possível e perceba as diferenças dos toques, de acordo com os valores ajustados.
    Vá experimentando outros valores, e tocando sempre, na mesma tecla, de forma mais fraca e mas forte. Com isso perceberá as nuances da sensibilidade das teclas. Abraços e boa sorte.

    joc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Fabio Salgado
    Amigo, obrigado pela ajuda e paciencia. Fiz todos os passos recomendados deixando a sensibilidade como minha mulher gosta. Soh que apareceu um problema, quando desligo e ligo novamente o teclado os parametros voltam tudo ao anterior, indicando que os ajustes não foram aplicados definitivamente e sim somente para aquela seção anterior e como sempre o amigo aki ficou perdidão e com vergonha de recorrer a ti novamente.
    Joc

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    joc
    ligo novamente o teclado os parametros voltam tudo ao anterior
    Isso é normal, pois cada vez que você liga o teclado, todos os parâmetros voltam ao seu estado de fábrica, exceto aquilo que você salvou na memória interna do instrumento. Aí é necessário repetir todos os passos novamente, ou então usar o Registration Memory para salvar essas configurações - aí da próxima vez que ligar o teclado, basta chamar a memória de novo, apertando um botão. O procedimento está naquele manual em português.

    joc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Fabio Salgado e Mano_a_Mano
    Problemas resolvidos graças aos amigos. Fico muito grato.
    Joc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sensibilidade de Toque no PSR 1500