Os 30 anos do Yamaha CS-80

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/07


    Saiu no site FiberOnline uma matéria sobre os 30 anos deste clássico sintetizador, o predileto de Phil Collins, Vangelis e outros grandes nomes da música mundial, o Yamaha CS-80:

    http://fiberonline.uol.com.br/informacao.php?id=2699&ndet=1

    Joker
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Joker
    · votar


    Phil Collins
    Vangelis

    Nussa, então foi tipo o Hitler dos teclados. Dizimou tudo o que não fosse pasteurizado e super produzido a la anos 80 e propagou os ideais da música de elevador pelo mundo todo. Heil CS80!

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Joker


    propagou os ideais da música de elevador pelo mundo todo

    Quanto ao Vangelis e o Phil Collins, concordo com a afirmação, véio. Mas tira fora desse nicho o Steve Wonder e o Peter Gabriel (mesmo este tendo pertencido, como Collin, ao famigerado Genesis), músicos que também usaram muito o CS80.

    Aliás, tu sabe bem o que eu tô querendo dizer. Abraço.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    então foi tipo o Hitler dos teclados. Dizimou tudo o que não fosse pasteurizado
    é igual energia atomica pode ser usado pelo bem ou pelo mal

    a la anos 80 e propagou os ideais da música de elevador pelo mundo todo.
    é como o "movimento arrocha" existiria com ou sem psr 3000, o "movimento elevador" foi um movimento forte, se não fosse esse teclado seria outro, ou teriamos mais uma duzia de richard clayderman com seus pianos brancos por ai.... sem o cs80 poderia ser bem pior

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Queria um desse para mim...ia fazer uma música de elevador igual ao elevador do filme do Superman, ia parar nas alturas e explodir hahahahaahha.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tá louco...100 Kg ???!!!! O sinth foi feito de que, de Chumbo?! Hehe..

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mas tira fora desse nicho o Steve Wonder e o Peter Gabriel

    ô loco, Stevie Wonder é um dos meus ídalos. Mas teve a fase "I Just Called to say i wanna fuc... ops... i love you" que era um saco. Provavelmente aí rolaram os experimentos com as drogas, digo com o CS-80.

    Peter Gabriel merece respeito sim. Mas também teve fases sinistras nos 80´s. Aliás, quem nao teve? Até eu tive assistindo aquele programa do Atchim e Espirro na Bandeirantes.

    Agora Phill Collins fez muita, muita, mas muita merda.

    Aos "pacificos": td isso é só a minha reles e rasa opinião, vcs podem discordar ta??

    ;)

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Joker
    Todo artista já teve sua fase "menos inspirada". Até agora eu nunca vi ninguém que só evoluiu. Vangelis, por exemplo: virou músico de new age com o disco "Direct", e agora é simplesmente compositor de trilhas sonoras. Mas a fase antiga dele ("Albedo", "Spiral"...) era excelente.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Até eu tive assistindo aquele programa do Atchim e Espirro na Bandeirantes.
    eu fui mais longe, além de assistir tocava as músicas deles nas matinês de carnaval

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os 30 anos do Yamaha CS-80